Dieta da Princesa

Também conhecida por Dieta Dukan, a Dieta da Princesa pode eliminar até 10kg em 1 mês sem efeito sanfona!

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

Também chamada de dieta Dukan, a dieta da princesa está dando o que falar. Depois de aparecer muito mais magra em um curto período de tempo, a princesa Kate Middleton atraiu rumores de que a dieta produz ótimos resultados em pouquíssimo tempo. A dieta que consta no livro “Eu não consigo emagrecer” publicado há alguns anos pelo médico Pierre Dukan, já conquistou diversas celebridades nacionais e internacionais como Sandra Bullock, Penélope Cruz, Jennifer Lopez, Gisele Bundchen e Beyonce.

Como funciona a Dieta da Princesa?

A proposta da dieta é basicamente o emagrecimento natural na medida em que o indíviduo consome apenas proteínas e legumes, sem limite de quantidade. Com quatro fases de durabilidade distintas, a dieta propõe que em cada etapa seja consumido determinados grupos de alimentos visando alcançar o objetivo da perda de peso.

Quantos quilos são possíveis perder com a Dieta da Princesa?

A dieta promete a eliminação de até 10 quilos em um mês, e o melhor, sem o chamado efeito sanfona onde todos os quilos eliminados são recuperados quando a dieta termina.

Cardápio da Dieta da Princesa Kate

Fases

Primeira Fase

A primeira fase é chamada de “fase de ataque”, nela o foco é o consumo de proteínas puras e o consumo de alimentos de outras espécies está restrito. Esta etapa dura 05 dias e possui uma sugestão de cardápio equilibrado.

Cardápio Fase 1

Café da Manhã

  • 01 fatia de presunto magro
  • 01 ovo
  • Iogurte desnatado

Lanche da Manhã

  • 100 gramas de queijo branco

Ou

  • Iogurte desnatado

Almoço

  • 04 fatias de presunto magro
  • ½ frango assado
  • 200 gramas de queijo branco ou 02 iogurtes

Lanche da Tarde

  • 100 gramas de queijo branco

Ou

  • Iogurte desnatado

Jantar

  • Ovos Mexidos com presunto
  • Filé de peixe
  • 02 iogurtes

Segunda Fase

Na segunda fase os outros alimentos são introduzidos aos poucos e devem e as proteínas serão mantidas por mais 05 dias, com a diferença do acréscimo de verduras que também deverão ser consumidas durante 05 dias. Esta etapa deve durar uma semana por quilo que deseja ser eliminado, o cardápio deve ser o mesmo da primeira fase no que tange ao café da manhã, lanche da manhã e o lanche da tarde, contudo deverão ser realizadas algumas modificações no cardápio.

Cardápio Fase 2

Almoço

  • 02 iogurtes ou 200 gramas de queijo branco
  • Legumes refogados
  • Fígado de Vitela ensopado

Jantar

  • Filé de peixe grelhado
  • Tomates temperados com manjericão
  • 200 gramas de queijo branco

Dieta da Princesa

Terceira Fase

A terceira fase por sua vez, é onde o cardápio comum é reaberto, e é nela onde se deve ter mais atenção, pois a tendência para recuperar o peso é alta, os alimentos serão mais saborosos, mas a quantidade é limitada. Esta etapa dura 10 dias e para não correr riscos apenas acrescente 01 porção de frutas, 01 porção de queijos, 02 refeições livres (tome muito cuidado com a liberação para evitar gula), 02 porções de cerais e 02 porções de pão integral.

Quarta Fase

Já a quarta e última fase deve perdura para sempre, ou seja, durante o resto da vida em um dia da semana, onde o criador da dieta sugere que seja numa quinta-feira, seja realizada apenas o consumo dos alimentos elencados na primeira etapa da dieta (proteínas). Essa etapa que não possui período, nem data de término, possui a finalidade de manter o peso evitando a recuperação dos quilos perdidos.

Alimentos Permitidos e Proibidos

Encontramos esta reportagem explicando exatamente cada etapa da dieta da princesa de forma simples e que aborda os alimentos permitidos e proibidos:

Alternativas e Mais Informações

A dieta da princesa é basicamente a Dieta Dukan que se originou de outras dietas baseadas em proteínas. A diferença foi que o Dr. Dukan corrigiu os erros das dietas anteriores que os nutricionistas tanto reclamavam. Para mais informações sobre os alimentos que você pode consumir e outras dúvidas, confira também as seguintes dietas:

Considerações Finais

A dieta da princesa Kate Middleton fez com que seu corpo secasse destacando as suas maravilhosas silhuetas. É uma dieta pesada que deve ser seguida a risca com muita força de vontade para que os efeitos positivos sejam notados. Essa dieta entrou em moda e cada vez mais meninas e mulheres estão utilizando essa dieta da princesa para perder peso e entrar em forma.

Kate Middleton conseguiu perder bastante peso com a dieta e por isso é um grande incentivo pra quem está na luta para entrar em forma. É uma excelente tentativa para ver se essa dieta ira se adequar bem ao seu corpo. Claro, que ressaltamos, que toda orientação de um médico especialista fará com que direcione o seu corpo corretamente para uma dieta adequada.

8 comentários

  1. Bruna (17/11/2012)

    A princesa kate é linda e seu corpo é um espetaculo! vou querer emagrecer igual ela com a dieta

  2. Marilia (20/11/2012)

    A princesa Kate é linda, ela depois dessa dieta conseguiu secar realmente

  3. michelee sinto falta (21/12/2012)

    Bom dia pessoal , eu fiz a 1 semana e consegui sair do 117 para 111 emagreci 6 kg em 10 dias fiquei mega feliz que encomendei o livro. a
    Agora vou dar uma paradinha pras festas de fim de ano e quando voltar volto com pique total , nao senti fome mas sentia muita tremedeira acho q e a falta do carboidrato. Ai qdo voltar volto pra fase 1 10 dias novamente o que sinto falta e de comer fruta ainda mais neste calor uma melancia bem gelada ui delicia aco q nao pode nem na fase 1h

  4. ana (16/04/2013)

    otima

    • Giovana (29/07/2013)

      Sayonara, o ideal é cortar os alimentos tolerados, reduzir laticíneos e consumir alimentos termogênicos, como café, canela, gengibre, chá verde.

  5. Giovana (29/07/2013)

    Há apenas algumas considerações sobre as informações da matéria. Primeiro, a dieta se baseia não somente no consumo elevado de proteínas, mas no corte drástico da alimentação de açúcar e gordura. Em segundo lugar, a terceira fase não dura um total de 10 dias, mas sim 10 dias para cada kg perdido, ou seja se um indivíduo tiver emagrecido 15 kgs, a fase 3 da dieta deve durar 150 dias.

Comente!




*Campos obrigatórios