Como Perder a Barriga Pós-Gravidez

Conheça algumas dicas interessantes para perder a temível barriga após o parto. O processo é longo, mas vale a pena ter paciência.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas

Perder barriga e peso após a gravidez é uma tarefa muito complicada para algumas mães, isso porque elas têm pressa para voltar a ter aquela barriguinha flácida que tinham antes da gravidez. Realmente a barriga não vai sumir da noite para o dia, serão necessários alguns tratamentos que podem ser realizados em casa mesmo.

De acordo com os profissionais de saúde, o grande problema é a pressa das novas mamães, e isso ode ser muito prejudicial a saúde, atrapalhando o emagrecimento e a perda de barriga. Por isso vamos aqui dar quatro dicas interessantes recomendadas pelas médicas que certamente ajudarão nessa perda de barriga pós-parto.

Dicas para Perder Barriga Pós-parto

Amamentação

Esse é primeiro ponto para perder barriga depois do parto. As novas mães terão que amamentar os seus filhinhos, onde irão emagrecer com isso. Bom então quer dizer que se eu amamentar sempre vou perder a barriga rapidamente? Não é bem assim!

Como perder barriga pós parto

Como a produção de leite é de aproximadamente 750 mil por dia, mais ou menos a mãe perderá 700 cal o que é bastante, porém a fome irá aumentar e muito, se as mães não controlar essa fome e não procurar fazer as refeições corretamente, de nada vai adiantar. As calorias serão restabelecidas novamente. A fome será intensa, mas é preciso saber controlar.

Comer bem

A segunda dica é comer bem, sempre no final de cada mamada. Um copo de suco ou até mesmo um iogurte sempre ao amamentar o bebe e também beber muita água o dia todo, são ótimas dicas, pois ajuda na produção do leite materno e também engana o estomago, tirando a saciedade da fome.

Uma dica dos nutricionistas é conciliar essa alimentação com alguns exercícios físicos, como uma caminhada, por exemplo. Os resultados serão mais positivos e rápidos. Procure o seu nutricionista, para que ele lhe oriente sobre quais os exercícios você pode fazer.

Perder barriga pós parto

Um simples passear com o bebezinho usando aquele famoso canguru, já um tipo de musculação, que ajuda a gastar algumas calorias e também faz muito bem ao psicológico da nova mamãe.

Cinta abdominal

Essa é uma dica de muitas celebridades que aderiram a cinta abdominal, segundo elas usar essa cinta após o parto ajuda muito para que os abdominais voltem ao sitio rapidamente sem muito esforço. É uma ajuda muito boa, principalmente quando há aquele espaçamento abdominal, a cinta previne que a situação piore.

Ela também é indicada para ser como um suporte extra para ativar os abdominais durante todo o dia, porém é importante saber que não se deve em constância alguma fazer exercícios abdominais enquanto estiver usando a cinta, pois ela ajuda apenas na recuperação de forma mais rápida e não como segurança para exercícios após o parto.

cinta-pos-gravidez

Tenha paciência

Por fim sempre é bom ter um pouco de paciência, para a mulher principalmente que gosta de se ver sempre no espelho. Não queira já fazer dietas “malucas” para emagrecer, espere ao menos seis meses para que o leite do seu filhinho não fique prejudicado.

Tendo calma o corpo ficará mais equilibrado hormonalmente para assim responder aos sacrifícios de emagrecer depois do parto.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



2 comentários

  1. Jussi

    Nunca tive problema com peso, porem depois do meu parto, aumentei 5kg, durante a amamentaçao, fiz dieta e consegui controla o peso caminhando 30 minutos 3 vezes por semana, porem ainda continuo com a barriga!! Estou fazendo exercicos especificos,e alimentaçao saudavel, pois me sinto mal quando me olho no espelho e vejo aquela bola de gordura abaixo do meu umbigo!Eu que tinha uma barriga lisinha!Mas estou indo a luta para reconquistar minha barriga e aos poucos estou melhornado, pois ja posso colocar uma blusa mais justa.

  2. danielle

    qual alimentação indicada para a perda da barriga e se uma aula de aerobica ajuda tambem

Comente!




*Campos obrigatórios