Cozinhar em Casa Ajuda a Emagrecer

Cozinhando em casa, sabemos exatamente o que estamos comendo, podendo incluir mais alimentos saudáveis na dieta.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas

Atualmente, nossas vidas são muito atribuladas: trabalho, estudos, filhos, casa e trânsito não nos deixam tempo para fazer o que nossas avós estavam acostumadas: cozinhar. Às vezes, um pouco de preguiça nos ajuda a escolher restaurantes e lanchonetes ao invés do fogão e da geladeira de casa, não é mesmo? No entanto, se você pretende mesmo perder aqueles quilinhos que tanto te incomodam, saiba que uma das maneiras mais fáceis e saudáveis é entrar na cozinha, mas não apenas para comer e sim, para preparar as suas refeições. Parece difícil só de pensar? Pois saiba que esses momentos podem se tornar prazerosos. Então, veja como cozinhar em casa ajuda a emagrecer:

cozinhar-em-casa-ajuda-a-emagrecer

Alimentos de Restaurantes

Como é gostoso ver aquelas gôndolas dos restaurantes cheias de comidas cheirosas e saborosas, não é mesmo? São tantas opções deliciosas que fica difícil não sair com o prato lotado de alimentos calóricos! É difícil se controlar frente a tantas tentações. Talvez você até consiga se ater às saladas, aos legumes e aos grelhados por alguns dias. Porém, algum dia, haverá aquela feijoada, a pururuca ou a lasanha que fazem os seus olhos brilharem e aí a dieta vai por água abaixo! Esse negócio de que é só hoje é balela e se você já tentou emagrecer várias vezes, sabe que é verdade.

Quando cozinhamos em casa, não tem jeito. Vamos ao supermercado e nos programamos para preparar pratos específicos. Então, depois de preparados, só teremos aquilo para comer, sem tentações. Além disso, as refeições podem se tornar muito mais saudáveis, se soubermos o que colocar no carrinho.

Alimentos Processados

Quem nunca caiu na tentação de comprar alimentos prontos? Basta colocá-los no microondas e pronto! É só colocar no prato e se deliciar! Pode até ser fácil, mas nada saudável. Esses alimentos processados são ricos em produtos químicos como corantes, conservantes e sódio que causam inúmeros malefícios à nossa saúde. Por isso, quanto cozinhamos em casa, podemos utilizar os temperos na quantidade correta, além de muitas verduras e legumes para não termos problemas de saúde.

Como Tornar o Momento de Cozinhar Mais Prazeroso

Caso você não seja muito adepta da cozinha, não se desespere. Talvez seja a falta de prática que te desanime a pilotar o fogão. Entretanto, saiba que cozinhar é uma questão de paciência e força de vontade. Em primeiro lugar, saiba que se você preparar algum prato sem disposição, ele não ficará bom. É preciso se entregar a uma receita para que ela tenha aquele sabor irresistível de “amor”. Portanto, só entre na cozinha se realmente quiser cozinhar. Caso contrário, abandone o projeto e volte a comer em restaurantes e lanchonetes.

Primeiros Passos na Cozinha

Para começar, pense em uma receita saudável e pouco calórica, anotando os ingredientes necessários. Vá ao supermercado (com a barriga cheia para se livrar das tentações) e compre somente o que precisar. Volte para casa, tome um banho, descanse um pouco, ligue um som e dirija-se para a cozinha. Siga as instruções da receita e comece a prepará-la. Atualmente, muitas receitas vêm acompanhadas por vídeos, o que as torna impossível de errar. Ao final, você perceberá o quanto valeu a pena dedicar um pouco do seu tempo para fazer a sua própria comida. Com o passar do tempo, você aprenderá a misturar os ingredientes corretos para formular suas próprias receitas e se tornará uma ótima cozinheira. Pode confiar!

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios