4 Exercícios que Reduzem Gordura Abdominal

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Exercícios

A gordura abdominal sem dúvida é um dos maiores vilões das nossas vidas, ela ocorre devido a um conjunto de fatores biológicos e comportamentais na alimentação e vida diária. É preciso cuidado porque a gordura localizada na região abdominal revela outro problema discreto que é a concentração de gordura em mais órgãos internos vitais, como fígado e intestino. A gordura abdominal também faz aumentar os riscos de infarto. Segundo especialistas, a circunferência abdominal quando passa de um metro para os homens, por exemplo, já indica que a pessoa já pode ficar bem alerta com o peso, devendo aí, por extrema importância relacionada à saúde, passar a tomar os devidos cuidados. O sedentarismo é sem dúvida o maior vetor, que quando aliado à má alimentação e hidratação vão sim lhe causar problemas futuros em médio e longo prazo. Por isso, o negócio é se mexer muito e aliar uma alimentação correta todos os dias.

Vença Sua Timidez

Você que nos lê, logo que procurou o assunto no site de busca, caso seja uma pessoa que precisa perder peso, está obesa, fuma, bebe uma cerveja e gosta de comer, apenas procure mudar seus hábitos. Não faça uma reviravolta brusca, apenas aprenda deixar o que mais gosta a e faz mal para os finais de semana. Evite happy hours começando na quarta ou quinta feira de todas as semanas. Deixe só para a sexta. E no trabalho, nos horários de almoço ou descanso intrajornada, procure fumar menos, tomar menos café, se possível retire o café durante a tarde, e o substitua por água ou uma boa limonada com pouco açúcar, ou sem açúcar mesmo, só com água e limão, ainda que seja um copo americano para começar a fazer uma limpeza interna. Procure uma ou duas vezes durante a jornada, pegar um dois lances de escada. Procure ir caminhando para o almoço. Inclua essas mudanças de comportamento no dia a dia até começar a perceber seus efeitos benéficos, depois procure uma orientação profissional de um educador físico e procure os seguintes exercícios:

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Caminhada

Você deve caminhar ao menos de 45 minutos até 1 hora ininterruptamente pelo menos 3 dias da semana. Não importa o horário. Caso opte fazer de manhã, vai notar uma boa disposição para o dia de trabalho. Isso ocorre devido a aceleração do metabolismo. Mas por outro lado, fazer uma caminhada no final do dia, também vai fazer bem, porque as endorfinas liberadas após toda e qualquer atividade física, vai lhe proporcionar uma boa noite de sono: outro fato importantíssimo, saibaque quem dorme pouco engorda mais! Por isso, mexa-se.

Pedalar– esse é um dos mais versáteis e praticáveis a qualquer tempo, mesmo em dias de chuva e frio numa ergométrica de uma academia. Comece com a caminhada num dia, noutro você vai pedalar. Alternar esses exercícios durante a semana você aumenta sua resistência física e imunológica.

Natação e hidroginástica – tanto um como outro, são grupos de exercícios que mais movimentam todo corpo e sem impacto, além disso, caso você seja fumante, automaticamente irá diminuir o cigarro, seus pulmões vão expectorar as pigarras e você vai automaticamente enjoando do cigarro.

São atitudes simples que mudam sua vida. Discretamente vença suas barreiras e vá sutilmente mudando seus hábitos e não se avexe!

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



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