3 Exercícios Para Reduzir Bumbum

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Exercícios

Agora que estamos no inverno é muito importante mantermos a boa forma, especialmente porque precisamos de mais roupa para nos aquecer e sempre nos deparamos com o terrível fato de muitas delas não nos servirem mais porque demos aquela famosa engordadinha devido a comilança das festas juninas e demais festejos de inverno que nos fazem perder as rédeas na alimentação.

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Aproveite o Inverno Para Perder Medidas

Durante o inverno sempre temos aquela maior sensação de fome, isso se deve ao fato de que naturalmente queimamos mais calorias para nossos corpos manterem suas temperaturas, por isso, gastamos em média 30% mais calorias, e se você fizer exercícios nessa época, vencer a preguiça, terá melhores resultados na balança e medidas. Por isso, tire forças de onde você não tem e mão à obra. Emagrecemos mais no inverno. Assim, “bora lá” treinar!

Dinamize Sua Semana

Separe a segunda, a quarta e a sexta-feira para atividades aeróbicas e as terças e as quintas para uma leve musculação, ou pesada, caso você já esteja praticando esses exercícios de musculação.

Nos dias de exercícios aeróbicos, faça sempre uma caminhada, ou uma corrida leve, de pelo menos ½ hora a 40 minutos para aquecer e depois vá para outros exercícios de modo que você treine até 2 horas em todos os dias de treino e deixe metade do seu sábado e o domingo para descansar. Caso não consiga treinar todos os dias, treine ao menos uma hora no domingo para compensar.

Bicicleta

Nos dias que separou para fazer os aeróbicos, depois de se aquecer na caminhada ou corrida, vá para a bicicleta ergométrica ou bicicleta propriamente dita e pedale por uma hora, começando leve nos primeiros 10 minutos, depois aumente a carga ou programe a ergométrica para simular subidas. No caso da bike normal, procure uma galera de pedal e comece a pedalar em turma, ou caso tenha interesse em pedalar a só, procure locais íngremes, selecione uma marcha leve de modo a conseguir vencer o aclive pedalando em linha reta sem ziguezaguear. Você pode escolher uma rua com aclive acentuado, e subir de uma ou mais esquinas, conforme aguentar, descanse durante um minuto, e repita a mesma série três vezes. Comece sempre leve até adquirir mais resistência física. Ou então, vá praticar spinning, pois é uma atividade que simula tudo isso dito acima.

Hidroginástica

No outro dia, após seu aquecimento com caminhada ou corrida, faça uma hidroginástica em grupo ou só. Basta apenas caminhar numa piscina com a água na altura do umbigo ou mais alta, durante 40 minutos. Procure um local com piscina aquecida nos dias frios. As academias contam geralmente com piscinas, caso chegue antes da aula, se aqueça antes com as caminhadas ou corridas.

Zumba

No terceiro dia de treino aeróbico, após a caminhada ou corrida, se gostar de dança, procure fazer aulas de zumba. É uma opção para substituir a piscina, caso tenha paúra a água.

Metabolismo

Quanto mais você se mexe nesses dias de inverno mais acelera o seu metabolismo de modo que ele esteja sempre queimando calorias. Procure sempre uma orientação médica ou de um profissional de educação física. Durante os dias de frio, os resultados surgem mais rápido.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



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