Como Emagrecer com Saúde

Emagrecer com saúde leva tempo e esforço pessoal, porém é a melhor forma de se sentir melhor consigo mesma.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas

Hoje em dia emagrecer virou uma palavra de ordem para muitas pessoas que andam acima do peso, e vive totalmente uma vida sedentária. O grande problema é quando não encontrando saídas adequadas, procuram aquelas famosas dietas malucas para emagrecer do dia para noite. Isso pode ser totalmente prejudicial a sua saúde! É preciso seguir as orientações corretas para que o seu emagrecimento seja continuo e não lhe cause problemas mais sérios.

A primeira coisa que você deve saber sobre o emagrecimento saudável é que não pode ficar sem comer, pois o seu organismo necessita dos alimentos, cada qual tem a sua função, se você corta, realmente a sua nutrição fica totalmente prejudicada.

Como emagrecer com saúde?

Vamos dar algumas dicas de como emagrecer com saúde, assim conforme o tempo for passando, seus níveis de gorduras irão diminuir, sem prejudicar a sua saúde.

Dicas para emagrecer com saúde

São dois pontos que envolvem muita discussão e que englobam todos os outros, são eles reeducação alimentar e atividade física. Se você seguir a risco esses dois pontos, pode ficar tranquila, irá perder peso sem prejudicar a saúde. Mas, como seguir isso?

Primeiramente você deve seguir uma alimentação correta, inserindo um cardápio com frutas, dando sempre preferencia aquelas menos calóricas e que mais líquidos, como por exemplo, morango, melancia, melão, entre outras. Se você não tem frutas em seu cardápio, certamente sua alimentação está bem errada.

Mastigar devagar é um dos hábitos que muitas pessoas dificilmente seguem, devido a correria do dia. Mas, é um modo de emagrecer com saúde. É importante mastigar bem os alimentos, pois além de melhorar a sua digestão, será ainda mais fácil seguir um horário correto de alimentação.

Comer devagar emagrece!

Elimine todas as frituras do seu cardápio, evite também o sal em excesso, uma vez que a retenção hídrica provoca uma sensação de inchaço muito grande em relação às frituras, a dica é diminuir quantidade de óleo nos alimentos, e se possível somente ingerir aos fins de semana ( já que não tem outro jeito).

A reeducação alimentar não quer dizer que você deve ficar muitas horas sem comer, é totalmente ao contrario! Alias ficar muitas horas sem comer, é o principal motivo das dietas não serem acabadas. Jamais pule as refeições, e importante: não deixe sempre de beber água nos intervalos entre elas.

Atividades físicas

Bom, para que todo o processo de emagrecimento com saúde de certo, é necessário que você também faça atividades físicas. Por que não adianta nada comer certo e não queimar essas calorias, concorda comigo?

Procure fazer caminhadas, corridas, ou qualquer atividade física. Ir para academia ajuda muito, porém fazendo uma hora de caminhada diariamente, já pode lhe auxiliar muito. Mas, preste atenção, antes de começar a fazer qualquer tipo de exercício, procure um médico para que ele lhe de orientações sobre quais os exercícios corretos que você pode fazer.

Você percebeu que não é tão difícil assim? Tudo vai depender da sua força de vontade! O emagrecimento não vem da noite para o dia, leva um tempo. Mas, se você tem essa meta de emagrecer, corra atrás dela. Pratique a reeducação alimentar, juntamente com atividades físicas, e logo você irá perceber os grandes resultados.

Confira esta entrevista com a nutricionista Vidotti sobre como emagrecer com saúde:

Lembrando que quando ela diz para esquecermos de dietas, o processo de emagrecimento pode levar anos e anos…

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



1 comentário

  1. luciano veiga clen

    perdi 52kilos em 8meses

Comente!




*Campos obrigatórios