Dieta Coreana

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

Ganhando cada vez mais espaço nos canais de beleza e bem estar, a dieta coreana vem se destacando. Ela despertou a curiosidade e as atenções no Brasil devido a grande presença de coreanos que vivem no nosso país, bem como a aproximação comercial que os governos brasileiro e coreano em questões comerciais internacionais, e cada vez mais, vemos os costumes e hábitos alimentares dos coreanos.

Antes de tudo, é preciso salientar que a culinária coreana tem muito em comum com a japonesa, visto que a Coreia do Sul é uma península como a Itália e Grécia, e por isso, muito da culinária é similar a do Japão, com muitos alimentos provenientes dos mares.

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Perca Até 5 Kg Por Semana

A Dieta Coreana é uma dieta que promete eliminar mais de 5kg em apenas uma semaninha! E não vá você pensar que isso é algo impossível, saiba que é possível sim fazer você secar em apenas 7 dias, afinal, a dieta coreana, é bem parecida com japonesa, e é bastante restritiva e muito rígida, a peculiaridade talvez seja nos condimentos, porém a base dessas dietas são bem pautadas em derivados de soja.

Veja Como é Fácil

A dieta coreana é considerada uma dieta muito restrita onde você deverá seguir o cardápio à risca de modo que você não poderá fazer substituições. Ela possui fundamentos e é pautada em ingestão muito baixa de calorias. Você pode usar a dieta coreana para obter perda de peso rápida, masclaro, ela não pode ser mantida por muito tempo. O cardápio da dieta coreana que abordamos nessa oportunidade, apensar do nome, não está bem baseado em pratos típicos da cultura coreana, de forma que assuas refeições contam com frutas, legumes e verduras, o que nutre seu corpo e pode ser consumido semmaior preocupação. É difícil manter a dieta, pois ela apenas permite que você faça três refeições diárias e pouca quantidade. Essa dieta vai restringir os carboidratos e também as proteínasde origem animal.

O consumo de chás e café é liberado na dieta, pois essas bebidas intensificam a redução de medidas e induzem a eliminação de toxinas. Essas bebidas proporcionam um melhor funcionamento do metabolismo.

Cardápio

Aqui vamos dar a seguinte dica: nos dias da semana, você pode alternar alguns alimentos para não enjoar, mas vai ter de fazercerto esforço porque inevitavelmente os alimentos vão se repetir durante a semana, mas vamos às dicas e exemplos:

  • Café da Manhã: Chá ou café, sem açúcar, ou com adoçante.
  • Almoço: dois ovos cozidos com sal e verduras. Pode ser feita uma salada de verduras e legumes.
  • Jantar: um bife magro bovino, suíno (lombo), ou um filé de peixe, com salada de pepino e alface.

Siga esse tipo de cardápio de segunda à sexta-feira. Visto o exemplo acima, vamos para o cardápio do dia seguinte:

  • Café da Manhã: Chá verde ou café sem açúcar.
  • Almoço: Um bife grande e verduras.
  • Jantar: presunto suíno ou de peru a vontade.

Noutro dia, alterne a ordem dos alimentos, inclua peixe no lugar do presunto consumido no dia anterior e vá fazendo uma rotatividade entre os ingredientes, em pouco tempo começará a ver os resultados.

Não faça essa dieta por mais de duas semanas. Quando começar a terceira semana, coma um pouco de carboidratos por aquela semana.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



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