Carboxiterapia

Saiba o que é e como funciona

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Estética

A carboxiterapia é um procedimento não cirúrgico que consiste na injeção de gás carbônico sob a pele. Ela serve para eliminar estrias, celulite, flacidez, gordura localizada e também para estimular o crescimento dos cabelos. É um tratamento feito sem toxinas que estimula o metabolismo celular sem causar agressões ao organismo.

Como funciona a carboxiterapia?

Durante uma sessão de carboxiterapia, será injetado CO2 sob a pele no locais onde se procura tratar como coxas, abdome, nádegas ou costas. Essa aplicação vai servir pra estimular o fluxo de oxigênio dos tecidos e melhorar a circulação. Através desse procedimento, há uma melhora na eficiência da cicatrização, da produção de colágeno e aumento da elasticidade da pele.

O gás não vai provocar nenhum tipo de prejuízos ao corpo porque, após injetado estimulando a circulação, ele será eliminado através da respiração.

Carboxiterapia

Esse tratamento é mais utilizado para tratar de celulites, estrias, flacidez, micro-varizes, gorduras localizadas e crescimento capilar. Por fomentar a produção de colágeno, também é utilizado para tratar de olheiras e para rejuvenescimento corporal e facial.

As sessões costumam ser entre 10 e 20 e não há necessidade de se fazer repouso.

O tratamento é doloroso?

Segundo adeptas do tratamento, há uma forte ardência e vermelhidão na região tratada, sim, e às vezes pode surgir algumas leões.

Carboxi para emagrecer

Existe alguma contra indicação?

Obviamente, se você tem algum problema com agulhas, não vai se sentir nem um pouco confortável com o procedimento.

Mulheres com problemas hormonais e gestantes não devem realizar este tratamento. Se o caso for de sobrepeso ou em que as gorduras abdominais ou localizadas apresentam algum tipo de maior problema de saúde, é indicado de o tratamento seja feito com um médico.

Carboxiterapia no rosto

Quanto custa?

os preços das sessões avulsas de carboxiterapia costumam variar entre 80 e 120 reais. Procure pesquisar a respeito da clínica nos órgãos de atendimento ao consumidor antes de começar o tratamento.

Vídeo

Esse vídeo explica melhor o funcionamento da Carboxiterapia

Comente!




*Campos obrigatórios