Como Evitar Estrias na Gravidez

As estrias aparecem intensamente durante e após a gravidez, porém há alguns tratamentos que podem amenizar esse mal. Confira quais são eles.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas

As estrias preocupam muito as mulheres durante o período de gravidez, parece que é inevitável, todas as futuras mamães sofrem dessem mal durante todo o período de gestação. Vamos entender esse assunto, e procurar saídas para evitar as estrias.

De acordo com pesquisas feitas pelos fisioterapeutas, a forte intensidade das estrias na gravidez, se dá pelo aumento de peso, ou seja, esse é o principal motivo dessas “ruguinhas” na pele. É claro que também está ligado ao fator hereditário, assim muitas mulheres tem mais estrias do que outras na gravidez.

Dicas para acabar com as estrias na gravidez

Bom, vamos então dar algumas dicas para amenizar e diminuir as estrias no período de gestação. Infelizmente uma ou outra você vai ter, mas seguindo essas dicas poderá diminuir as intensidades delas.

Cuidar bem da pele

A primeira coisa que você deve saber é que a pele tem que estar sempre bem hidratada, para que as fibras de elastina e colágeno possam aguentar toda a pressão que todo o crescimento da pele faz no período de gravidez, principalmente é claro, na região da barriga e também nos seios. Alguns produtos que contem no máximo 3% de ureia, colágeno, vitamina E, elastina e óleos vegetais são muito recomendados antes e durante a gestação.

Algumas mulheres que tem a predisposição ao aparecimento das terríveis estrias, poderão diminuir esse rompimento das fibras, assim irão evita-las quase que totalmente. Todas as que não possuem o histórico de estrias, poderão ficar livres dessas cicatrizes.

Tratamento para Estrias na Gravidez

Cuidado com o peso

Esse é um ponto muito importante e interessante em relação as dicas, você somente deve engordar o necessário, somente o recomendado. Em média a recomendação é engordar as 12 quilos durante a gravidez, evitando assim o excessivo estiramento de toda a pele.

Os usos de hidratantes devem ser contínuos, assim que você souber que está gravida, comece a utiliza-los duas vezes ao dia, de manhã e a noite. Mas atenção a hidratação na região dos seios; próximos aos mamilos, a hidratação deve ser evitada, pois eles já estão sendo preparados para a amamentação.

A Escolha das roupas

Esse ponto é muito interessante e pode auxiliar no tratamento contra as estrias. Todas as roupas íntimas das futuras mamães devem ser confortáveis, evite roupas apertadas para não causar incômodo. Os sutiãs precisam ser reforçados, para suportar todo o peso e crescimento da pele durante a gravidez.

Tratamentos contra as estrias

O tratamento basicamente é esse, nutrir e hidratar toda a pele antes de depois da gravidez e não engordar muito. Essas atitudes ajudam e são essenciais para que todos os tratamentos estéticos pós-gravidez tenham resultados rápidos e diretos.

Como tratar estrias na gravidez

Lembrando sempre que os tratamentos contra as estrias, são indicados diretamente pelos profissionais capacitados, e a maior parte deles só poderá ser realizada depois do período de amamentação. O objetivo claro de todos os tratamentos é estimular a produção das novas fibras de colágeno no organismo, deixando todas as estrias menos aparentes e mais finas.

Gostaram das dicas? Certamente são uteis para amenizar o aparecimento das estrias ao longo da gravidez. Procure o seu médico, e peça a ele que lhe de mais algumas orientações.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios