Como Eliminar Pessoas Negativas Para Você Emagrecer

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas

Pessoas negativas são todas um problema mundial. Em todo lugar elas estão, em casa ao seu lado, nas escolas, igrejas, faculdades, cinemas, ruas, bares, boates, lojas, em grandes corporações, empresas, tudo. Não há um lugar sequer onde elas não existam. E por pensar exatamente nisso, vamos tecer umas dicas para que você consiga identificá-las e a manter distância sem entrar em conflitos, principalmente se elas estão prejudicando o seu processo de emagrecimento.

como-eliminar-pessoas-negativas-para-voce-emagrecer

Só Pensa em Comer

São aquelas pessoas que não podem ver alguém feliz que ela já vai dar um jeito de aparecer e estragar sua felicidade. Se você está fazendo um regime alimentar, ela costuma dizer: “Ah para quê? Vamos comer! Malhar para quê?”. Com essa atitude elas literalmente quebram nossa vontade de progredir nos exercícios, porque nos causam ansiedade, amargura, sempre nos convidam a algo ruim para a saúde bem na hora que temos compromissos com nós mesmos e nosso bem estar. Às vezes nem fazem isso por maldade, mas contribuem para quebrar uma rotina de treinos e cuidados com a saúde quanto à alimentação, como aquele parente ou amigo que te convida para o aniversário ou outro evento excepcional bem no dia do seu treino. Nesse caso você poderá compensar treinando outro horário ou retomando sua dieta ou reeducação alimentar posteriormente.

O Louco Por Happy Hour

Por outro lado, há aqueles amigos que insistem em fazer uma rodada de chopp, um happy hour em vários dias da semana após o expediente, muito comum entre colegas de trabalho onde o ambiente seja competitivo, como em equipes de vendas, quando uma pessoa tem inveja do sucesso alheio e tenta abalar emocionalmente com alguma coisa, seja o sobrepeso, aquela barriguinha que você tenta perder, é com essas pessoas que você vai ter de tomar cuidado e procurar evitar contatos fora do horário e ambiente de trabalho.

Tudo na Hora do Treino

Nesses casos, você vai ter de observar muito os comportamentos das pessoas, geralmente essas pessoas negativas observam se você pratica ou começou a praticar um esporte e começa a tirar ou sarro disso. Aí começam a encontros ou pequenas confraternizações bem nos horários dos seus treinos, ou então ficam tirando sarro quando você está no horário de almoço observando o quanto e o que você come.
Elas nos deixam num estado de ansiedade que vai refletir na quantia que você come, e lhe causarão cansaço mental e vão te desconcentrar para a prática esportiva, com isso todo seu empenho para com sua saúde, forma e bem estar começam a ruir.

Como Se Livrar Dessas Pessoas

Agora que você sabe identificar essas pessoas negativas ao seu emagrecimento e saúde, você vai ter de estar preparado(a) para MENTIR para essas pessoas. Sim, MENTIR, a mentira não é atitude de toda errada. Quando você mente para algo nobre, que não seja um egoísmo excêntrico que prejudique alguém, você age corretamente. Ao perceber que irá cair na armadilha de pessoas assim, ou que já caiu e não quer cair de novo, diga que comparecerá ao evento inadequado a você e minta dizendo que o carro quebrou ou que tenha surgido outro fato impeditivo. Se forçarem a barra para te levar de carona, por exemplo, diga que tem um compromisso em casa ou outro lugar e peça para te deixar em algum lugar e tome um ônibus ou táxi e suma. Ou então, minta descaradamente para que a pessoa perceba que você não quer estar nesse evento ou na companhia delas para que não insistam mais. Nem que tenham de te “colocar na geladeira” por um tempo. Você é você e senhor(a) do seu corpo e destino.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios