5 Petiscos Light Para Não Engordar

Com um pouco de criatividade, é possível fazer deliciosos petiscos saudáveis e com poucas calorias para alegrar a todos.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas

Petiscar sempre é bom: seja assistindo a um bom filme na televisão, a um jogo de futebol, em uma reunião com os amigos, no jogo de baralho, ou seja, em todos os momentos divertidos do nosso dia a dia. Entretanto, normalmente, esses petiscos são compostos por alimentos calóricos ou que ficam calóricos devido ao modo como são preparados, geralmente, fritos. Contudo, se você souber escolher os ingredientes corretos e prepará-los adequadamente, poderá ter momentos incríveis sem ficar com peso na consciência. Para tanto, aprenda a fazer 5 petiscos light para não engordar:

5-petiscos-light-para-nao-engordar

Tofú Grelhado

Sabe aquele famoso queijo de soja japonês conhecido como tofú? Pois é, além de ser uma ótima fonte de soja, ele pode ficar bem saboroso se você cortá-lo em fatias e grelhá-las no azeite. Então, faça um molho misturando 2 colheres de molho de soja (shoyu), 1 colher de sopa de vinagre balsâmico, 1 colher de sopa de mel e 1 dente de alho picado. Sirva as fatias grelhadas e deixe o molho no meio para que as pessoas possam se deliciar com esse petisco super light e saudável.

5-petiscos-light-para-nao-engordar1

Chips Assados

Geralmente, quando pensamos em petiscos, logo nos vêm à mente alimentos saborosos e crocantes, como os chips, não é mesmo? Entretanto, se pensarmos em como são feitos, ou seja, fritos, logo desistimos, caso tenhamos o objetivo de perder peso. Porém, não é mais necessário passar vontade ou ficar sem mastigar algo crocante enquanto se diverte. Você pode fazer chips assados, seja de batata doce, de abobrinha ou de inhame. Para tanto, basta fatiá-los bem fino, cobrir uma forma com papel manteiga e dispor as fatias sem que fiquem uma por cima da outra. Pré-aqueça o forno em fogo médio e deixe a assadeira nele até que os legumes fiquem dourados e crocantes. Tempere com um pouco de sal, pimenta do reino e ervas.

Bolinhas de Ricota Com Peito de Peru

Essas delícias são facílimas e mega rápidas de serem feitas e os seus convidados acharão que você passou o dia na cozinha para agradá-los, principalmente por causa da beleza e do sabor. Para fazê-las, moa 300 gramas de ricota, 150 gramas de peito de peru e 2 raminhos de salsinha. Quando formarem uma massa uniforme, faça bolinhas com as mãos e, se quiser deixá-las ainda mais gostosas, regue-as com azeite.

Pipoca de Microondas

Não, esqueça-se dos famosos saquinhos de pipoca próprias para microondas. A grande maioria é riquíssima em gorduras e sódio. Portanto, faça a sua própria pipoca de microondas: em uma travessa de vidro, coloque 4 colheres de sopa de milho para pipoca e 4 de água. Tampe-a com papel filme e faça pequenos furos com um garfo. Então, deixe-a no microondas por 4 a 6 minutos, ou até que os milhos estourem. Cuidado para não exagerar no sal e pronto: basta se deliciar em frente da televisão sem medo de ser feliz!

Damasco Com Gorgonzola

Super fácil e prático de ser feito, esse petisco só exigirá 200 gramas de ricota, 50 gramas de gorgonzola e 20 unidades de damasco. Moa a ricota e a gorgonzola com um processador até que se misturem bem. Corte os damascos no meio e recheie-os com a mistura. Se preferir, espete-os com palitos de dentes para que fiquem melhor fixados.




Comente!




*Campos obrigatórios