Como tomar Whey Protein

O suplemento ajuda a construir músculos fortes e definidos, contanto que seja ingerido de forma correta.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Produtos

O Whey Protein faz parte do cardápio diário de praticamente todas as pessoas que fazem academia para ganhar massa muscular. Isso porque ele é uma grande fonte de proteínas, nutrientes essenciais para a construção e a reparação dos tecidos musculares. Provinda do soro do leite, tem diversas vantagens sobre as outras fontes de proteína como o seu valor biológico elevado e a alta concentração de BCAA, aminoácidos e glutamina. Entretanto, se não for ingerido de forma correta, pode causar danos e fazer com que a pessoa engorde. Por isso, saiba como tomar Whey Protein e conquiste e lapide os seus músculos rapidamente.

Whey Protein Para Quê?

Por ser uma proteína de alta qualidade, é absorvida rapidamente pelo organismo, sendo muito fácil e prático de ser ingerido. Sua principal função é estimular o ganho e o crescimento de massa muscular, contanto que seja aliado a atividades físicas regulares e dietas balanceadas. Além disso, tem outros benefícios importantes como o controle do peso, o fortalecimento do sistema imunológico e dos ossos, melhor qualidade de vida para diabéticos, serve como nutriente para grávidas e lactantes, retarda o envelhecimento e ajuda no processo da cicatrização.

Como tomar whey protein?

Tipos de Whey Protein

O Whey Protein pode ser encontrado em pó, saches ou em barras. Existem 3 tipos dele:

  • Concentrado: contém as gorduras e os carboidratos presentes no soro do leite;
  • Isolado: é composto somente pelas proteínas;
  • Hidrolisado: tem as moléculas de proteínas quebradas para que sejam absorvidas com maior velocidade

Como Preparar o Whey Protein

Como a forma mais comum e recomendada do Whey Protein é em pó, basta encher uma garrafinha com 250 ml de água, acrescentar uma dose do produto e mexer bem. Se preferir, coloque na geladeira. Entretanto, dependendo do seu ritmo de treino e do seu biótipo, pode beber 2 doses por dia.

Quando Tomar o Whey Protein?

Por ser um suplemento pós-treino, beba a sua dose logo após fazer os exercícios para evitar a hipertrofia, a exaustão muscular e o cansaço excessivo. Também há pessoas que gostam de beber o Whey de manhã, pois o organismo está há um bom tempo sem nutrientes e, desse modo, o catabolismo, além de rápido, é melhor que durante o resto do dia.

E se você costuma praticar atividades físicas por longos períodos de tempo como corridas, caminhadas ou ciclismo, pode ingerir o suplemento antes do treino com leite para que seja absorvido aos poucos durante a prática.

Whey para ganhar massa muscular

O Que Pode Ser Misturado ao Whey?

Caso você se enjoe do gosto do suplemento, mesmo havendo vários sabores disponíveis, pode misturá-lo ao seu shake ou a um suco natural. Com leite, a sua absorção é mais lenta, portanto, ideal para quem pratica esportes de longa duração, sendo perfeito no pré-treino, já que agirá no momento em que o corpo realmente precisar.

Para potencializar a ação do Whey Protein, você pode consumir junto o BCAA, aminoácidos essenciais ao organismo, contanto que as instruções do fabricante sejam fielmente seguidas. E lembre-se de que o Whey isolado já é rico em BCAA, não podendo, portanto, ser misturado a esse componente.

Precauções

Como o suplemento é produzido com o soro do leite, não o ingira se for alérgico à lactose. No entanto, nutricionistas indicam para esses casos, o Whey hidrolisado, visto ser de rápida absorção, oferecendo menos desconfortos gastrointestinais.

Whey Protein Feminino

O Whey Protein é fabricado para ambos os sexos, porém, há uma versão feminina do produto, feita para combater os efeitos da TPM e para repor os níveis do colágeno. Com isso, você ficará mais centrada e com a pele rejuvenescida.

Melhores Marcas

Fizemos um post especial sobre todas as melhores marcas e suas composições. Para que seu treino não seja prejudicado pelo excesso de gordura, açúcar ou pela péssima qualidade do whey, leia o artigo abaixo:

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



1 comentário

  1. tatiana

    o meu filho tem 15 anos 1m 92 cm magro e alto,pratica exercicios,quando alguma recomendação quanto a idade para tomar whey protein pode ser misturados com sucos,vitaminas…

Comente!




*Campos obrigatórios