Dieta da USP

Conheça a polêmica dieta da USP que promete eliminar 14kg em 14 dias!

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

Que tal perder 14 quilos em 14 dias? Esta quantia quase impossível de emagrecer é o que promete a dieta da USP, que apesar do nome não tem nada a ver com a Universidade de São Paulo. Por sinal, os próprios professores da instituição não reconhecem a eficácia da dieta. Já depoimentos de algumas pessoas que seguiram o cardápio da dieta da USP atestam a eficácia do regime. Assim como em outras dietas como a dieta da sopa, a dieta da USP se baseia em restrições no cardápio para levar ao emagrecimento.

Para perder peso na dieta da USP é preciso seguir um cardápio de sete dias que é a base praticamente de ovo, café, presunto e verduras. Carboidratos devem ser cortados ou substituídos por alimentos com base em proteínas e gorduras. Alguns alimentos não são controlados na dieta da USP. Veja aqui no Portal Dieta as receitas da dieta que promete ser a número um em relação a emagrecer.

Explicaremos a seguir como funciona exatamente o cardápio de sete dias da dieta da USP para vocês poderem acompanhar passo a passo e realizar a dieta com sucesso. Dividimos os 7 dias com os alimentos necessários para cada uma das refeições básicas do dia a dia: Café da manhã, almoço e jantar.

Primeiro Dia

  • Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante
  • Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar
  • Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade

No primeiro dia, o único alimento recomendado (fora as verduras) são os ovos cozidos e o café.

Segundo Dia

  • Manhã: Café com bolacha cream-crakers
  • Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto
  • Jantar: Presunto à vontade

Dieta da USP

O presunto e o bife vão ajudar na reserva de proteínas, que vão substituir os carboidratos que não estão sendo ingeridos no seu corpo. Café é a bebida a ser tomada em todas as manhãs da dieta.

Terceiro Dia

  • Manhã: Café com biscoito cream-crakers
  • Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas
  • Jantar: presunto e salada

Neste dia, há uma mistura de proteínas e verduras na dieta. Ao invés do bife do dia anterior, ovos. Já o presunto continua sendo o cardápio da janta.

Quarto Dia

  • Manhã: Café com biscoito
  • Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade
  • Jantar: Salada de frutas e iogurte natural

Neste dia, as proteínas são praticamente cortadas. À noite, frutas são liberadas e o iogurte entra na dieta.

Quinto Dia

  • Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto
  • Almoço: Frango grelhado à vontade
  • Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Cardápio da Dieta da USP

As proteínas voltam ao cardápio. Agora é a vez de comer frango à vontade no almoço e passar os ovos cozidos para a janta.

Sexto Dia

  • Manhã: Café com biscoito
  • Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade
  • Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

No penúltimo dia do cardápio da dieta da USP, carnes brancas entram na receita. A janta continua igual ao dia anterior.

Sétimo Dia

  • Manhã: Café com limão.
  • Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
  • Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.

Por fim, é possível comer frutas à vontade no almoço. E na janta é possível comer o que quiser. Só não vá tentar recuperar os quilos perdidos nos outros dias.

Depois de completar uma semana seguindo a dieta da USP, deve-se repetir o cardápio inicial após um dia de pausa. A eficácia da dieta está ligada a grande queima de gorduras no corpo que é causada pela ausência de carboidratos na alimentação. Isto vai levar também a queima de massa magra. Por isso, não é recomendável que se siga esta dieta por mais do que duas semanas. Até porque ela é uma das dietas mais pesadas que existe.

Há alguns efeitos colaterais que podem ser causados pela dieta da USP. Dor de cabeça, mau-hálito, problemas no sono e fraqueza são alguns dos efeitos que a pessoa que segue esta dieta pode ter. Por outro lado, é a dieta “mais milagrosa” entre os regimes mais famosos. Afinal, perder cerca de um quilo por dia não seria tão fácil assim. Para quem está muito acima do peso, pode valer a pena encarar.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



31 comentários

  1. Lucas

    Eu tenho 14 anos e peso 67kls, eu n exagero na comida, e pq minha tendencia d engordar e muito grande, eu vou fazer a dieta usp, pra ver se vale a pena

  2. Neto Eulálio

    Da pra comer frutas no intervalo depois do almoço e depois do jantar??

