4 Melhores Dietas para Homens

O segredo para acabar com aquela famosa barriga de chope masculina é moderação em tudo: álcool, gordura, açúcar e carboidratos.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

Todo homem sabe o quanto é duro manter a forma, especialmente quem está solteiro, procurando aquela gata, ou casado para manter-se bonitão para a patroa, que como muitas outras mulheres também lutam para ficarem bonitas para seus maridos, e aqui nesse texto vamos elencar umas dicas de dieta masculina que buscam eliminar gorduras da região abdominal para que os homens incluam essas dicas no dia a dia para não deixar a barriga de chope tomar conta do pedaço.

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Álcool e Barriga

O primeiro passo é reduzir ou até parar com bebidas alcoólicas, especialmente a cerveja. É difícil porque a cerveja é uma bebida universal e social. Cerveja faz bem à saúde sim, mas em quantias pequenas. Uma lata tem em média 150 kcal e se você gosta de tomar bastante, saiba que se tomar 10 latas, terá ingerido 1500 kcal! Isso é quase a necessidade diária de calorias para se manter nas funções normais do corpo, fora o que comemos.

Então, se você toma muita cerveja, trate de reduzir, ou estará fadado a conviver com o “panceps” pelo resto de seus dias. Saiba que é totalmente possível perder a barriga, mas isso requer dedicação, moderação em tudo, sem abrir mão de nada. Caso esteja muito acima do peso, faça o esforço: experimente ficar um mês sem beber e veja o quanto suas roupas ficam mais folgadas. Depois de um tempo, volte a beber bem moderadamente, e quando exceder, compense bebendo menos ou nada depois.

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Gorduras e Açúcares

O segundo passo é cortar gorduras e açúcares. Deve-se evitar alimentos gordurosos como carnes gordas, massas folhadas, amanteigados, bolos, bolachas doces, e também alimentos muito açucarados como goiabadas, geleias, doces de banana engrossados no açúcar refinado e os substitua por alguns doces sem adição de açúcar refinado. Existem doces de banana, por exemplo, que não têm açúcar, pois são feitos com o próprio açúcar da fruta que é de baixa glicemia. Nesse meio também deve-se evitar gelatinas prontas e refrigerantes, já que são os que fazem acumular mais gordura na região abdominal.

Mais Proteínas

Aumente o consumo de proteínas. As proteínas que encontramos nas carnes magras, ovos, peixes, leite, iogurtes, ervilhas, lentilhas, grão de bico, feijões, arroz integral são essenciais na perda de peso. Além disso, são saborosos e você pode substituir um hambúrguer, por exemplo, por um frango com grão de bico ou com feijão branco, para substituir alimentos gordurosos por alimentos saudáveis e que proporcionam saciedade como esses que contém proteínas.

Menos Carboidratos

Reduza os carboidratos: Arroz branco, pão francês, macarrão comum e outras massas brancas, tanto de trigo quanto de arroz como os macarrões orientais etc. Como o carboidrato é açúcar, logo que ingeridos e digeridos fermentam e logo se acumulam no corpo em forma de gordura justamente na região da barriga. Substitua tudo por integrais e coma com moderação. Muitas pessoas não gostam de alimentos integrais, mas é questão de costume, pois eles fazem o corpo gastar mais calorias para digeri-los e são ótimos para combater colesterol e outros males, aprenda a cozinhar e preparar seus alimentos e mão à obra. Mexa-se.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



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