Dieta da Chia

Chia e semente de chia prometem ser melhor que a linhaça

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

A chia, também conhecida como Salvia Hispanica, reduz a vontade de comer e seca gordura localizada. Fácil de encontrar, não precisa ser triturada, combina bem com outros alimentos e o melhor: você pode perder 3 kg em 15 dias! Além disso, a chia provou ser mais eficiente que a linhaça: ela possui mais ômega 3, fibras e proteínas, todos nutrientes que combatem a gordura.

A dieta da chia se mostra eficaz e ainda traz benefícios para a saúde.

Como Funciona?

A Chia é uma semente que vem tomado lugar da linhaça e amaranto, muito usadas hoje. Ela possui uma concentração maior de ômega 3, fibras e proteínas. Ela funciona da seguinte maneira, quando entra em contato com a água forma uma espécie de gel que dá uma sensação de que a fome foi saciada, e são sementes capazes de hidratar o corpo, protege mucosa do intestino e suas fibras fazem a retenção de gorduras que fazem parte dos alimentos.

Confira os benefícios da Chia:

Como Fazer a dieta da chia?

Para fazer a dieta da Chia é preciso saber consumi-la, incluindo ela nas refeições e realizando uma dieta balanceada. A chia apesar de seus benefícios possui grandes propriedades calóricas por isso devem ser consumidas no máximo duas colheres de sopa por dia.

Como fazer a dieta da chia

10 minutos antes das refeições, você precisa ingerir 1 colher de sobremesa de chia. Como o máximo a ser ingerido por dia são 4 colheres, escolha as refeições mais pesadas.

Cardápios

Seguindo corretamente o cardápio diário, e sabendo dosar os alimentos, até incrementar a dieta, é possível observar os resultados em dias. Há três opções para cada refeição que podem ser alternadas entre elas.

Café da manhã: 1 xícara ( chá) de suco ADES light com café e adoçante + 1 fatia de bolo simples.

Lanche da manhã: 1 copo de frutas mistas com 1 colher (chá) de semente de chia.

Almoço: Rúcula e outras folhas verdes, tomate (sem limitações) com 1 colher (chá) de semente de chia + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 2 colheres de feijão + 1 bife de 100 gramas grelhado (preferência para alcatra ou patinho) + 2 colheres de musse de espinafre.

Lanche da tarde: 1 copo de suco ADES light ou leite desnatado batido com frutas e 1 colher (chá) de semente de chia.

Jantar: Salada de folhas verdes e tomates com 1 colher (chá) de semente de chia + 2 conchas de sopa de vegetais com frango desfiado e 1 colher (sobremesa) de farinha de chia.

Ceia: 1 Fruta com 1 colher (chá) de semente de chia.

Dieta da Chia

Quantos Quilos Posso Perder com a dieta da chia?

Nenhuma dieta é rápido muito menos fácil, quando se trata de reeducação alimentar pode ser difícil perder velhos hábitos. Em quanto tempo se emagrece mesmo na dieta da chia? Aproximadamente 3Kg em 15 dias.

Alimentos Permitidos

Na dieta da chia não há uma tabela com restrições ou alimentos superdosados. Apenas a ingestão da chia é obrigatória, e na quantidade certa. Beba no mínimo 2 litros de água por dia.

Alimentos Proibidos

Não há uma restrição de alimentos na dieta da Chia, apenas deve ser evitado o consumo de alimentos calóricos, frituras, doces, entre outros.

Resultados

Quando uma dieta é feita corretamente, e acompanhada de exercícios físicos é possível ver os resultados em poucos meses. O resultado da dieta da chia é um corpo mais saudável e magro. 

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



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