  3. daniela

    meu nome eh daniela tenho 17 anos e peso 76kg porem sou alta tenho 1,67 at e n parece tanto q eu engordei,mas eu sei,e comecei fazer essa dieta hj afinal kero perder 11kg p poder fikar cm meu peso ideal e gente nada se conquista sem forca de vontade eu havia perdido esses onze quilos ano passado fkei magrinha porem eu me esforcei do msm jto q to fazendo agora e vo ctnuar, forca a todos e bjao.=)

  4. cintia

    Se trocar de biscoito a dieta faz efeito .se nao tiver vagem ,pode comer so os ovos

  5. ANDREA

    FIZ ESSA DIETA EM 2010 E PERDI 6 KILOS AGORA ESTOU GORDA DENOVO NÃO ESTA SENDO FACIL MAIS VOU FAZER DENOVO FAÇA PQ É TIRO E QUEDA QUANDO EU TERMINAR DE FAZER ENTRO E DEIXO O COMENTARIO DE QUANTOS KILOS PERDI BJS ME DESEJEM BOA SORTE !!

    • VANIA LUCCIA

      BOA SORTE ANDREA VC VAI CONSEGUI

  6. tarrane

    que biscoito e este peta ou bolacha

  7. RAQUEL

    COMO ESSA DIETA FUNCIONA ,PORQUE UMA DIETA VC TEM QUE COMER DE 3 EM 3 HORAS NÃO PODE FICAR SEM COMER POR MUITAS HORAS , ISSO FUNCIONA MESMO NÃO SEI NÃO

  8. sheila

    eu ja consegui perde 21 kg com esta deita mas depois engravidei e engordei tudo de novo estou repetindo a dieta estou no segundo dia ja perdi 2 kg estou firme

  9. diane de souza

    eu posso trocar o presunto por outro alimento e a bolacha pode ser intregal

  10. samanta

    estou no quarto dia e não consegui sentir nenhuma diferença, estou desanimada, pois todos os depoimentos as pessoas conseguem eliminar
    1kg por dia e eu ainda não, não sei se é pq estou perto de ter meu ciclo menstrual e isso faz com que eu fique inchada.Já pensei em desistir mas como estou já no quarto dia vou até o final, com a esperança de ter eliminado alguns quilos. caso tenham pessoas que passaram pelo que eu estou passando me respondam se deu certo ou não esta dieta.abraços

  11. Talitta Paiva

    Olá! Comecei a dieta hoje! mais estou em duvidas! Sera que posso trocar o presunto por uma maça ou outro fruta?

  12. andrea

    oi fiz esta dieta a mas de 8 meses perdi 12 quilos e não engordei mas

  13. Verônica

    Eu não como presunto e gostaria de saber se posso trocar por algum outro alimento.

  14. joice

    gostaria de saber se nessa dieta nao pode comer nada no entervalo das refeicoes prinscipais

  15. VANIA LUCCIA

    ESTOU NO MEU QUARTO DIA DE DIETA, NÃO M PESEI AINDA MAS JÁ SENTI DIFERENÇA NAS ROUPAS.É MELHOR SOFRER DE UMA VEZ DO QUE FICAR TENTANDO O MÊS INTEIRO PRA PERDE 3 KILOS ,JÁ FIZ REEDUCAÇÃO ALIMENTA E MANTIVE O PESO SÓ QUE ENGRAVIDEI E ENJOEI DAS COMIDAS DE DIETA ENGORDEI 25 KILOS AGORA QUERO PERDE RAPIO E RETOMAR MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E FAZER ESTEIRA TODOS OS DIAS DEVEMOS PENSAR QUE É SÓ 14 IAS E PASSA RÁPIDO.

  16. Roseli

    Comecei há dois dias e já vi uma grande diferença

  17. LUANNA

    OLA PESSOAL,COMECEI A DIETA DA USP HOJE,FOI BEM DIFICIL O PERÍODO DO CAFÉ DA MANHÃ ATÉ O ALMOÇO,SENTI TONTURA,MAIS DEPOIS MELHOREI,AMANHA COMENTO COM VOCES COMO QUE FOI MEU SEGUNDO DIA..BJUS..E BOA SORTE E FORÇA DE VONTADE PARA TODOS NÓS QUE AINDA ESTAMOS FAZENDO E PRA QUEM VAI FAZER..

