6 Dicas Para Eliminar Celulite

Veja algumas dicas e truques simples que podem ajudar você a acabar com a celulite!

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Estética

Quando você menos esperava, ao colocar aquele lindo biquíni novo e se olhar no espelho, um grande espanto: sua pele parece casca de laranja! Começou nas nádegas, foi para as coxas, para a barriga e chegou até o braço! O susto é enorme e você nem sabe por onde começar! Antes de tudo, saiba que a celulite é algo muito comum nas mulheres de todas as idades, mas pode ser bastante amenizada e, se as marcas não forem tão profundas, podem até sumir. Sendo assim, conheça 6 dicas para eliminar celulite e desfile linda e charmosa.

6-dicas-para-eliminar-celulite

1. Disciplina e Força de Vontade

Nossa primeira dica é que você se concentre e tenha muita força de vontade e disciplina para se livrar dos temíveis furinhos. Não é de uma hora para outra que eles sumirão, portanto, paciência também é essencial. Uma vez ou outra é possível sair da dieta, porém, tenha foco no seu objetivo! Cuidado para não cair em tentação e sucesso!

2. Mude Seus Hábitos Alimentares

Uma dieta baseada em gorduras, açúcares, sal, produtos industrializados e carboidratos simples farão com que você ganhe peso, acumule toxinas e fique flácida, o que provoca o aparecimento da celulite. Portanto, o primeiro passo é mudar os seus hábitos alimentares, incluindo muitas frutas, legumes, verduras, sementes e oleaginosas no seu cardápio. As fibras têm grande importância porque melhoram o trânsito intestinal, mandando todas as toxinas para fora do corpo.

6-dicas-para-eliminar-celulite

3. Abaixo a Retenção de Líquidos

O acúmulo de líquidos intoxica o organismo, prejudicando-o. Por outro lado, isso acarreta na flacidez e consequente aparecimento da celulite. E para se livrar da retenção de líquidos, aposte nos alimentos diuréticos como o tomate, o abacaxi, o aspargo entre outros. Os chás também são excelentes para eliminar as toxinas.  Porém, a melhor alternativa é beber muitaágua durante o dia, ou seja, no mínimo 2 litros.

4. Movimente-se!

Para acabar com a gordura e, consequentemente, a celulite, coloque o seu corpo para se movimentar. Para tanto, inicialmente, faça atividades físicas aeróbicas para perder peso e, em seguida, matricule-se na academia para fazer musculação. Com isso, sua pele será esticada e os furinhos desaparecerão.

5. Receitinha Caseira

Com uma receitinha caseira feita com produtos que você certamente tem em casa, é possível amenizar bastante os buraquinhos. Para tanto, use 2 colheres de sopa de azeite e 1 de café em pó. Misture-os bem e esfregue a mistura nos locais afetados. Enquanto o azeite hidratará a sua pele, o café é um ótimo antioxidante que queima a gordura e elimina as toxinas.

6. Tratamentos Estéticos

Se não tiver paciência, foco e força de vontade para seguir as dicas acima, você pode recorrer aos tratamentos estéticos como o manthus, a lipocavitação, a drenagem linfática, a mesoterapia, a carboxiterapia entre outros. Entretanto, saiba que se você não mudar os seus hábitos alimentares e começar a praticar atividades físicas, os furinhos voltarão a aparecer rapidamente. Portanto, vale a pena investir um pouco na sua alimentação e nos exercícios que, além de detonarem a celulite, te trarão mais saúde, energia e vitalidade por um longo prazo.

7. Dica Extra (Bônus)

Um dos melhores vídeos que já assisti sobre o assunto celulite foi criado por um fisiologista e especialista em aprimoramento do corpo feminino. O vídeo mostra os princípios básicos da celulite, e a maneira de como eliminar a celulite de forma definitiva de maneira natural. Esse vídeo tem sido recomendado por muitas leitoras do meu blog. Clique na imagem abaixo para assistir (Recomendado)!

Adeus Celulite

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios