Diet Way Emagrece?

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Produtos

Muito se questiona a respeito desse produto, e sua capacidade de emagrecimento. O Diet Way é um produto, um pó para preparo de shakes que visam auxiliar o emagrecimento de forma saudável, segundo seu fabricante, o Midway Labs. São shakes indicados para serem consumidos em substituição de uma a duas refeições do dia. O produto é disponível em vários sabores como de mamão, canela, banana morango, maçã, chocolate, flocos etc. Contém ainda fibras que promovem a saciedade do organismo, mais 12 vitaminas e 11 minerais, bem como contém colágeno para proporcionar rigidez da pele e tecidos e elasticidade dos tecidos.

diet-way-emagrece

Como Funciona?

Conforme o fabricante ensina, a ideia é que o Diet Way estimule a perda de peso desde que você o utilize e o consuma substituindo parcialmente suas refeições diárias, no máximo duas refeições. Lembrando que uma dessas duas refeições diárias a serem substituídas pelo produto, deve ser uma das principais, como por exemplo, o almoço ou o jantar. Nunca substituindo essas duas principais. A recomendação do fabricante é substituir uma refeição principal e um lanche, daqueles que tomamos ao longo do dia.

Emagrece Mesmo?

Depende: porque se levarmos em conta o fato de que é necessário cortar a quantidade de quilocalorias (Kcal) para emagrecer, sim, fará resultado. Isso ocorre porque um shake do produto tem em média 200 Kcal, e assim, se substituirmos uma refeição principal do dia e mais um lanche, com a intenção de redução de calorias consumidas.

Por outro lado, tendo em mente de que o teor de fibras constantes no Diet Way, isso auxilia a proporcionar a saciedade da fome, não deixa de ser uma espécie do gênero “dieta volumétrica”, devido ao volume que as fibras fazem no estômago.

Mas, Atenção!

Como tudo no mundo, tem seus prós e contras. Uma pesquisa realizada em 2013 pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, que testou 5 marcas de shakes para emagrecimento, dentre elas o produto em apreço, ficou constatado que nenhuma das marcas testadas continham um equilíbrio nutricional correto em relação a taxas de sais, vitaminas e outros minerais importantes, em outras palavras, nenhuma marca de shakes produz produtos com todas as necessidades do organismo, o que pode levar a outros problemas de saúde como a hipo-vitaminose num consumo em longo prazo.

Constataram ainda que toda marca de shake testada, contém altas taxas de carboidratos e quantidades menores de gorduras necessárias, e isso pode levar a uma perda de músculos. Por isso não se recomenda consumir tanto o Diet Way e seus concorrente quando você está praticando exercícios de hipertrofia muscular, ou seja, vai faltar combustível para os músculos e isso pode levar à fadiga.

Por Tempo Limitado

Por isso, a recomendação dos profissionais é que pode usar os produtos, mas não por muito tempo. Apendas devem ser utilizados até as pessoas atingirem os objetivos almejados, seja por estética ou necessidade de emagrecimento por questões de saúde. Apenas emagreça o quanto você precisa e pare.

Peça ajuda a um nutricionista para focar seu objetivo de perder peso, e se possível, supra as faltas de vitaminas que a dieta vai acarretar com suplementos. Aí, uma vez perdida a quantidade de peso desejada, comece os trabalhos de enrijecimento muscular e hipertrofia gradativa.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios