Dieta da Sopa

Perca 7kg em 7 dias com esta dieta baseada em sopa

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

Ganhar alguns quilos extras pode abaixar a autoestima de qualquer mulher. Muitas acabam deixando a situação se agravar, prejudicando sua saúde, e ganhando sempre mais peso. Em quanto o tempo passa fica mais difícil emagrecer. Recorrer a um regime seguido de atividades físicas é a melhor solução.

A dieta da sopa é uma das melhores receitas desta área, é eficaz, ajuda a chegar até a boa forma e ainda é saudável. Pode não ser fácil, mas dificilmente uma dieta é.

Como Funciona?

Esta dieta consiste em consumir uma sopa, que será ensinada a seguir, junto com alimentos de baixas calorias, sem alimentos calóricos como chocolate. O segredo da dieta é a sopa.

Dieta da Sopa

Ela traz benefícios como emagrecer, desinchar e até tornar mais rápido o processo de perder peso, quando feita seguida de atividades físicas. Ela funciona melhorando a digestão, combatendo o mau colesterol e estimulando a produção de proteína. Confira mais informações em nosso post da dieta da sopa.

Como Fazer a dieta da sopa?

Para fazer esta dieta é preciso seguir um cardápio que possui 1.200 calorias diárias, além claro da ingestão da sopa.

Receita

  • 01 Aipo (use a metade caso seja grande);
  • 02 Cenouras;
  • 02 Xícaras de vagem picada;
  • 02 Tabletes de Caldo de carne ou galinha;
  • Sal e Pimenta do Reino;
  • 03 Dentes de Alho;
  • 04 Jilós grandes;
  • 02 folhas de louro;
  • 01 Berinjela; 01 Repolho Grande;
  • 02 Tomates 02 Nabos;
  • 02 Maços de Cheiro Verde e Agrião;
  • 02 Pimentões.

Modo de Preparo

Para fazê-la, basta cortar os legumes, descascá-los, e colocá-los em uma panela com água fervendo. Na água dilua os tabletes, sal e pimenta a gosto, antes de colocar os ingredientes. Não bata no liquidificador, isso pode tirar as suas propriedades.

Cardápios

Um cardápio semanal é feito para esta dieta, e ele não pode ser repetido mais de duas semanas seguidos. Cada dia da semana possui uma quantidade de alimentos a serem ingeridos, assim como há uma quantidade da sopa que deve ser consumido todos os dias.

Primeiro dia

No primeiro dia todas as frutas podem ser consumidas, com exceção da banana e abacate. A sopa deve ser tomada no almoço e na janta. Água, chá e suco de uva sem açúcar são as bebidas liberadas do primeiro dia.

Segundo dia

No segundo dia, é a vez de consumir legumes frescos e verduras sem restrições. A sopa pode ser tomada mais de duas vezes por dia se preferir. O jantar deve ser composto por uma batata grande cozida na manteiga. Depois do primeiro dia a sopa pode ser consumida quantas vezes por dia preferir.

Terceiro dia

No terceiro dia, além dos legumes as frutas podem ser consumidas a vontade, exceto pela batata. Sem esquecer da sopa.

Dieta da Sopa Incor

Quarto dia

No quarto dia, a vontade de consumir açúcar pode bater forte, para diminuir a ansiedade consuma dois copos de leite desnatado e até oito bananas. A sopa deve ser consumida a vontade.

Quinto dia

Já no quinto dia a carne vermelha ou branca grelhada está liberada, em uma quantidade de 280 a 400 gramas. Uma salada pode consumida junto, feita de tomates, temperados com limão e azeite de oliva. Não esqueça de consumir água, de 8 a 10 copos ao longo do dia, e a sopa no mínimo duas vezes.

Sexto dia

No sexto e penúltimo dia, está liberado consumir até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca. De acompanhamento, legumes cozidos (sem batata), sem esquecer da sopa que deve ser consumida a vontade. Para beber consuma sucos sem açúcar, café, chá, e água a vontade.

Sétimo dia

No sétimo dia é o momento de consumir a sopa mais uma vez à vontade, com um mínimo de duas vezes ao dia, comer arroz integral, legumes cozidos. As mesmas bebidas do sexto dia estão liberadas.

Quantos Quilos Posso Perder com a dieta da sopa?

Esta dieta sendo seguida corretamente promete a perda de quase 7Kg ao final de sete dias. Mostrando ser uma dieta que emagrece mesmo.

Alimentos Permitidos

Entre alimentos permitidos nesta dieta é essencialmente a sopa, que deve ser consumida em um mínimo de duas vezes por dia. Legumes e frutas estão liberados em determinados dias, assim como sucos, carnes e arroz.

Alimentos Proibidos

As opções de alimentos proibidos é maior do que permitidos, não à toa é uma dieta que não pode ser feita por mais de duas semanas. Doces, frituras, alimentos calóricos são proibidos durante a dieta.

Resultados

Não há uma tabela mágica de dieta para perder peso, é importante sempre aliar a boa alimentação com atividades físicas. Esta dieta é um pouco radical, por isso não pode ser feita por semanas seguidas, muito menos meses. Uma das dicas é sempre manter o equilíbrio dos alimentos consumidos, e aprender a se reeducar após a dieta. A dieta da sopa para emagrecer é excelente, e ainda traz benefícios ao corpo. Mas deve ser feita com moderação.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



3 comentários

  1. Mauro

    posso guardar a sopa na geladeira para o dia seguintge??

  2. Thales

    Nessa dieta da sopa, aquela quantidade de ingredientes é para um dia só, ou é pra semana toda podendo guardar na geladeira durante toda a semana e esquentar pra comer?

  3. Helena Ribeiro Alves

    dieta da sopa

Comente!




*Campos obrigatórios