Como Perder 7 kg por Mês

Veja as melhores recomendações para quem deseja perder cerca de 7 quilos em 4 semanas

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas, Dietas

A obesidade é um problema atual e contemporâneo, muitos problemas decorrem dela e isso é nada bom, é um problema sério e sempre presente, vez que a modernidade contribui para sua incidência. Toda vez nos ocupamos e nos alimentamos mal. Quem é obeso precisa encarar de vez a situação e redobrar a atenção por causa da saúde, uma vez que a obesidade sobrecarrega demais as juntas e vértebras e as funções de muitos órgãos e circulação sanguínea.
Então, aqui vamos ajudar você a perder em torno de 7 a 10 quilos em um mês, para que possa depois desse período, ter controle do peso com dietas saudáveis e exercícios físicos que são grandes aliados da perda de peso.

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Quantas Calorias é Preciso Queimar?

Inicialmente, é preciso ter em mente o funcionamento do corpo em relação à perda calórica e, consequentemente, o peso. O corpo trabalha como uma bateria que estoca e armazena energia, e conforme realizamos atividades, vamos eliminando essa energia e aí perdemos peso. Um estudo constatou que para perder 1 quilo visivelmente na balança, é a mesma coisa que gastar algo em torno 7500 calorias. Nessa conta, concluímos que para emagrecer até 10 kg em 1 mês é importante que gastemos 10 x 7500 = 75.000 calorias. Embora seja um número bem alto, saiba que há  sim a possibilidade de perdermos essa quantia sem muitos desdobramentos. Assim, concluímos que para emagrecer até 10 kg em 1 mês será necessário ter um déficit calórico 2500 calorias por dia ( 75.000 calorias / 30 dias = 2500 calorias).
Após verificarmos o número de calorias adequado, podemos achar que é impossível emagrecer até 10 kg em um mês. Só que é tão possível quanto se tem ideia!

Fazendo as Contas

Para mero conhecimento, o corpo humano funciona com calorias estocadas (igual à energia de uma bateria), mulheres gastam em torno de 2000 calorias ao dia,e os homens gastam 2500. Assim, concluímos que se não comermos absolutamente nada durante 1 mês, sendo mulher você gastaria 60.000 calorias e sendo homem gastaria 75.000 calorias, e pode chegar perto dos 7 a 10 kg desejados.

Para conseguir emagrecer os 7 kg, seria necessário ter um déficit calórico igual ao que você consumiu durante um dia todo. Exemplificando: Se consumirmos 850 calorias, seria necessário gastar as mesmas 850 calorias também. E é exatamente aqui que reside o problema. E se continuarmos nesse número de 850 calorias, terás de perder 850 calorias num dia, que equivale a umas 2,5 horas de caminhada ao dia.

É Seguro?

Devemos atentar para a segurança de ser fazer uma dieta dessas. Estudiosos do assunto afirmam que dietas assim têm muito impacto no funcionamento do organismo, e por isso recomendam perder de 1 a 1,5, no máximo 2 Kg por semana. E ao guardarmos esse número de 2 quilos na semana, ao final de 1 mês terá perdido 8 Kg, qual seja, o número bem próximo do número de quilos que desejamos perder. Esses 2 kg você tenta equalizar regulando a dieta, já que essa diferença não é difícil de obter. É importante saber que a perda de peso muito rápida, como de 7 a 10 Kg em um mês é um grande choque, por isso requer muita atenção no período pós dieta, pois tudo o que você comer após desse mês de dieta intensa, seu corpo vai absorver o maior número de calorias possíveis e você acabará por engordar tudo de novo, ou até mais. Por isso peça ajuda profissional para driblar a reação natural do corpo, que é a absorção total do que comemos depois de um tempo de dieta intensa, vez que os sistemas naturais do nosso organismo entendem que estamos em situação de escassez alimentar, quando a realidade é outra.




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