Alimentos Ricos em Proteína

Conheça alguns alimentos que são fontes de proteínas, e inclua-os em seu cardápio diário.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas

As proteínas fazem parte da seleta lista de componentes básicos e essenciais para a vida humana, são altamente necessários para o bom funcionamento de todo o organismo. Portanto é interessante saber de onde vem as fontes mais ricas de proteínas, que podemos facilmente encontrar em alguns alimentos.

Abaixo separamos cinco dentre eles que são muito ricos em proteínas, cada qual traz a sua informação especifica, que de fato ajuda você a saber a dosagem certa para consumir, e também os reais benefícios a saúde.

Ingerir proteína faz bem a saúde! Confira então os alimentos ricos em proteínas para acrescentarmos em nosso cardápio.

Alcatra grelhada bovina

Todas as carnes que são vermelhas possui muitas proteínas e nutrientes, contendo substancias que são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de toda a pessoa, por isso o seu consumo sempre é importante.

Alimentos Ricos em Proteína

Alimentos Ricos em Proteína

Pegamos aqui um exemplo especifico que é a carne bovina grelhada. Você sabia que a cada 100 gramas de carne podemos encontrar 31,9 de proteínas? Pois é, ela faz um bem danado. Porém, cuidado com os excessos, as dosagens devem ser controladas para evitar danos a saúde.

Coxa de Frango assada

Outro exemplo de carne que é rica em proteínas é a carne de frango, ela é considerada uma das principais fontes de proteínas ao organismo, sendo que a maior concentração está na coxa. Em media cada 100 gramas de coxa de frango assada, possui aproximadamente 28,5 gramas de proteína, um número muito bom.

Tanto a carne bovina como a de frango, deve ser consumida com limites, pois elas apesar de trazerem proteínas, elas  são gordurosas.

Salmão

Em todos os lugares que você for pesquisar sobre os alimentos ricos em proteínas, irá certamente encontrar o salmão. Ele de fato é um alimento que todas as pessoas deveriam ter em seus cardápios, isso por que além de apresentar as proteínas necessárias, ainda traz uma quantidade de gorduras insaturadas, que são aquelas positivas ao organismo.

Você encontra em cada 100 gramas de salmão, aproximadamente um total de 24,71 gramas de proteínas.

Ovo

O ovo certamente é o alimento proteico mais usado atualmente. Além se uma das principais fontes de proteínas, ele ainda também traz uma grande quantidade de ômega 3, essencial a saúde. Lembrando sempre que a ingestão do ômega 3 pode aumentar o seu sistema imunológico, ajudando a ter melhores resultados sempre.

Ovos

Cada ovo em si, possui uma quantidade de 3 a 3,5 gramas de proteínas, porém é importante saber ter limites, isso por que o ovo também traz o colesterol  que não é bom.

Queijo

Por fim vamos falar do mais famoso dos derivados do leite, o Queijo. Ele concentra a parte mais nutritiva, com proteínas, sais minerais e gorduras. Para se fazer um 1kg de queijo, exemplo são necessários mais ou menos 10 litros de leite, assim 100 gramas de queijo, contem a mesma quantidade de nutrientes que em 1 litro de leite.

De acordo com algumas pesquisas o queijo traz consigo em cada 100 gramas 30 gramas de proteína, um número muito bom. Coma queijo faz bem!

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