Caminhada Emagrece?

A caminhada por ser um exercício muito interessante para quem deseja perder peso. Conheça os seus benefícios ao corpo.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Exercícios

Dentre alguns exercícios mais simples de serem feitos pelas pessoas, a caminhada é sem dúvida nenhuma a mais benéfica para a saúde, pois causa um bem estar muito grande, além de ajudar na perca de peso com o tempo. Além disso, esse exercício pode diminuir algumas doenças que tanto ataca as pessoas hoje em dia, como a ansiedade, depressão, estresse, entre outras.

Ela é a melhor recomendação para quem deseja perder peso, porém é necessário seguir algumas dicas, para não tem problemas de saúde. Vamos conferir em nossa matéria, se a caminhada faz perder peso, e também os seus reais benefícios a saúde humana.

Caminhar Emagrece?

Caminhada é um bom exercício para perder peso?

Caminhada é um bom exercício para perder peso?

Praticando a caminhada você poderá com o tempo perder a temida barriga. De acordo com os nutricionistas, uma hora de caminhada por dia, em um ritmo acelerado, queima em média aproximadamente 240 calorias, assim você poderá emagrecer até um 1kg por mês, mesmo que não faça aquelas mirabolantes dietas.

A quantidade de quilos que são perdidas por mês, poderá ser ainda bem maior, se você além de caminhar todos os dias ( 1 hora), fizer ainda uma dieta balanceada, cortando alguns alimentos como o famoso pão branco e tirando os doces. Mas, antes é preciso consular o seu nutricionista, para que ele lhe de as orientações devidas, para perder peso com a caminhada, cada pessoa tem o seu ritmo.

Benefícios da caminhada

Caminhar faz que o nosso metabolismo aumente, além de melhorar toda a circulação sanguínea e o sistema cardiorrespiratório. Além de tudo isso, a caminhada, ainda melhora o nosso humor, o que é muito bom devido aos fortes estresses do dia a dia.

Os benefícios não param por ai, a caminhada ainda faz com que as pessoas percam em média no mês 2,5 cm de barriga, porém se o individuo não manter o ritmo da caminhada constantemente, os benefícios poderão ser cortados.

Como em todo o exercício, é preciso ter força de vontade. Não se pode caminhar um dia e ficar dois parados. É necessário manter uma rotina, se não de nada vai adiantar. Convide um amigo para caminhar contigo, ou leve consigo um fone de ouvido, ajuda muito no exercício.

Dicas para a caminhada

Bom, vamos as dicas para quem deseja começar a rotina de caminhada para emagrecer e melhorara saúde em si. No primeiro mês de caminhada, é necessário andar num ritimo mais acelerado, procurar lugares onde haja subidas pesadas, e deixar o  nível de dificuldade maior, para que o corpo comece a se acostumar. Mantenha o ritmo.

Caminhada Emagrece?

Outra coisa importante é sem relação à vestimenta, o tênis deve ser confortável, com meias e roupas bem leves que não pesem em seu exercício. Antes de começar qualquer caminhada, faça um alongamento de 10 a 20 minutos.

Em relação ao tempo, você deve começar nos 10 primeiros minutos em ritmo leve, a partir dai de uma acelerada. Já nos últimos dez minutos, diminua o ritmo, controlando a respiração. Isso irá diminuir o risco de lesões, melhorando o desempenho cardíaco.

Se você caminhar tranquilamente, não haverá contraindicações. Todos podem caminhar, independente da idade (exceto os que tem problemas de saúde). A dica é procurar o médico para que ele lhe oriente assim você fará uma boa caminhada, e terá melhores condicionamentos físicos.

Confira mais algumas dicas:

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



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