Como Queimar Mais Calorias Fazendo Esportes na Praia

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Exercícios

Toda pratica esportiva na praia por si só já demanda mais queima calórica que o normal. Isso de deve a muitos fatores como pressão atmosférica, umidade, calor e abafamento característicos de regiões litorâneas. Outro fator importante é a prática esportiva na água do mar, visto que as correntes e toda movimentação da água agitada que faz com que nosso corpo queime mais calorias, tudo devido ao esforço, ainda que mínimo, somente pelo fato de termos de nos equilibrar mais, nos movimentando mais dentro da água, o corpo já acelera todo o metabolismo e praticamente todas as funções dos músculos entram em ação ao mesmo tempo, e com isso, mais queima de gorduras estocadas. Se você mora no litoral ou em região próxima, não espere, não perca tempo, entre em ação.

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Pedaladas ao Nível do Mar

Repare que geralmente as praias ou regiões litorâneas no Brasil costumam ter vários quilômetros de retões, e por isso, pegue uma bicicleta e saia pedalar. Pedalar em regiões planas consome muita energia estocada no corpo. Isso ocorre porque nossos batimentos cardíacos aceleram porém não disparam. Os batimentos quando estão numa faixa de batimento média, é o exato momento em que o corpo queima mais calorias. Procure adquiri um daqueles relógios de pulso com algum dispositivo para captar e mostrar os batimentos. Em toda loja de artigos esportivos. Procure ainda na internet nos sites de buscas, o seu batimento cardíaco correto, geralmente os sites desse assunto contam com um calculador de faixas de batimentos cardíacos de acordo com sua idade e peso, daí eles vão mostrar os números que indicam quando os batimentos estão baixos, médios ou altos. Cada nível desses corresponde a uma função, ou seja, na faixa de batimentos médios, por exemplo de 95 à 180 batimentos por minuto, está a faixa de batimentos da queima calórica, e se você estiver obeso ou acima do peso, é nessa faixa que vai ter de trabalhar para poder dar aquela boa “murchada” nas medidas. O mesmo vale para caminhadas ou corridas.

Caminhadas nas Areias

Caminhar nas areias da praia força bem mais as musculaturas das pernas, e dependendo da inclinação, até do abdômen. A terra fofa praticamente segura nossos pés, deixando a caminhada ou pouco mais pesada. Importante é aquecer e alongar bem os músculos e nervos com alongamentos e partir para a caminhada. Além disso, caminhar com os pés descalços, vai aliviar muito as tensões e energias estáticas que geralmente acumulam no corpo nas épocas de frio. Se o frio está aí e não pode entrar no mar, apenas caminhe nas areias da praia.

Hidroginástica no Mar

Se o tempo esquentar e der para cair na água, vá imediatamente. Procure se exercitar em locais visíveis por salva vidas e atente para correntezas e locais fundos, o mar sempre é traiçoeiro, por isso ande sempre em turmas de pelo menos 4 ou mais pessoas e faça o maior número de exercícios de hidroginástica na água do mar. Depois, apenas tome cuidado para não comer demais, visto que atividades no mar demandam muita queima calórica, por isso surge aquela fome de leão.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



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