Dieta da Gelatina

Conheça os benefícios da gelatina para perder peso

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

A dieta da gelatina pode eliminar 2 quilos em apenas três dias. Além de emagrecer, saciar e matar aquele desejo por doces, a gelatina é considerada um alimento rico em nutrientes saudáveis em substâncias ricas como o colágeno, que tem por função unificar e fortalecer os tecidos humanos.

Curiosidades sobre a gelatina

Como informado acima, a gelatina é um alimento rico em nutrientes e substâncias ricas melhorando os tecidos e atuando contra a flacidez do corpo humano.

Outro ponto a ser esclarecido é que existem dois tipos de gelatinas no mercado: as gelatinas suplementares e as gelatinas alimentares. Pode-se dizer que as gelatinas suplementares são as gelatinas que são utilizadas como um complemento alimentar, pois são consideradas puro colágeno. Já as gelatinas alimentares são as mais conhecidas, pois são servidas como sobremesas variando de acordo com o sabor. Muitos estudos apontam casos de pessoas que já perderam até 18 kg com essa dieta, pois a gelatina possui 0% de gorduras, colesterol, carboidratos, ou seja, além de enganar a fome a gelatina não engorda.

Dieta da Gelatina

Cardápio

Uma informação importante a ser seguida é que essa dieta não se baseia tão somente na ingestão da gelatina. Ela deve ser intercalada com as demais refeições do dia, o que remeterá a uma redução no apetite que consequentemente irá reduzir a ingestão dos outros alimentos do cotidiano. A seguir será demonstrado um cardápio que deve ser seguido pelos adeptos desta dieta, pois a combinação destes alimentos com a gelatina irá agir de forma benéfica a redução de peso.

Importante:

  • Utilize somente gelatinas DIET
  • O consumo de gelatina durante esta dieta é liberado!
  • O cardápio a seguir é uma sugestão. Reduza as quantidades de alimentos das suas principais refeições, corte frituras e açúcar e substitua todos os doces por gelatinas.

Gelatina para Emagrecer

Sugestão de cardápio:

  1. No café da manhã se alimente de meio mamão papaia mais um copo de suco de abacaxi
  2. Após essa refeição aproximadamente em três horas realize o lanche da manhã com um copo de gelatina light (sabor de preferência) acompanhado de um copo de chá verde
  3. No almoço evite comer coisas pesadas, se alimente com grelhados e folhas, se não conseguir ficar sem os grãos coma apenas duas colheres de sopa de arroz e duas colheres de feijão.
  4. No lanche da tarde coma outra taça de gelatina light
  5. No jantar tome uma sopa de legumes ou de folhas.

Considerações Finais

Como toda dieta o que prevalece é o bom senso e a reeducação alimentar de cada um. Se você adora gelatina e precisa perder aqueles quilos, faça a dieta da gelatina e acabe com as gordurinhas e a flacidez de uma vez por todas.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios