Dicas de Alimentação Para Perder Peso

Para emagrecer, não é necessário se privar de nenhum alimento, apenas maneirar nas quantidades.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

Vamos lá, o verão está aí e por isso já é hora de se mexer e ter aquele corpo bonito. Se você está em sobrepeso e quer perder aqueles quilinhos excedentes para aproveitar uma praia, um passeio, saiba que nem sempre para emagrecer você precise se sacrificar. Saiba que com uma boa dose de ânimo e vaidade, vai conseguir bons resultados. Você deve em primeiro lugar ter em mente que a perda de peso pode ser alcançada sem muita restrição, assim, podendo ser atingida com um bom dimensionamento das suas práticas cotidianas como dormir bem, acordar cedo, e se alimentar nas horas certas.

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Cervejas, Doces e Refrigerantes

Seja consumidor de bebidas alcóolicas ou não, saiba que beber cerveja engorda menos e faz menos mal que um litro de Coca Cola por exemplo. Sim, existem aquelas pessoas que se dizem avessas ao álcool mas se entopem de refrigerante e mal se dão conta que estão se envenenando bem mais. Os refrigerantes contém altas taxas de açúcares e sódio em suas composições, que aumentam em 7 vezes a incidência de celulite, problemas renais e no sistema gastrointestinal, sem contar o imediato sobre carregamento do sistema renal. Todo aquele não bebe cerveja, mas abusa de refrigerantes, sempre vai ter maiores chances de pedra nos rins.

Enfim, se você toma cerveja e refrigerantes todos os dias, deixe-os para os finais de semana e os substitua por sucos naturais e pouco açúcar. Limonadas todos os dias pode ser a melhor substituição.

Substitua o Açúcar Refinado

Você pode substituí-lo pelo açúcar cristal para o dia a dia. O açúcar cristal porque ele tem menor glicemia e sódio que o refinado.

Note que o cristal é de dissolução mais lenta. Assim, segue uma dica: ao adoçar uma jarra de limonada com açúcar cristal, não mexa a limonada com movimento circular porque o açúcar não vai dissolver rápido, ao invés de fazer o movimento circular, mecha fazendo o movimento caótico com o líquido, mexendo a colher para frente e para trás na jarra ou copo. Esse movimento faz o açúcar cristal dissolver mais rápido e logo seu suco ou café estará adoçado com pouca quantia.Note que quando usamos o açúcar cristal, costumamos colocar muita quantidade dele por achar que ele não adoça ou adoça muito pouco, experimente mudar apenas o jeito de mexer.

Para outras bebidas como o cafezinho, substitua o açúcar refinado pelo mascavo.

Pães, Massas e Carnes

Reduza ao máximo o consumo excessivo. Se você come, por exemplo, na hora do almoço, mais de 3 colheres de sopa de arroz branco, passe a comer duas apenas, e coloque um pouco mais de feijão. O feijão é composto por mais proteínas do que carboidratos e por isso ele proporciona uma sensação de saciedade maior.

Quanto as carnes, passe a alternar em cada dia da semana um tipo de carne diferente. Num dia coma carne bovina, noutro dia peixe, noutro aves e assim vai, desde que sem gordura, especialmente as carnes bovinas.

Quanto as massas, procure reduzir a quantia e substituindo pela integral.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



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