Como Emagrecer Sem Fazer Dieta

O segredo para emagrecer sem fazer dietas é reeducar a sua rotina alimentar e comportamental, portanto, nada difícil de ser seguido.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas

Esse tema é o que mais causa alvoroço. Mas muitos se perguntam como isso é possível, e a resposta é tão simples como se imagina. Causa muita inquietação porque as pessoas se alarmam com possíveis mudanças de hábitos alimentares, como ter de deixar de comer certas coisas etc. Então, se você não foi diagnosticado com algum problema que exija uma dieta específica para perder peso ou diminuir alguma substância no corpo, saiba como emagrecer sem fazer dieta:

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Rotina Alimentar

A melhor forma de perder peso sem dieta é ter uma rotina alimentar diária bem definida e nos horários certos, com os alimentos adequados, seguindo aquele famoso triângulo das refeições que aprendemos na escola, com as porções diárias de carboidratos, proteínas e gorduras.

Sono

Dormir bem emagrece. Dormir 8 horas por dia é primordial para colocar as funções do corpo em ordem, bem como regula a produção de hormônios.

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Tomar Café da Manhã

Não pule essa refeição, pois ela proporciona energia para o dia todo. Tome um café da manhã com pães e biscoitos em quantidades pequenas e, de preferência, integrais, queijo branco, iogurte desnatado ou light.

Lanche da Manhã

Entre o café e o almoço, tome uma refeiçãozinha, como uma fruta ou uma barra de cereal para manter o metabolismo funcionando bem.

Almoço

Sempre tenha saladas, verduras e legumes no prato. Arroz e feijão consumidos todos os dias da semana não deixa engordar, pois proporcionam uma quantidade boa de carboidratos e proteínas. Alterne os tipos de carnes dia a dia para não enjoar.

Lanche da Tarde

Um copo de leite desnatado, ou um iogurte, ou um suco de frutas, ou uma barrinha de cereais, ou outro alimento de baixa caloria. Jamais fique mais de 4 horas sem comer nada, a não ser durante o sono.

Jantar

Nessa refeição, reduza bem o carboidrato se for jantar depois das 20 horas. Reduza pães, arroz e macarrão porque o corpo reduz seu metabolismo para preparar para dormir. Jantar há menos de 4 horas antes de dormir requer cuidado. Opte então por proteínas como frango, peixe ou bifes magros, e para acompanhar uma batata doce pequena porque possui baixa glicemia, bem como uma salada bem temperada com ervas aromáticas para proporcionar uma sensação saciedade, com limão e azeite. Evite arroz e feijão no jantar.

Hidratação

Além dessas dicas de refeições, hidrate-se o tempo todo. A hidratação ideal é de pelo menos 2 litros d’água por dia. Carregue uma garrafinha de 500 ml, e ponha na cabeça que deve consumir 4 garrafinhas dessa por dia, no mínimo. A água ajuda a emagrecer. Fora ela, suco de frutas ajudam, especialmente limão porque é excelente para queimar gorduras, aumenta a resistência a doenças e ajuda os rins eliminarem toxinas.

Frutas

Frutas como maçã ajudam a digestão e outras funções, tanto que há um ditado britânico que diz: “An Apple a Day, Keeps Doctor Away”, que quer dizer: Uma maçã ao dia mantém o médico longe, e isso se deve às propriedades benéficas da maçã.

Bastar ter hora e ordem para tudo. Procure caminhar mais, se mexer mais. Nos anos 1980, 1970 as pessoas se mantinham mais magras a maior parte da vida porque não havia tanta tecnologia para fazer as pessoas se acomodarem tanto. Só o fato de levantar do sofé para mudar de canal já ajuda. Fazer um bolo, por exemplo, batendo os ovos manualmente já queima calorias, então, mexa-se.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



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