9 Receitas de Suco Verde

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas

Os sucos verdes são verdadeiras bombas vitamínicas, pois são preparados com ingredientes naturais com nutrientes necessários para dar energia e muita saúde para enfrentar um dia corrido e cheio de novidades. No entanto, é preciso utilizar os ingredientes corretos para cada necessidade. Dessa forma, veja as nossas 9 receitas de suco verde e tenha uma vida mais saudável:

9-receitas-de-suco-verde

Quando Beber o Suco Verde

Para que o suco verde faça o efeito desejado, é interessante que você consiga ingeri-lo logo ao acordar, pois assim, ele entrará em circulação e funcionará ao longo do dia, dando mais disposição, saúde e energia. Além disso, prefira fazê-lo com alimentos frescos, mas se não houver tempo, congele-os já lavados e batidos para irem rapidamente para o liquidificador.

Suco de Couve Com Limão

Bata no liquidificador meio limão, 200 ml de água e 1 folha de couve, batendo bem até conseguir um suco bem verde de consistência uniforme.

Suco Verde Tradicional

Bata no liquidificador 3 folhas de couve, 2 laranjas descascadas sem sementes, 1 pedaço pequeno de gengibre e 1 litro de água. Se preferir, coe o suco antes de beber.

Suco Verde Com Maçã

Bata no liquidificador 2 folhas de couve, 2 maçãs com casca e sem sementes, suco de meio limão e 200 ml de água. Se preferir, coe e acrescente um pouco de adoçante ou mel.

Suco Verde de Pepino e Abacaxi

Bata no liquidificador 2 folha de couve, 1 fatia de abacaxi média, 1 pedaço pequeno de pepino, 1 fatia pequena de gengibre e 200 ml de água de coco. Se necessário, coe e adicione um pouco de adoçante ou mel.

Suco Verde Diurético

Bata no liquidificador suco de meio limão com a pouca e a casca, 1 folha grande de brócolis, metade de um pepino japonês com casca, 1 talo de salsão, 1 fatia grande de melão, 1 punhado de salsa e 200 ml de água de coco. Não precisa coar, basta bater bem para ficar bem líquido.

Suco Verde Para Energizar

Bata no liquidificador 1 cenoura pequena em pedaços, 1 punhado de agrião, 1 pedaço pequeno de gengibre, 1 colher de chá de maçã peruana, suco de 1 limão e 200 ml de suco de laranja. Não é necessário coar.

Suco Verde Para Desintoxicar

Bata no liquidificador 1 maçã média com casca e sem sementes, 1 folha de couve, 1 punhado de salsinha, 1 punhado de hortelã, 1 talo de erva doce, suco de meio limão e 200 ml de água. Não é necessário coar.

Suco Verde Para Inflamações

Bata no liquidificador 1 xícara de chá de mistura de folhas verde escuras, com exceção do espinafre, 1 xícara de chá de aloe vera líquida, 1 maçã com casca e sem sementes, 1 colher de sopa de sementes de linhaça dourada, 1 punhado de hortelã e 1 punhado de alecrim. Não é necessário coar.

Suco Verde Com Caju

Bata no liquidificador 1 polpa congelada de caju, 1 folha grande de couve, 1 punhado pequeno de salsão, 1 fatia pequena de gengibre e 200 ml de água de coco. Não é necessário coar. Aproveite a polpa do suco.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios