Como Combinar Alimentos para Perder Peso

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas

Perder peso muitas vezes pode ser uma tarefa mais fácil quanto se pensa. Se você está obeso de um certo tempo para cá, ou ficou obeso ou está em sobrepeso devido ao trabalho, correria diária e estresse, é preciso repaginar suas ações alimentares. Muitas vezes recorremos aos fast foods e isso não é bom. Principalmente se leva uma vida agitada e sedentária.

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Prepare Você Mesma Seus Alimentos

O ideal é que você prepare os alimentos que vai consumir, sempre atentando para a quanta de óleo, sal, gorduras e sódio. Evite excessos desses ingredientes, e procure não usar molhos e temperos prontos, aprenda a cozinhar sim, sem essa de que não tem tempo ou a mamãe nunca deixou para que não passasse aquilo toda aquela humilhação que ela passou na infância de ter de cozinhar para alguém. Deixe de lado a preguiça e verás como é bompreparar com cuidado tudo aquilo que vai comer.

Se tens uma semana agitada, deixe preparado o arroz e feijão que vai comer de segunda á sexta feira. Divida tudo em potinhos e congele se necessário, para consumir depois. Pode ser feito isso num domingo para comer durante a semana.

Combinação Básica de Alimentos

Não tem conversa fiada, arroz com feijão é a principal combinação e uma das mais saudáveis do mundo. Proporciona energia suficiente para encarar o dia a dia. Essa é a combinação básica para seu almoço de segunda à sábado.

Deixe a lasanha, picanha gorda, pizzas, maças, doces, sorvetes tudo para um dia do final de semana. Num final de semana coma apenas um desses alimentos mais gostosos que engordam muito, noutro fim de semana, coma outro e anote o que comeu e deixe visível para não repetir. Assim você não passa vontade, e de vez em quando come o que mais gosta e engorda.

Carnes e Legumes ou Frutas

Seja carne bovina, suína, peixe, aves, caprinos, ovinos, procure sempre ter algum legume como cenoura, abóboras para consumir com essas carnes, sejam elas assadas, cozidas ou fritas. Opte por grelhadas para que o excesso de gordura escorra.

Carne de porco por exemplo, pode ser consumida com alguns pedaços de abacaxi por exemplo. O ácido da fruta derrete gorduras e ajuda na digestão.

Seu prato de arroz, feijão, carne e uma saladinha, você pode comer uma banana junto com a comida no prato, como nos tempos da vovó. Você estará bem nutrido e não irá procurar guloseimas que detonam dietas. Substitua a sobremesa por frutas.

Use gengibre para temperar carnes, o gengibre também ajuda a acelerar o metabolismo e digestão.

Café da Manhã, Lanches da Manhã e da Tarde

Se não tens o costume de fazer essas refeições, passe a fazer. Beba um suco de frutas, ou um chá com apenas três ou quatro bolachas de água e sal ou alguns daqueles biscoitos de polvilho, apenas para dar aquela tapeada, ou frutas secas, castanhas sortidas. Combinando alguns desses alimentos, você mantém o corpo bem nutrido.

Evite Temperos Industrializados em Cubos

Compre temperos naturais e monte sua botica de especiarias para temperar seu pratos, faça combinações de ervas e condimentos naturais no preparo dos alimentos, muitas especiarias ajudam a manter o ritmo metabólico. Os temperos industrializados são muito fortes de sódio e por isso incham o corpo, evite-os.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



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