Acupuntura Estética

Veja dicas e informações sobre essa técnica

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Estética

A acupuntura é uma terapia da medicina chinesa existente há milênios, classificada pela Organização Mundial de Saúde como complementar a tratamento médicos. A terapia é feita por um acupunturista que faz a aplicação de agulhas (ou laser) em pontos específicos do corpo de acordo com a área a ser tratada. A ciência já comprovou que a acupuntura funciona, mas no Brasil ela só pode ser realizada como complementação do tratamento que foi prescrito pelo médico. Além do tratamento da parte física e da emocional do paciente, existe uma área da acupuntura voltada especificamente para a estética. Saiba mais a seguir.

Sobre acupuntura estética

A acupuntura estética possui uma vantagem sobre outros tratamentos por não se focar numa área específica do corpo para embelezá-lo apenas, ela harmoniza o corpo todo, além de não ser tão invasiva como os outros. Além disso, não é necessário tempo para se recuperar de nenhum procedimento, como seria o caso de uma cirurgia plástica.

Para celulite

A celulite, grande preocupação das mulheres, pode ser um sinal de problemas no fígado. Num tratamento com acupuntura, além de diminuir a celulite, as sessões trariam benefícios também internos e a técnica seria usada para equilibrar as funções do organismo que podem estar descompensadas, o que vai se refletir externamente.

Aliada a outras alternativas para eliminar celulite, a acupuntura gera resultados inacreditáveis. Assista ao vídeo:

 

As pessoas estão mais acostumadas a pensar na acupuntura como tratamento apenas de doenças, mas as sessões também podem servir para tratar o que é referente a estética como rugas, celulite, olheiras, flacidez, cicatrizes, manchas, gordura localizada, sendo que as sessões se dão da mesma maneira que se dariam no tratamento de doenças, com agulhas ou laser.

As desvantagens dessa técnica se concentram em seus limites — as sessões de acupuntura não pode remover rugas muito profundas como seria numa aplicação de botox, por exemplo. Mas pra quem acha que este é o mais adequado ou confortável, o tratamento completo varia de 1500 a 2800 reais.

Acupuntura para emagrecimento

A técnica usada no tratamento para emagrecer é a eletro acupuntura, e a diferença é que as agulhas ficam conectadas a um aparelho elétrico. O estímulo elétrico da agulha provoca uma reação inflamatória aguda, o que vai produzir uma lipólise (quebra) de células gordurosas através do aumento da circulação sanguínea e linfática e da oxigenação das células.

Esse processo também faz aumentar a produção de colágeno e de elatina, que vão reduzir a flacidez e melhorar a elasticidade da pele.

Acupuntura Estética

Cada pessoa possui um resultado diferente. Exatamente pelo fato de a medicina tratar do corpo todo ao invés de somente uma área é que, em certos casos, é necessário primeiro tratar do equilíbrio físico, mental e espiritual da pessoa antes de começar o tratamento e, quando se começa, trata-se de todas as áreas do organismo que causam o desequilíbrio que se reflete na área estética do paciente.

Outros benefícios gerais da acupuntura

Previne doenças, regula os batimentos cardíacos e melhora a circulação sanguínea, alivia a cólica, fortalece o sistema imunológico, diminui problemas hormonais, sintomas da depressão e ansiedade, stress e distúrbios de sono, aumenta a vitalidade e a energia e auxilia no tratamento contra o fumo, álcool e drogas.

Confira mais informações no vídeo a seguir:

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios