Alimentos Que Ajudam a Perder Peso

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas

Você sabia que é possível perder peso comendo bem? Pois é, o que parece um contrassenso, na prática pode muito bem ocorrer. Se alimentando de certas formas e de certos alimentos você pode muito bem fazer com que seu corpo funcione em “alta rotação”, ou como muitos dizem, “nos 220 volts”.

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Dieta Volumétrica

Comece o dia com boas porções de fibras e frutas. No café da manhã coma pães e bolachas integrais, pois estes pães e bolachas estão repletos de fibras de alta densidade e isso faz gerar um volume maior dentro do estômago e proporciona uma sensação de saciedade maior. São os chamados alimentos de alta densidade e pouca caloria. Beba bastante suco logo de manhã e frutas como mamão, maçã, abacaxi e melancia.

No Lanche da Manhã

Coma mais fibras, como cenouras cortadas em palitos para encher bem e quebrar aquela sensação de fome até o almoço.

No Almoço

Prepare seu prato com mais da metade de saladas, legumes cozidos, fibras e até frutas. Reduza o arroz branco e aumente o feijão. O feijão é rico em proteínas e também ajudam muito na saciedade.

Procure temperar as saladas do seu prato com gengibre, pois é um alimento termogênico, ou seja, ele acelera o metabolismo e produz calor, faz com que fiquemos mais agitados, e assim, a queima calórica no decorrer do dia é maior.

Lanche da Tarde

Repita o que você comeu entre o café da manhã e o almoço. Assim você vai dar outra tapeada da fome até chegar a noite. Barras de cereais, frutas desidratadas, ou frutas frescas, bolachas integrais para dar aquela energia extra até o fim do dia e expediente.

Jantar

Mesmo sistema do almoço, porém em quantias menores, lembre-se que o corpo durante a noite tem o metabolismo mais lento, e por isso, você deve consumir menos calorias. Abuse nas saladas nesse horário. Procure fazer uma salada com palmito, ervilha, tomate, atum ou frango grelhado. Reduza sempre os carboidratos, pois são eles os responsáveis por detonar toda sua dieta.

Alimentos Termogênicos

Canela, gengibre, pimentas, chocolate amargo, café, açafrão da terra, especiarias indianas, curry, nós moscada, chimichurry, alho, cebola, páprica picante, páprica doce, pimenta do reino branca, ervas aromáticas em geral.

Esses são exemplos de alimentos termogênicos. Preparar pratos e sobremesas com canela por exemplo, um doce de banana com canela para a sobremesa é uma boa dica. A canela e os demais alimentos ditos acima são os mais indicados para acelerar o metabolismo e a queima calórica. Mesmo porque eles vão fazer com que você beba mais água.

Procure preparar os próprios alimentos, procure receitas com eles, tempere frangos, peixes e outras carnes com esses alimentos e especiarias porque vão influir no dia a dia por causa dos seus efeitos termogênicos, te deixando com mais disposição e vivacidade ao longo do dia.

Estes são os alimentos e ingredientes que, conforme muitos profissionais dizem, “alegram” o dia, devido ao sabor que eles deixam nos pratos. Espantam o frio e ainda fazem bem. Até o chocolate amargo ajuda no emagrecimento, desde que um pouquinho por dia, vai fazer muito bem!’

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



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