  18. Vivian

    olá pessoal, estou iniciando hoje,preciso perder,20 quilos urgente!! vou tentar…

  19. Adriana Nascimento

    To muiton á fim de fazer essa dieta pois estou abem acima do meu peso

  20. Carol

    Olá gente! Estou no meu 1 dia. tomei o café e vou almoçar daqui a pouco. não estou sentindo fome pois tomo 3 litros de água por dia, agora pela manhã já tomei um e meio, então já dá uma sensação de estar “cheia” e não sentir fome. Fiz tbm chá de gengibre com limão e tomei 2 canecas. Meu almoço é só ás 13h. Por enquanto está dando pra manter tranquilo.
    Quanto ao presunto que vi muita gente aqui falando que não gosta, então, eu tbm. acho enjoativo. Mas quando eu fiz a dieta Dukan, aprendi umas receitinhas bem legais e práticas. VOCÊ PEGA UM PRATO OU TRAVESSA, COLOCA 2 FOLHAS DE PAPEL TOALHA E COLOCA AS FATIAS DE PRESUNTO ESPALHADAS EM CIMA DO PAPEL TOALHA. ELE FICA ASSADINHO E SEM UM PINGO DE GORDURA. FICA COM SABOR DAQUELE BACON MARAVILHOSO DO MC DONALD’S.
    ai dá pra comer tranquilo. vou fazer amanhã..rs

  21. Irany Salomao

    oi pessoal comecei minha dieta hoje espero que eu consiga perda o maximo de quilos possiveis um grande beijos a todos que estão tentando

  22. katia

    Já fiz esta dieta e funciona,tem que ter força de vontade é muito difícil.
    Só tenho medo de ficar com anemia.Boa sorte.

  23. Helen Santiago

    Bom, comecei hoje, bora lá,
    Tenho um casamento para sábado e espero pelo menos desenchar.

    Uhuuu estou anciosa para subir na balança.

  24. Loraine Soares

    PESSOAL,ANO PASSADO REALIZEI ESSA DIETA E CONSEGUI ELEMINAR 9 QUILOS EM 2 SEMANAS.ACHO QUE TODOS NÓS TEMOS FORÇA DE VONTADE PARA CONSEGUIR,POREM O DÍFICIL É O DEPOIS MANTER O PESO DESEJADO.COMO JA PASSEI POR ESSA EXPERIÊNCIA HJ JA ESTOU FOCADA NO DEPOIS,PORQUE É CERTO QUE ESSA DIETA IMAGRECE SIM.APÓS A PERCA DE PESO É INDISPENSAVÉL CONTINUAR A CAMINHADA E TENTAR NÃO EXAGERAR NA COMIDA NO DIA-A-DIA.
    BOA SORTE PRA TODOS….ESTOU INICIANDO HJ…DAQUI A DUAS SEMANAS VOLTO P FALAR O MEU RESULTADO..

  25. Kelly

    Bom, ano passado eu fiz a dieta, seguindo todos os ingredientes recomendados, porém não bebo café, mas substitui por chá.
    Fiquei as 2 semanas como manda a dieta, juntamente com exercício físico, perdi 12 kilos, vale muito apena!! Ele acostuma seu organismo com a pouca quantidade de comida, e depois que termina esse período de 14 dias vocês não consegue comer grande quantidade de comida ou até mesmo besteira. É claro, além de você mudar o sua rotina alimentar você precisa se esforçar pra mudar a cabeça de “gordo”, precisamos reeducar a alimentação e a forma de pensar sobre esta questão. Resolvi mudar quando escutei a seguinte frase “Comemos pra sobreviver, e não vivemos para comer”. Infelizmente me descontrolei, mas estou retornando na segunda-feira e retorno aqui pra contar pra vocês o resultado. É só focar que todos nós conseguimos. Bjss e boa sorte a todas que estão iniciando.

  26. Joice

    Que dieta louca é essa.

  27. Anônimo

    estou no segundo dia . como adoro cha , tomo cha o dia todo. nao sinto fome , costumo mascar um chicle sem açucar para tirar a ansiedade . e´bom. ja fiz a 10 anos atras e emagreci bastante …

  28. sheila cristina coelho

    You tentar a partir de novembro

  29. silvia

    vou começar a minha dieta apatir do dia 2 de janeiro e tenho certesa que vou conseguir,depois vou postar quantos kilos perdidos.

Comente!




*Campos obrigatórios