4 Suplementos Naturais para Emagrecer

Com a ajuda de suplementos, você ganha mais energia e queima mais calorias na hora dos treinos.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Produtos

O segredo para ter um corpo de deusa todo mundo sabe: reeducação alimentar e atividades físicas regulares. Porém, além de ser difícil seguir os cardápios light e suar duro todos os dias, leva bastante tempo para conquistar o corpo ideal. Principalmente se você já passou dos 30. Por isso, foram desenvolvidos os suplementos alimentares que ajudam o organismo a queimar calorias com mais eficiência, a dar mais energia e disposição para a prática esportiva e para reduzirem a fome. Além disso, alguns deles são ricos em antioxidantes e ajudam a pele a corrigir os efeitos do tempo como a flacidez. Se você pretende emagrecer em tempo hábil para enfrentar o verão com um lindo biquíni, conheça os principais suplementos naturais para emagrecer:

Melhores suplementos naturais para emagrecer

Pó de Maca

Geralmente associado à disposição sexual e ao aumento da libido, o pó de maca é energético e proporciona bem-estar. Há alguns anos a maca, também conhecida como Maca Peruana (Lepidium peruvianum) passou a ser indicada como um suplemento nutricional para dar vigor e para estimular a produção de hormônios, auxiliando no tratamento de deficiências hormonais, que podem estar relacionadas ao ganho de peso.

  • Onde comprar?
    Você pode encontrar a maca em pó, farinha ou até em cápsulas. Uma forma recomendada de usá-la é adicionar uma colher de sobremesa no suco detox logo no início da manhã ainda em jejum. Encontre todas as versões para comprar clicando aqui.

Café Verde

Diferentemente daquele café torrado do qual conhecemos bem o cheiro e o gosto, o extrato do café verde é retirado antes de sua torrefação para conservar as suas propriedades benéficas ao organismo humano. Por ter o dobro de cafeína que o café torrado, essa versão é um ótimo termogênico, o que acelera o metabolismo, ajudando o corpo a oxidar mais células de gordura. E como inibe as adenosinas, substâncias que induzem o sono, dá mais energia e disposição para a prática de atividades físicas e mentais.

Por outro lado, a grande quantidade de oxidantes previne o envelhecimento precoce e várias clorogênico, que reduz a absorção de glicose no intestino, sendo eficaz no tratamento do diabetes. Para ter os efeitos desejados, consuma 2 cápsulas por dia, sendo uma de manhã, antes do café e uma antes do almoço. Nunca ingira o produto após as 17h00, ou poderá sofrer com insônias e agitações.

Top suplementos naturais para emagrecer

Goji Berry

O Goji Berry é uma frutinha vermelha vinda das montanhas tibetanas que possui vários benefícios para a nossa saúde, incluindo o emagrecimento, objetivo de quase todos que o consomem. Rico em antioxidantes que combatem os radicais livres, ela prevene o corpo contra gripes, resfriados, envelhecimento precoce e problemas mais graves como o câncer e doenças degenerativas.

Os carotenóides de sua composição, por sua vez, evitam que problemas graves na visão como os que afetam a mácula, sejam prevenidos. Por ter grandes quantidades de fibras, ajuda no trânsito intestinal, o que ajuda a eliminar o excesso de gordura. Além disso, o Goji é famoso por dar mais disposição e energia para a prática de atividades físicas e por acelerar o metabolismo, visto ser um dos melhores termogênicos naturais. É possível encontrá-lo em sua versão seca nas lojas de produtos naturais, mas as cápsulas são muito mais práticas de serem consumidas.

Suplementos Detox

Você que está antenada no mundo das dietas certamente já ouviu falar nos sucos e sopas detox, não é mesmo? O processo anti inflamatório tem se tornado cada vez mais popular no processo de perda de peso primeiro porque ele funciona, e segundo porque ele é muito saudável. Além disso, eliminar a inflamação das células é um passo muito importante para acabar com a celulite e aquele aspecto de casca de laranja da pele.

E para isso existem suplementos desintoxicantes, eles são feitos com verduras, legumes, frutas e sementes que ajudam o organismo a queimar calorias através de elementos que aceleram o metabolismo ou que dão a sensação de saciedade, evitando os picos de fome. E mais: cooperam e muito com a saúde física e mental porque as substâncias naturais são ricas em vitaminas, sais minerais e nutrientes essenciais.

Com isso, além de perder peso, você terá uma saúde de ferro assim que colocar todas as suas toxinas para fora. E se você não tem tempo o bastante para preparar os seus sucos ou sopas diariamente com produtos frescos, há a opção em cápsulas, que é muito mais prática e fácil.

Emagrecer Somente com Suplementos é Difícil

De nada adianta você tomar uma cápsula de suplemento natural para emagrecer se, em seguida, você comer um prato enorme de macarronada com molho branco cheio de queijo parmesão acompanhado de refrigerante. Nenhum produto é milagroso. Para perder peso com eficiência, ou seja, sem voltar ao peso anterior, é preciso aliar esses suplementos à alimentação equilibrada e à prática de atividades físicas regulares.

Comece aos poucos:

  • Elimine refrigerantes
  • Elimine sucos e outras calorias líquidas
  • Elimine massas
  • Troque o açúcar branco pelo mascavo
  • Comece a ler rótulos, procure eliminar produtos com gorduras trans, açúcar e sódio
  • Elimine produtos industrializados
  • Adicione vegetais em todas as suas refeições e vá aumentando as porções aos poucos até o ponto deles ocuparem 50% do prato
  • Faça 1 semana de teste: elimine o glúten e a lactose para detectar se você tem intolerância
  • Continue lendo o Portal Dieta!
Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios