7 Melhores Marcas de Whey Protein

Com tantas opções no mercado, é difícil escolher os melhores suplementos, mas é possível avaliá-los de acordo com os seus rótulos.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Produtos

Com tantas opções no mercado, é difícil escolher os melhores suplementos, mas é possível avaliá-los de acordo com os seus rótulos.

O Whey Protein é o suplemento para definição muscular mais vendido e, portanto, utilizado por quem deseja ter músculos bem definidos e fortes. Derivado do soro do leite, é riquíssimo em proteínas, substâncias que ajudam os músculos a crescerem e a se regenerarem. Pode ser encontrado em 3 versões: isolado, hidrolisado ou concentrado, sendo que cada um foi desenvolvido para um determinado objetivo.

Shake de proteina do leite

Isolado

Uma das formas mais puras, a proteína do soro do leite é processada com o objetivo de remover a gordura ou a lactose. Os isolados são superiores a 90% de proteína por volume.

Hidrolisado

São proteínas do soro do leite pré-digeridas e em parte hidrolisadas através de um processo químico para facilitar o seu metabolismo. Pode ser menos alergenico e mais cara do que os outros tipos.

Concentrado

Possui o menor processamento, por isso, é a forma menos pura. A proteína do soro do leite concentrada, geralmente tem em sua composição níveis reduzidos de colesterol e de gordura. Comparando com os outro tipos, também tem mais compostos bioativos e hidratos de carbono em forma de lactose. Possuem 70-89% de proteína por volume.

Assista ao vídeo a seguir para entender melhor as diferenças:

Melhores Marcas

Nas prateleiras de lojas de suplementos, você encontrará inúmeras marcas do suplemento e, por isso, a confusão na hora da escolha é bastante comum. Portanto, para ir com um objetivo em mente, saiba quais são as melhores marcas de Whey Protein e escolha a sua:

whey protein

1. ISO 100 – Dymatize Nutrition

De acordo com as suas informações nutricionais, o ISO 100 é o melhor Whey Protein disponível no mercado graças à sua grande proporção de proteína por porção, que é de 25 gramas encontradas em uma porção de 32 gramas. Além disso, é enriquecido com BCAAs para auxiliar na reconstrução dos músculos e para evitar a hipertrofia. E ainda é o ideal para quem sofre por intolerância à lactose, já que o produto é livre dessa substância por ser hidrolisado e também do glúten. Desse modo, com relação ao custo benefício, é a melhor marca, visto seu alto valor biológico e eficiência.

Custo médio:

2. VP2 Isolate – AST

Com relação à proteína isolada, o VP2 é unanimidade entre os frequentadores assíduos de academias, nutricionistas e treinadores, pois é a única marca que contém a proteína do leite 100% isolada e hidrolisada. Com isso, o organismo o absorve com bastante facilidade, utilizando-o imediatamente para a construção e a regeneração musculares, já que há aproximadamente 24 gramas de proteínas em cada 28 gramas do produto.

*não encontrei para vender online

3. Gold Standart Optimum Nutrition

Com seus 24 gramas de proteína por porção e uma quantidade significante de BCAAs (5,5 gramas por porção), o Optimum Nutrition é um dos melhores Wheys encontrados nas prateleiras das lojas brasileiras. E ainda tem um diferencial: é de alta dissolubilidade, o que o torna o produto mais prático entre os listados. Seu sabor também é muito gostoso.

Custo médio:

4. Zero Carb SRO da VPS Sports

Apesar e não ser fácil encontrá-lo nas lojas de suplementos brasileiras por causa do seu alto custo, essa é uma das melhores marcas de Whey Protein. Em cada porção, há 20 gramas de proteínas, mas é livre de carboidratos, além de ter um baixo teor de sódio. Entretanto, o seu diferencial encontra-se na tecnologia conhecida como Spiro Fuse Reverse Osmosis, que promove a osmose reversa.

Isso quer dizer que praticamente toda a água disponível na camada subcutânea entre os músculos e a pele seja drenada dos tecidos musculares, o que aumenta o tamanho muscular, já que a água prejudica a sua formação e definição.

Custo médio:

Shake de proteina do leite

5. Ultra Whey Pro da Universal

Conhecida como uma das melhores marcas de suplementos, a Universal acertou na produção do Ultra Whey Pro que, mesmo sendo isolado, é livre de lactose e de glúten. Em sua fórmula, há 3,5 gramas de carboidratos e 22 gramas de proteínas.

Custo médio:

6. Whey Micellar Probiótica

A Probiótica é uma das poucas marcas brasileiras que conseguem disputar em um ranking de melhores marcas de Whey Protein porque os seus produtos são de altíssima qualidade. A cada 30 gramas do produto, há 18 gramas de proteínas e quase não possui carboidratos, apenas 0,5 gramas por porção. Sua dissolubilidade e sabor são ótimos e não contém glúten e aspartame. Entretanto, sua grande vantagem está no preço, que é bem inferior aos importados, principalmente com a alta do dólar.

Custo médio:

7. Solaris

Marca mencionada no vídeo, é inferior às mencionadas acima, mas tem um bom custo / benefício:

Custo médio:

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios