Dieta Alcalina

A dieta alcalina pode ser muito útil para aqueles que desejam perder peso. Veja como funciona e comece a fazer a sua agora mesmo.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

A dieta da alcalina é uma das mais famosas no mundo, isso porque muitos astros da música e do cinema começaram a usufruir desse meio para perder peso com saúde. É uma dieta que traz grandes benefícios ao corpo, dando melhores condicionamentos físicos em pouco tempo. Não é uma dieta milagrosa, e sim um procedimento que auxilia no combate ao peso excessivo. Vale a pena tentar esse meio, pois é muito válido.

Mas, antes de começar a sua dieta da alcalina, é importante procurar o seu médico para que ele lhe de a orientação, muitas pessoas fazem ela errado, e por isso os resultados não vem. Outra coisa, não pode começar a dieta um dia e parar no outro, você deve ser persistente.

Como funciona a dieta alcalina

Vemos que a dieta desequilibrada e também o excesso de toxinas provocam de certa forma a obesidade. Assim através de muitas pesquisas feitas em relação a perda de peso, foi detectado que um alimentação com ph bem equilibrado pode ajudar nessa eliminação das toxinas, diminuindo aquela sensação de inchaço no organismo, fazendo assim que você perca alguns quilos.

Dieta Alcalina

Todo o nosso sangue possui um ph alcalino, que varia de 7 a 7,5, assim em algumas situações de estresse ou também de má alimentação, você pode deixar o seu organismo poluído, fazendo que o sangue fique mais ácido, provocando o ganho de peso, além de algumas doenças.

Então na dieta da alcalina, todos os alimentos que possuem o ph maior são os melhores, mas os ácidos também não são proibidos. A dieta é baseada em 70% de alimentos alcalinos e 30 ácidos. Porém é importante lembrar que a quantidade de acidez e alcalinidade devem ser medidas antes da digestão do alimento. Algumas frutas cítricas podem possuir um efeito alcalino em seu organismo após serem ingeridas.

Quais os alimentos ácidos e alcalinos?

É importante ressaltar que os alimentos orgânicos são melhores para sua saúde por não possuírem agrotóxicos.

Alguns alimentos são considerados ácidos:

  • Álcool
  • Café
  • Açúcar
  • Refrigerantes
  • Chá preto.

Eles devem ser consumidos com total equilíbrio, para não ocorrer problemas mais graves de saúde.

Alimentos alcalinos:

Assim chegamos à conclusão que toda a dieta alcalina é vegetariana, pois o único tipo de carne que é considerada alcalina é a dos peixes de água gelada:

  • Atum
  • Salmão
  • Legumes
  • Azeite
  • Milho verdade
  • Chuchu
  • Quiabo
  • Algumas fruta
  • Raízes

Tabela de alimentos alcalinos e ácidos

Tabela de alimentos da Dieta Alcalina

Quer dizer então que se eu seguir essa alimentação eu vou emagrecer? Não é bem assim, você deve saber manter o equilíbrio entre esses alimentos. Não pode comer a vontade, mesmo que sejam frutas e legumes, tudo deve ser equilibrado. Lembrando sempre que as atividades físicas devem vir juntas, para resultados mais positivos.

A dieta da alcalina pode ser muito benéfica a sua saúde, além de fazer você perder peso, ela não te proíbe de comer nada,  e sim balanceia a sua alimentação. Vale a pena fazer! Depois me conte como foi nos comentários!

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



7 comentários

  1. Maria Edilania Taveira de Sousa

    Boa noite!!! tenho 44 anos peso 50kg e tenho 1/52 mt sou diarista e tenho uma vida bastante ajitada descobri que tenho diabetes e agora tenho uma grande vontade de mudar minha maneira de se alimentar e gostaria de receber ajuda se possiveu.

  2. roseli reginato

    descobri q tenho diabetes e ferro no sangue (FERRITINA) GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO ME PASSAR UMA DIETA com alimentos q nao tem ferro e q nao vai fazer mal p a diabetes preciso mudar minha maneira de me alimentar urgente se puder me ajudar agradeço obs: tenho 46 anos 1/56 m e peso 73 k

  3. El Ir

    Muito interessante , gostaria de obter uma listagem dos alimentos alcalinos e dos acidos bem como contador de calorias.
    Obgª pelo excelente trabalho.
    El Ir

  4. El Ir

    magnifica compilação , preciosa informação !

    El Ir

  5. Alfredo Simões

    Foi com a dieta alcalina que melhorei a minha artrite psoriática.

  6. Nikki

    Só vale lembrar, que dietas que incluem peixes, não são vegetarianas, pois vegetarianos não consomem nenhum animal.

  7. dieison

    faz spobre alimentos basicos blz

Comente!




*Campos obrigatórios