Como Perder Gordura e Ganhar Massa Muscular
Veja algumas dicas para perder mais gordura enquanto ganha mais massa muscular.
Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas
Não é simples fazer com que o corpo passe a ganhar massa muscular e perder gordura. Essa tarefa requer muita disciplina e concentração, porém, não é um “bicho de sete cabeças” ou uma tortura. Se você está treinando firme e não consegue eliminar as gordurinhas chatas ou aumentar os seus músculos, temos umas dicas para te ajudar a identificar o problema e jamais desanimar.
Aeróbicos Sim, Mas Com Moderação
Cada corpo reage e funciona de um jeito. Se você nota que os seus músculos não ganham muito volume, atente para a quantidade de exercícios aeróbicos que está fazendo. Sem perceber, excedemos nas corridas, bikes, natação e caminhadas. Com isso, a massa magra acaba indo embora com as calorias gastas nesses exercícios intensos. Então, reveja as séries desses exercícios e, de preferência, procure a ajuda de um profissional, de um médico desportivo ou de um nutricionista para que possam te indicar a quantidade de atividades físicas necessárias para o seu porte físico.
Aumente as Cargas
Se você sempre trabalha com as mesmas cargas nos exercícios de musculação, seus músculos vão permanecer os mesmos também. Assim, o corpo se acostuma àquela carga e pode te fazer aumentar a gordura. Portanto, aumente um ou dois dias a mais de treino e aumente gradativamente a carga na musculação.
Consuma Mais Proteínas e Alimente-se Logo Após o Treino
As proteínas magras ajudam a recompor as fibras musculares, então, consumir peito de frango ou peru, carne sem gordura, atum, ovos ou peixes poderão lhe trazer melhores resultados, especialmente logo após o treino. Isso de se deve ao fato de que, logo após a atividade física, o corpo ainda está debilitado e, por isso, ainda está queimando as suas reservas. Comer ou suplementar com Whey Protein no pós-treino fará com que as proteínas ajam rápida e diretamente nos tecidos musculares e aumentarão os seus volumes.
Evite Carboidratos de Alta Glicemia
Evite as farinhas brancas e as não integrais presentes no pão francês e no macarrão comum, porque esses alimentos se tornam açúcares quase que imediatamente. Estes são indicados para serem consumidos pela manhã ao acordar e no decorrer do dia, especialmente nos dias de treino. Após o treino, consuma os carboidratos integrais, que agirão nas fibras musculares e a energia gasta na digestão deles faz o corpo eliminar as gorduras estocadas.
Confira nossos artigos sobre alimentação pré e pós treino:
Suplementos
BCAA, Whey e outros anticatabólicos devem ser utilizados somente com o acompanhamento profissional. Eles ajudam os músculos a não falharem durante os exercícios, além de evitarem câimbras e fadigas musculares. Recomenda-se ainda o acompanhamento de nutricionistas ou médicos devido ao fato de poder ocorrer alguma reação alérgica aos ingredientes contidos nesses suplementos. É muito raro isso ocorrer, porém, não impossível.
Selecionamos as melhores marcas de whey, confira:
Atente-se ao Tempo Sem Comer
Jejum prolongado engorda mais do que se imagina. Não fique sem um café da manhã balanceado, muito menos vá para a cama sem uma refeição leve com gordura boa. Exemplo: um leite desnatado, um queijo “Minas”, um peixe. Faça de 5 a 6 refeições espalhadas pelo dia, sempre em quantidades bem reguladas para não aumentar a gordura, que também se dá por jejuns longos, já que o seu organismo entenderá que está em um momento de escassez de nutrientes, passando a reservá-los.
Vídeos Relacionados

Autora
Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.