Dieta da Água

Dieta da água traz benefícios a saúde além de ajudar a emagrecer!

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

Ter um corpo em boa forma é o sonho de todas as mulheres que estão acima do peso. A primeira medida que a maioria toma é buscar uma dieta que seja fácil, eficaz e traga um resultado rápido. Apesar da internet ter aumentado o número de cardápios de dietas disponíveis, é preciso ficar atento, pois emagrecer é um processo que deve ser feito com saúde.

A Dieta da água para emagrecer tem se tornado popular, e é um método saudável de regime e não envolve cardápios muito elaborados, apenas a velha e boa reeducação alimentar da qual hoje a maioria das pessoas precisa.

Como Funciona?

A maioria das mulheres tem uma grande tendência a reter líquidos principalmente durante a mestruação. O consumo de água ajuda da diurese e consequentemente no controle da retenção de líquido.

dieta da águaA dieta da água funciona com a ingestão de 8 a 10 copos de água por dia, onde a única regra de horário é de um copo antes de cada refeição, podendo ser gelado ou morno. Que água traz benefícios ao corpo e deve ser consumida diariamente a maioria das pessoas sabe, e, além disso, ela ajuda na diurese (desincha) e na perda de calorias. Uma dica que pode ajudar, é o consumo de diuréticos junto a dieta da água. Você vai ficar surpresa com os resultados.

Confira um vídeo sobre as causas da retenção de líquidos:

Como Fazer a dieta da água?

A dieta da água consiste na ingestão dos copos de água todo dia, sendo o primeiro em jejum, e um copo deve ser tomado 15 minutos antes do almoço, jantar e outras refeições. E entre as refeições ele deve ser ingerido também, totalizando de 8 a 10 copos. Para deixar a dieta ainda melhor uma das opções é acrescentar meio suco de limão na água. Ele diminui a vontade de ingerir doces e é um excelente desintoxicante.

Cardápios

Esta é uma dieta que não envolve cardápio diário ou cardápio semanal, é preciso apenas tomar os copos de água corretamente aliada a uma alimentação equilibrada, sem restrições. Algumas dicas de alimentos podem ajudar, para que a ingestão da água traga maiores resultados. Além disso, é importante a pratica de exercícios físicos.

dieta para desinchar

Sugestão de Cardápio

Uma sugestão de cardápio é:

  • Café da manhã: uma fatia de pão; uma fatia de peru light; uma xícara de café; uma fatia de mamão.
  • Lanche da manhã: um copo de suco de abacaxi com hortelã e raspas de gengibre.
  • Almoço: Salada de rúcula com tomate; dois colheres (sopa) de arroz integral; três colheres (sopa) de espinafre; duas sardinhas com molho de laranja; sobremesa uma fatia de melancia.
  • Lanche: uma iogurte desnatado; uma banana-prata; uma fatia de peito de peru light.
  • Jantar: um prato de salada de folhas com queijo branco e molho de iogurte com hortelã; uma taça de gelatina diet.
  • Ceia: uma fatia de pão integral; uma xícara de chá de erva-cidreira.

Varie o cardápio com outros alimentos ao longo dos dias da semana.

Quantos Quilos Posso Perder com a dieta da Água?

Esta é uma dieta onde a pessoa emagrece mesmo, podendo perder de 3Kg a 7Kg por semana. Para quem se preocupa em quanto tempo é possível emagrecer, em poucos meses é possível ganhar a boa forma, e de um jeito saudável e barato.

Alimentos Permitidos

Não existe uma tabela ou alimentos indicados ou contraindicados nesta dieta. O que vale é consumir a quantidade certa de água, com uma boa alimentação e exercícios físicos. Buscar um nutricionista é a melhor opção para montar um bom cardápio, e fazer com que a água ajude a emagrecer.

Alimentos Proibidos

Não há alimentos proibidos na dieta da água, mas é importante ressaltar que a ingestão de carboidratos, frituras e alimentos calóricos devem ser evitados, porém não retirados do cardápio. O equilíbrio é o mais importante em uma dieta.

Resultados

Os resultados da dieta da água apenas aparecem quando é aliada com a boa alimentação e exercícios físicos, e no final os quilos extras somem, o que faz a autoestima e saúde melhorarem.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios