Dieta da Lua

Perca 6kg em um mês se desintoxicando a cada mudança de fase da lua

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

A dieta da lua tem sua origem baseada na influência da lua nas marés e com isso na capacidade de influências os líquidos do organismo. Funciona da seguinte forma, cada fase da lua deve ser entendida como um período para se alimentar de uma determinada forma, ou seja, quando a lua muda,você deverá mudar também seus hábitos alimentares. A dieta basicamente sugere que a pessoa se submeta a uma dieta líquida durante 24 hrs, e só permite a ingestão de líquidos durante as mudanças nas fases da lua.

Fases da Lua

A lua possui 8 fases. Cada fase pode ser visualizada de acordo com o seu tamanho:

  • Lua nova: Quando mal conseguimos visualizar a Lua.
  • Lua Crescente: 1/4
  • Quarto Crescente: Metade
  • Lua Crescente Convexa: 3/4
  • Lua Cheia: Lua completa
  • Lua minguante: 3/4
  • Quarto Minguante: Metade
  • Lua Minguante: 1/4

Confira a imagem abaixo:

Fases da Lua

O ciclo de lunação leva em torno de 29,5 dias.

Quantos quilos posso perder com a Dieta?

A Dieta da lua promete a perda de até 6 kgs em apenas um mês, devido a mudança das fases da lua ocorrer até 4 vezes no mês, a proporção é que se perca até 1,5 kgs por semana.

A Dieta funciona realmente?

Não existem comprovações científicas que as fases da lua contribuam diretamente para o emagrecimento, a dieta possui características populares na garantia de sua funcionalidade. A atriz Fernanda Vasconcellos por sua vez, já testou a dieta e garante que funciona, em depoimento ela afirma que quando precisa secar rapidamente apela para a dieta da Lua.

Como Fazer

A cada mudança de fase da lua, consuma somente líquidos (sopas, sucos sem açúcar, vitaminas e chás) durante 24 horas e tome 8 copos de água por dia todos os dias durante um mês.

Dieta da Lua

O que devo comer quando estiver fazendo a Dieta?

Você deverá se alimentar com sopas de legumes e carnes magras, como sopas de espinafre frango (caldo), cebola. Também consuma vitaminas a base de frutas e sem açúcar, chás, iogurtes, e não se esqueça de tomar no mínimo 08 copos de água por dia.

Sugestão de Cardápio

Você poderá elaborar o seu cardápio da maneira que preferir de acordo com o seu gosto desde que respeitado as orientações, mas se preferir seguir um cardápio já elaborado poderá seguir o indicado abaixo.

Café da Manhã

Chá (Com adoçante ou sem açúcar)
Sucos de frutas naturais (Sem açúcar)
Café com leite desnatado (com adoçante ou sem açúcar)

Dieta da Lua - Cardápio

Almoço

Sopas dos sabores que preferir, sempre em caldos (sem pedaços de carnes ou legumes), bata os legumes no liquidificador, e não use batatas (carboidratos) nos ingredientes, tempere somente com sal em pouca quantidade.

Jantar

Repita a sopa mudando o sabor se desejar.

Apesar de ser uma dieta baseada em costumes populares é um teste interessante para ver se ela funciona com o seu corpo. Quem sabe o poder da crença da lua não pode te ajudar a perder alguns quilinhos?

Comente!




*Campos obrigatórios