Dieta da Emergência

Uma dieta de emergência ajuda você a perder peso rapidamente. Confira algumas dicas em relação a alimentação para começar a sua.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

A alimentação hoje é um ponto necessário para quem deseja ter melhores condições de saúde e bem estar, porém, muitas pessoas acabam não ingerindo alimentos saudáveis e nem se alimentando corretamente. A consequência disso é clara, diabetes, hipertensão e ganho de peso excessivo.

Para isso existem as famosas dietas das emergências que são aquelas que prometem perda de peso em pouco tempo. Contudo, antes de começarmos a falar delas, é interessante lembrar que essas dietas não são passes de mágica que fazem milagres do dia para a noite, eles podem sim ajudar, mas você deve se esforçar também.

Dicas para uma dieta eficiente

Bom, uma dica muito interessante que você já deve ter ouvido é a seguinte: Você sabia que se deixar de comer 100 calorias por dia, é possível emagrecer até 2 quilos por semana sem muito esforço? Porém não é para deixar de comer, e sim se alimentar da forma correta.

Dietas de emergência

Tchau rosquinhas!

Você precisa fazer alguns ajustes na alimentação e também no estilo de vida. Vamos dar abaixo algumas dicas bem simples que irão ajudar você a perder peso com uma dieta bem simples em pouco tempo.

Não pule as refeições

Muitas pessoas erram na hora de começar uma dieta excluindo algumas refeições importantes, assim acham que vão ingerir menos calorias e na realidade isso não acontece. Por segurança o seu corpo faz uma reserva de calorias até a próxima refeição, assim se você pula uma refeição, certamente vai sabotar o regime ao invés de emagrecer.

Um hábito interessante que todos devem seguir, principalmente aqueles que desejam fazer uma dieta de emergência e manter o peso, é jamais pular alguma refeição e comer de 3 em 3 horas. Só assim você vai perder peso, pode ter certeza.

Melhores lanchinhos:

  • Maçã
  • Iogurte (pouco calórico)
  • Barrinha de cereal
  • Queijo branco

Feche sua cozinha à noite

Ingerir alimentos a noite não é uma boa ideia. Você deve estipular um horário máximo para parar de comer no dia por volta das 19h. Depois deste horário, dê preferência para:

Melhores lanchinhos noturnos:

  • Líquidos como chás termogênicos (gengibre)
  • Diuréticos (hibisco)
  • Sopas leves
  • Frutas

Dietas de Emergência

Dica: Escovar os dentes engana a fome.

Comer frutas e legumes

Quer emagrecer rapidamente? Pois bem, então abuse das frutas e legumes. Duas porções de verduras junto as refeições diárias, pode ajudar você a perder peso em pouco tempo. Além é claro de dar mais saúde, e vitaminizar o organismo. Comer frutas é a melhor dica para perder peso, a água presente nas frutas, irá tirar a saciedade da fome.

Você percebeu que eu não trouxe um cardápio completo, não é mesmo? Você precisa mudar os seus hábitos ao invés de seguir cardápios!

Melhores Dietas de Emergência

Ok, vamos falar sobre dietas agora.

As dietas de emergência mais famosas são:

Dieta Detox

Famosa por desinchar aquele excesso do natal e reveillon, a dieta detox consegue eliminar até 5kg em uma semana!

Leia as instruções da dieta detox aqui >

Dieta Atkins

Ou dieta das proteínas, tem como regrinha eliminar todo tipo de carboidrato do cardápio. Mas você também pode perder 5kg na primeira semana!

Leia mais sobre a Atkins aqui >

E você? Qual é a sua medida de emergência para perder peso? Comente!

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



1 comentário

  1. lucielen ferreira

    Estou com 78 kilos,tenho 1,67 de altura ,sei que estou acima do peso ate me sinto muito cansada quando faco muito esforco,quero emagrecer 18 kilos vcs podem me ajudar

Comente!




*Campos obrigatórios