Dieta da Banana

Perca até 8kg em um mês adicionando banana em seu cardápio!

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

Muitas pessoas enfrentam um duelo com a balança a vida inteira, pois não encontram um jeito de emagrecer facilmente ou não conseguem acompanhar as dietas mais exóticas que existem hoje em dia. Pensando nisso, porque não experimentar uma dieta baseada em um dos alimentos mais saborosos do mundo? Sim, a banana que é uma fruta rica em potássio que é considerada um remédio para muitos males. O interessante é que seguindo as receitas e os cardápios a base da banana a dieta que realmente funciona pode fazer a pessoa perder 8 kg em apenas um mês.

Algumas Curiosidades da Banana

Pode-se dizer que a banana é um ótimo método de se fazer uma dieta porque a mesma mata a fome rapidamente saciando assim mais facilmente a pessoa que faz a dieta. A banana carrega diversos tipos de enzimas que facilitam na digestão de diversos alimentos, que por sua vez acarretam em um funcionamento orgânico melhor. Esse auxílio das enzimas se liga diretamente na parte de perda rápida de peso, pois como o fruto é rico em fibras a sensação de saciedade prolonga-se ao tempo.

Cardápio da Dieta da Banana

Passo a Passo da dieta

O interessante é entender que mesmo a dieta sendo a base de banana, a pessoa poderá ter uma alimentação normal durante o dia porém o bom senso deve prevalecer, pois uma pessoa que queira perder peso não pode se dar ao luxo de abusar de certos alimentos.

  1. Na parte da manhã a pessoa deve comer uma banana acompanhada de um copo de água morna. Sim, pois a cada mordida na banana deve-se ingerir um gole de água morna, que intercalados criarão diversas fibras solúveis que irão preencher o estomago de uma forma que a pessoa se sentira satisfeita por muito mais tempo, não remetendo a necessidade absurda de se alimentar constantemente.
  2. Na hora do almoço a pessoa poderá se alimentar normalmente lembrando novamente que tudo se baseia na educação alimentar.
  3. O correto é que a pessoa não se alimente após as 20 horas e que tenha uma rotina de sono regrada, sendo o horário perfeito para dormir até a meia noite.

Dieta da Banana

Considerações Finais

Para os que procuram uma dieta saudável o acompanhamento será diário para que a perca de peso seja mais rápida possível, lembrando que às bananas ingeridas variam de 87 a 125 calorias por unidade. Experimente essa dieta e usufrua dos benefícios que a banana lhe proporciona. A dieta da banana acaba sendo uma boa opção entre as dietas para emagrecer apresentadas no Portal Dieta.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



1 comentário

  1. Marina

    Eu faço a dieta da banana quando realmente quero perder uns kilinhos mais e sempre surte um resultado muito positivo. Não é uma dieta pesada, e banana é gostoso sempre.

Comente!




*Campos obrigatórios