Como Perder Barriga

Dicas, produtos aliados e exercícios para perder a barriga

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas

Um dos maiores motivos que leva pessoas à praticarem exercícios físicos é eliminar aquela barriguinha indesejada. Existem diversos exercícios localizados, remédios, dietas, massagens e até mesmo cirurgias que prometem desaparecer com essa gordura localizada e deixar você com a tão sonhada “barriga de tanquinho”. E a cada dia que passa são mais e mais pessoas que abusam na comida, não praticam atividades físicas e que de repente se veem com um peso indesejado, e aparecem com aquela dúvida de urgência: Como perder barriga rápido?

A barriga é realmente a parte que mais parece ser prejudicada quando ganhamos peso, mas existem algumas maneiras de tentar perder essa gordurinha rapidamente. Vamos conhecer alguns métodos mais práticos e mais eficientes de como secar e perder barriga assim como as gorduras abdominais.

Alimentação Planejada

Não existe nada melhor para o corpo do que uma alimentação bem planejada. O excesso de alguns alimentos, principalmente guloseimas, aumenta o ganho de gordura na área abdominal. Então antes de começar a praticar qualquer exercício, estabeleça uma dieta alimentar repleta de nutrientes. Reduza a quantidade de refrigerantes, cerveja, frituras, doces e outros alimentos gordurosos  que dificultam a digestão e a queima de gordura. A ingestão de produtos de componentes naturais é o mais indicado. Pães e cereais, frutas como maçã e laranja, legumes, verduras e raízes são mais indicados para esses casos.

Como perder Barriga

O consumo de cerveja, refrigerantes e afins faz com que o corpo não consiga processar facilmente as substâncias, e com isso, vai se acumulando aquelas gordurinhas na barriga. O primeiro passo para perder essas gordurinhas realmente é fechar a boca, fazendo um controle do que você come sem exageros. A barriga é uma das partes do corpo mais difíceis de emagrecer, e realmente requer um pequeno sacrifício se você deseja obter bons resultados.

Melhores Alimentos que Ajudam a Perder Barriga:

Fibras Solúveis: em contato com a água, as fibras solúveis criam uma espécie de gel no estômago promovendo saciedade prolongada e não contribuem para ganho de gordura na área abdominal.

Aveia para perder barriga

  • Aveia ou Farelo de Aveia
  • Leguminosas: Ervilha, vagem, feijão, lentilha, grão de bico
  • Frutas: Mexerica ou bergamota, laranja, manga, maçã, abacaxi
  • Legumes: Cenoura

Confira nosso artigo mais detalhado sobre dietas para perder barriga.

Medicamentos Localizados

Existem diversos medicamentos com composições químicas que ajudam na eliminação das gorduras abdominais e consequentemente deixam sua barriga magrinha. Aos que não gostam desse tipo de remédio, o chá verde combinado com gengibre é uma das melhores opções, e naturais, para perda da barriga e também de peso.

Chá Verde + Gengibre

O chá verde pode ser comprado em forma de chá mesmo, pó ou comprimidos e para um bom resultado deve ser ingerido diariamente em grandes quantidades (cerca de 600ml). No caso da associação com o gengibre (termogênico), rale-o e dissolva em água fervente e misture com o chá verde depois de preparado.

Existem ainda outros remédios localizados que podem ajudar na perda de peso, especialmente a gordura abdominal. O mais conhecido é o Acomplia  que possui o ribonabanto em sua composição.

Chás termogênicos para barriga

Diuréticos

Principalmente durante o período menstrual, o corpo feminino tende a reter líquidos e a barriga é um dos lugares mais afetados pelo inchaço. Os diuréticos mais fortes tem o poder de eliminar cerca de 2kg em um único dia e secar a barriga das mulheres com pouca gordura localizada. Os diuréticos podem ser encontrados em cápsulas naturais, alimentos e chás.

Alimentos:

  • Abacaxi
  • Maracujá
  • Alface
  • Agrião
  • Pepino
  • Berinjela
  • Melancia

Chás

  • Cavalinha
  • Dente de Leão
  • Hibisco
  • Cabelo de Milho

Assista ao vídeo abaixo sobre alimentos com efeito diurético:

Importante: É muito importante que você crie o hábito de beber 1,5 litros de água todos os dias para evitar a retenção de líquidos.

Acomplia

O Acomplia tem como objetivo não a perda de peso para pacietes com obesidade, mas a perda de gordura abdominal. Seu laboratório indica que o remédio é para pessoas com mais de 80 cm na região abdominal e o uso por tempo determinado pode reduzir 8cm de abdômen.

Exercícios Localizados

Os exercícios localizados são os recursos mais procurados hoje para pessoas que querem perder a barriga. Os que exigem maior movimentação de braços e pernas são os mais indicados e o mais comum entre ele é a série abdominal. Esse tipo de exercício por ser mais simples pode ser feito em casa mesmo.

Abdominais

Principais Exercícios para Barriga:

  • Jump
  • Step
  • Corrida
  • Natação
  • Abdominais
  • Prancha ou Flexão
  1. Comece com séries curtas de 10 repetições e vá aumentando de acordo com sua resistência.
  2. Não se esqueça de alongar sempre antes de cada série para evitar dores na coluna.

Os abdominais enrijecem a musculatura abdominal e queima a gordura local levando assim você a ter uma barriguinha sarada. O resultado não é imediato e como qualquer exercício exige uma regularidade na prática.

Confira nosso artigo sobre exercícios localizados para barriga aqui.

O importante é manter o rítmo e acostumar-se com a prática diária de exerícios aeróbicos e anaeróbicos, fazendo não só com que você perca barriga, mas também emagrecer com saúde.

Confira o canal Como Perder Barriga TV no Youtube!

Tratamentos Estéticos

Para não prolongar o post demais, vamos tratar rapidamente sobre os principais tratamentos estéticos com resultado comprovado para perder barriga.

Tratamentos estéticos para barriga

Criolipólise

Procedimento sem cirurgia realizado em clínicas de estética para gorduras localizadas. Para a realização do tratamento, o profissional utiliza uma máquina que posicionada na região abdominal, suga a gordura e a congela por cerca de -5ºC por aproximadamente 1 hora. As células de gordura são sensíveis à baixas temperaturas e morrem durante o procedimento. Os adipócitos mortos são eliminados pela urina e fezes de 3 semanas até 4 meses depois. Foi o tratamento usado pela princesa Kate Middleton para eliminar sua barriga pós-parto.

Carboxiterapia

A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico com uma seringa na área abdominal e gera resultado já no dia seguinte.

Considerações Finais

Essa foram algumas maneiras eficientes de se perder barriga e estaremos publicando no Portal Dieta um artigo para cada uma das maneiras citadas acima. É hora de começar o esforço e secar essa barriguinha indesejada.

O mais importante de tudo é não desanimar se os resultados não começarem a aparecer logo de início, é um trabalho doloroso mas que se feito com muita dedicação pode trazer resultados realmente incríveis. A força de vontade vai determinar se você terá sucesso em seus objetivos. Não desistam meninas, todas tem o poder de emagrecer e eliminar essas gorduras abdominais. Una forças e dedique-se no objetivo de queimar essas calorias extras localizadas na barriga e ter uma satisfação maior com o seu corpo.

12 comentários

  1. Alice (04/11/2012)

    Amei o artigo, muito boa as opcoes de como perder a barriga

  2. Janaina (04/11/2012)

    Qual o melhor jeito de perder barriga?

  3. Bianca (04/11/2012)

    Eu tenho feito exercicios e dietas regurlamente, e estouj pensando em usar remedios tambem.
    quero sumir com minha barriga, deixar sequinha

  4. Laura (04/11/2012)

    Ola meninas, estou seguindo algumas recomendacoes para tentar secar a minha barriga, vamos ver se consigo, depois posto os resultados.

  5. Ana Maria (04/11/2012)

    Amei o artigo e tambem amei esse site, tem mt opção bem legal. Parabens

  6. Nilma (04/11/2012)

    Meninas,
    Qual vcs recomendariam para perder barriga rapidamente?
    Remedios, Exercicios ou Dietas?

  7. Bruninha (04/11/2012)

    Eu queria saber como perder barriga rapido. Estou fazendo dietas mas ela é um pouco mais lenta, to pensando em comecar a fazer exercicios diariamente

  8. ana (17/12/2012)

    eu consiguir secar minha barriga em 20 dias fazendo uma dietas, exercícios e massagens uma vez por semana
    ha amei muito esse artigo

  9. Katia (03/01/2013)

    A melhor maneira de como perder barriga é dedicar totalmente ha dietas e exercicios… nao ha outro meio de secar os pneuzinhos se nao concentrar em secar essas gordurinhas localizadas….
    eu perdi mais de 10 kilos nos ultimos 2 meses, e boa parte foi na barriga, onde me dediquei bastante a exercicios localizados tb..
    tudo é questão de força de vontade…..quer perder barriga? dedique-se bastante e tenha muito foco nisso…

  10. meirelles (10/01/2013)

    eu estou muito gorda eu não consigo fazer diet quero tomar remédios seja oq ue deus quizer

  11. Maria Aparecida (28/02/2013)

    Ai eu gostei de aprender como perder barriga, to com um peso extra a mais bem na regiao do abdomen, e tá dificil conseguir perder tudo… Vou seguir essas recomedações de exercicios e ver no que da, depois volto pra contar os resultados

  12. Laís (06/06/2013)

    Consegui perder bastante barriga nos ultimos 3 meses, mas foquei bastante em atividades físicas localizadas, mas o resultado foi realmente muito satisfatório… só dietas e remedios nao sao um com caminho em como perde barriga, o negócio é ir para exercicios

Comente!




*Campos obrigatórios