7 Receitas de Sucos Diuréticos

Introduza esses sucos diuréticos na sua vida e acabe com os problemas de retenção de líquidos.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas

Diuréticos são os elementos contidos em certos alimentos e frutas que combatem a hidropisia, que é o acúmulo de líquidos nos tecidos do corpo. Esse inchaço ou edema, como também é chamado a hidropisia, é o sintoma clínico de doenças renais, cardíacas e digestivas. A retenção de líquidos não é algo isolado, é um sinal de que seu corpo tem algo de errado relacionado com os sistemas já ditos. Então, muitas vezes você pode combater esse problema cuidando bem da alimentação em casa, fazendo sucos diuréticos com os alimentos e frutas elencados abaixo e fazendo mix entre eles adicionando gengibre, laranja, acerola, fazendo com que toxinas sejam eliminadas e essas frutas com vitamina C tomando os espaços deixados na eliminação do que faz mal, vejamos as 7 sugestões de sucos diuréticos:

7-receitas-de-sucos-diureticos

Suco Diurético de Melancia

Rica em água, o que a faz um excelente diurético natural, tem licopenos, antioxidantes que combatem os radicais livres. Possuem também aminoácidos que aumentam os diâmetros das veias melhorando o fluxo sanguíneo e com isso auxiliam na eliminação de líquidos e toxinas retidas no corpo, tecidos e intestino. Para tanto, bata no liquidificador 2 pedaços grandes de melancia sem sementes com um pedacinho de gengibre. Acrescente 100 ml de água e, se preferir, bata 2 cubos de gelo para que fique bem geladinho e refrescante.

Suco Diurético de Pepino

É uma planta cujo efeito é parecido com o da melancia, porém, contém nitrogênio e silício, minerais estes que alcalinizam o corpo e combatem o ácido úrico, fazendo muito bem aos rins. O pepino é o diurético por excelência, rico em ácido ascórbico que faz bem aos rins e também potássio, que impede as câimbras. Bata um pepino com 3 acerolas e 100 ml de água. Beba o suco preparado na hora para conservar seus nutrientes.

7-receitas-de-sucos-diureticos1

Suco Diurético de Cenoura

Ela possui elevado teor de antioxidantes, vitaminas e minerais, é considerada um dos diuréticos mais recomendados porque desintoxica o corpo, acelera o metabolismo e atrasa problemas com a visão relacionados com a falta de lubrificação dos olhos. Recomenda-se comer cenoura duas vezes ou mais na semana, e também cenoura batida com sucos naturais potencializam seus efeitos benéficos. Bata 1 cenoura com o suco de uma laranja e 100 ml de água.

Suco Diurético de Tomate

Contém muita água e muitos antioxidantes, tais como vitamina C, selênio, betacaroteno e licopeno. Evita danos dos radicais livres nas paredes das veias que causam inflamação e vazamento de líquidos corporais. Além disso, quando cozidos para fazer molhos para outros pratos, aumentam suas propriedades que inibem o câncer. Retire as sementes de 2 tomates e bata-os com o suco de 1 laranja e 100 ml de água.

Suco Diurético de Beterraba

Ela ajuda a melhorar as funções dos renais e hepáticas. Rica em ferro, que ajuda a limpar os depósitos de gorduras. Quando batida nos sucos, além de tudo, proporciona uma sensação de saciedade e impede que você sinta a necessidade de comer mais vezes. Bata 1 beterraba com o suco de 1 laranja e um pedacinho de gengibre com 100 ml de água.

Suco Diurético de Aspargo

Este contém asparagina, aminoácido que o faz um alimento de poucas calorias, além de ter grande poder diurético e tratar dores decorrentes do reumatismo, combate a retenção de líquidos que decorrem da síndrome pré-menstrual e artrite. Contém também as fibras eficazes na limpeza intestinal. Bata 3 aspargos com 2 acerolas e 1 pedacinho de gengibre, acrescentando 100 ml de água.

Suco Diurético de Berinjela

Possui altos teores de água e flavonoides que eliminam os líquidos retidos no corpo e proporcionam grande melhora da circulação sanguínea. Recomenda-se beber sua água em que foi fervida, porque soltam suas propriedades benéficas como um chá, e também consumi-la ralada para auxiliar no emagrecimento. Bata meia berinjela sem casca com o suco de 1 laranja e um pedacinho de gengibre, acrescentando 100 ml de água.




Comente!




*Campos obrigatórios