Como Fazer Jejum Intermitente Para Emagrecer

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

Não há uma forma específica ou receita mágica de regime alimentar que seja regra geral para todos. Cada corpo e pessoa são casos diferentes, assim, um determinado regime ou técnica para redução de peso pode servir a você, funcionar bem com você e não ocorrer da mesma maneira com seu vizinho, por exemplo.

No entanto, se você já tentou várias formas de regime, seja comendo menos carboidrato e mais proteínas e vice versa, ou já contou consumo de calorias, pontos, porções, deixou de beber bebidas alcoólicas e nada resolveu, por ser que seu êxito possa estar no Jejum Intermitente.

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Estilo de Vida

Saiba que o Jejum Intermitente nada mais é do que aquela velha forma de se alimentar quando dos anos 1980 para trás, se você tem mais de 35 anos, vai saber bem o que é isso, pois trata-se daquele modo de alimentação de 3 refeições ao dia. Era muito comum as pessoas passarem o dia com o café da manhã, almoço e jantar. Quando muito, faziam um lanche da tarde e só.

Você deve fazer o seu estilo de vida se adequar a essa situação. Basta criar o hábito e se alimentar corretamente quando tiver realmente fome, e não aquela vontade de comer decorrente da ansiedade ao longo do dia, quando comemos aquele salgado ou doce de padaria.

Há pessoas que não sentem tanta fome de manhã e quando elas resolvem fazer a dieta de comer de 3 em 3 horas, muitas não conseguem perder peso com esse tipo de dieta.

Por isso você tem 3 passos a seguir para criar o estilo de vida do jejum intermitente ou mesmo cria-lo em sua vida, e isso é mais simples do que pensa.

Primeiro Passo

Identifique sua fome e faça uma refeição forte. O que é isso? Basta você identificar qual horário do dia você tem realmente aquela fome de se alimentar bem, não aquela vontade de comer algo prazeroso para depois disso logo almoçar ou jantar. É preciso que você faça uma refeição forte e balanceada, de acordo com o que mais recomendam em termos nutricionais. Por exemplo: há pessoas que não sentem fome de manhã, não gostam de tomar café da manhã porque sentem o peso no estômago, e só vão sentir-se famintas somente na hora do almoço – sem problemas – se esse for seu caso, pronto, você já identificou seu horário de fome real, e é nesse horário que deverá fazer sua alimentação mais forte. Aí você come bem, com frutas, verduras sempre. Se esse for seu caso, espere a hora do almoço e até ela, se hidrate, tome chá ou café sem açúcar.

Segundo Passo

Comece com 12 horas de jejum. Sem alarde, para conseguir isso é fácil, pois pode ser considerado o tempo que você dormiu a noite. No Exemplo acima: se você dorme tarde, por volta da meia noite todos os dias, e costuma comer alguma coisa até essa hora, vá dormir, não tome o café, apenas um café preto e só comer novamente ao meio dia. Pronto, ficou 12 horas de jejum sem se matar.

Terceiro Passo

Esse passo é o mais importante, que se trata de entender o que realmente é fome. Aquela fome em que você se alimenta para passar várias horas sem procurar algo para comer. Pesquise mais nos sites de busca sobre esse assunto e se inteire. Não é difícil!

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



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