4 Passos Para Uma Barriga Perfeita

Para emagrecer, é preciso fazer algumas mudanças no seu comportamento e na sua alimentação, principalmente se pretender ter saúde.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas

Aquela “barriga do seus sonhos”, não pode ser encarada como “modinha de TV”, mas também, questão de saúde. É possível malhar bastante para atingir o objetivo estético ou simplesmente interromper o acúmulo de gordura nos órgãos, mantendo ela sempre enxuta, e assim alcançando o objetivo de saúde. Profissionais afirmam que um metro de barriga, é bom ficar alerta, procurar se cuidar e perder peso porque o risco de enfarto e outros problemas são grandes. Por isso que é importante controlar o peso e o acúmulo de gordura abdominal, por isso é que listamos alguns passos para conter isso de forma muito simples. O o maior obstáculo contra acúmulo adiposo da barriga é o carboidrato (açúcares). Fatalmente, fazem a barriga crescer porque se tornam gorduras quase que imediatamente. Vamos então aos passos e dicas:

4-passos-para-uma-barriga-perfeita

Durma Bem

É ideal que durmamos por 7 ou 8 horas por noite. Quando descansarmos bem, evitamos que o organismo deposite gordura na região abdominal, por mais incrível que possa parecer! Tal acontece devido ao corpo gastar energia mesmo que esteja em descanso, para que os órgãos continuem a funcionar é que o corpo consome energia. Sendo assim, quando dormimos mal,  a produção de hormônios é modificada. Um desses é o cortisol, responsável pela deposição de gordura na barriga. Quando estamos cansados, também produzimos mais grelina, o hormônio da fome, aumentando nossa ânsia por alimentos ricos em açucares. Descanse bem, pois assim terá disposição e metabolismo bem regulado que lhe ajudará a resolver seus problemas no trabalho inclusive.

4-passos-para-uma-barriga-perfeita1

Tome Um Bom Café da Manhã

Pular refeições atrapalha todo o trabalho feito que visa o emagrecimento com saúde, isso é inegável. Quando se trata da principal refeição diária que é o café da manhã, que nos garante energia para o dia todo, apenas saiba que não se deve exagerar nos pães brancos e deve evitar queijos gordurosos e bolos, pois estes contém muita gordura saturada. É melhor comer pães integrais, queijos frescos, uma fruta, café sem açúcar refinado, adoçado com mascavo ou outro açúcar integral de baixa glicemia.

Pesquisas apontaram que tomar café do da manhã até 1 hora após despertar faz manter os níveis de colesterol ruim (LDL) bem baixos e estabiliza a produção de insulina, com isso o corpo tem um bom funcionamento.

Estudos apontaram que a maioria das mulheres que perderam de 15 a 17 quilos e mantiveram o peso por mais de um ano, 78% delas não abriram mão do café, e apenas 5% durante 6 dias da semana, outros 5% por 5 dias e 4% não tomavam essa refeição.Por isso nunca despreze o café da manhã. Muitas pessoas costumam eliminar esta refeição e mal sabem o mal que fazem, nunca faça isso. Discipline seu dia para ter o tempo se sono ideal e hora para acordar. Claro que pode tirar um dia para se divertir também, né? Mas com moderação.

Coma Proteínas e Fibras e Reduza o Carboidrato

Consumir proteínas, mesmo de origem animal, ajuda sim a manter o peso em dia bem como reduz as chances de acúmulo de gordura abdominal, com moderação, é claro. Ao contrário dos óleos vegetais e carboidratos que aumentam o acúmulo. Então, reduzir a quantidade de óleos no preparo dos alimentos é sempre bom. Opte pelos grelhados.

Já as fibras funcionam como uma estopa que suga e aglutina gorduras no intestino e não permitem que essas gorduras sejam absorvidas pelo corpo e caiam na corrente sanguínea, por isso, recomenda-se adicionar um pouquinho de aveia em flocos sobre os alimentos na hora do almoço.

Água

No mínimo um litro e meio de água por dia ajuda a eliminação de gorduras abdominais, pois mantém as funções renais sempre em dia e, com isso , sempre a eliminar toxinas que nos fazem inchar.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios