Dieta da USP

Conheça a polêmica dieta da USP que promete eliminar 14kg em 14 dias!

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

Que tal perder 14 quilos em 14 dias? Esta quantia quase impossível de emagrecer é o que promete a dieta da USP, que apesar do nome não tem nada a ver com a Universidade de São Paulo. Por sinal, os próprios professores da instituição não reconhecem a eficácia da dieta. Já depoimentos de algumas pessoas que seguiram o cardápio da dieta da USP atestam a eficácia do regime. Assim como em outras dietas como a dieta da sopa, a dieta da USP se baseia em restrições no cardápio para levar ao emagrecimento.

Para perder peso na dieta da USP é preciso seguir um cardápio de sete dias que é a base praticamente de ovo, café, presunto e verduras. Carboidratos devem ser cortados ou substituídos por alimentos com base em proteínas e gorduras. Alguns alimentos não são controlados na dieta da USP. Veja aqui no Portal Dieta as receitas da dieta que promete ser a número um em relação a emagrecer.

Explicaremos a seguir como funciona exatamente o cardápio de sete dias da dieta da USP para vocês poderem acompanhar passo a passo e realizar a dieta com sucesso. Dividimos os 7 dias com os alimentos necessários para cada uma das refeições básicas do dia a dia: Café da manhã, almoço e jantar.

Primeiro Dia

  • Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante
  • Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar
  • Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade

No primeiro dia, o único alimento recomendado (fora as verduras) são os ovos cozidos e o café.

Segundo Dia

  • Manhã: Café com bolacha cream-crakers
  • Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto
  • Jantar: Presunto à vontade

Dieta da USP

O presunto e o bife vão ajudar na reserva de proteínas, que vão substituir os carboidratos que não estão sendo ingeridos no seu corpo. Café é a bebida a ser tomada em todas as manhãs da dieta.

Terceiro Dia

  • Manhã: Café com biscoito cream-crakers
  • Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas
  • Jantar: presunto e salada

Neste dia, há uma mistura de proteínas e verduras na dieta. Ao invés do bife do dia anterior, ovos. Já o presunto continua sendo o cardápio da janta.

Quarto Dia

  • Manhã: Café com biscoito
  • Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade
  • Jantar: Salada de frutas e iogurte natural

Neste dia, as proteínas são praticamente cortadas. À noite, frutas são liberadas e o iogurte entra na dieta.

Quinto Dia

  • Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto
  • Almoço: Frango grelhado à vontade
  • Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Cardápio da Dieta da USP

As proteínas voltam ao cardápio. Agora é a vez de comer frango à vontade no almoço e passar os ovos cozidos para a janta.

Sexto Dia

  • Manhã: Café com biscoito
  • Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade
  • Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

No penúltimo dia do cardápio da dieta da USP, carnes brancas entram na receita. A janta continua igual ao dia anterior.

Sétimo Dia

  • Manhã: Café com limão.
  • Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
  • Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.

Por fim, é possível comer frutas à vontade no almoço. E na janta é possível comer o que quiser. Só não vá tentar recuperar os quilos perdidos nos outros dias.

Depois de completar uma semana seguindo a dieta da USP, deve-se repetir o cardápio inicial após um dia de pausa. A eficácia da dieta está ligada a grande queima de gorduras no corpo que é causada pela ausência de carboidratos na alimentação. Isto vai levar também a queima de massa magra. Por isso, não é recomendável que se siga esta dieta por mais do que duas semanas. Até porque ela é uma das dietas mais pesadas que existe.

Há alguns efeitos colaterais que podem ser causados pela dieta da USP. Dor de cabeça, mau-hálito, problemas no sono e fraqueza são alguns dos efeitos que a pessoa que segue esta dieta pode ter. Por outro lado, é a dieta “mais milagrosa” entre os regimes mais famosos. Afinal, perder cerca de um quilo por dia não seria tão fácil assim. Para quem está muito acima do peso, pode valer a pena encarar.

14 comentários

  1. margareth (27/06/2012)

    OLÁ PESSOAL ESTOU NO SEGUNDO DIA DA DIETA E JÁ PERDI 02 QUILOS, CONFESSO Q NÃO É FACIL MAS NADA DE TÃO ANORMAL. SOU TEC ENFERMAGEM E TRABALHO EM 03 HOSPITAIS E AINDA FAÇO HORAS EXTRAS ESSA DIETA NÃO ATRAPALHOU EM NADA MINHA ROTINA, VOU ATÉ O FIM POIS J AESTOU VENDO QUE VALE MUITISSISSIM AÀ PENA, GRANDE BJS!!!

  2. Lucas (05/07/2012)

    Eu tenho 14 anos e peso 67kls, eu n exagero na comida, e pq minha tendencia d engordar e muito grande, eu vou fazer a dieta usp, pra ver se vale a pena

  3. Neto Eulálio (09/08/2012)

    Da pra comer frutas no intervalo depois do almoço e depois do jantar??

  4. daniela (16/10/2012)

    meu nome eh daniela tenho 17 anos e peso 76kg porem sou alta tenho 1,67 at e n parece tanto q eu engordei,mas eu sei,e comecei fazer essa dieta hj afinal kero perder 11kg p poder fikar cm meu peso ideal e gente nada se conquista sem forca de vontade eu havia perdido esses onze quilos ano passado fkei magrinha porem eu me esforcei do msm jto q to fazendo agora e vo ctnuar, forca a todos e bjao.=)

  5. cintia (20/12/2012)

    Se trocar de biscoito a dieta faz efeito .se nao tiver vagem ,pode comer so os ovos

  6. ANDREA (16/01/2013)

    FIZ ESSA DIETA EM 2010 E PERDI 6 KILOS AGORA ESTOU GORDA DENOVO NÃO ESTA SENDO FACIL MAIS VOU FAZER DENOVO FAÇA PQ É TIRO E QUEDA QUANDO EU TERMINAR DE FAZER ENTRO E DEIXO O COMENTARIO DE QUANTOS KILOS PERDI BJS ME DESEJEM BOA SORTE !!

  7. tarrane (22/01/2013)

    que biscoito e este peta ou bolacha

  8. RAQUEL (25/01/2013)

    COMO ESSA DIETA FUNCIONA ,PORQUE UMA DIETA VC TEM QUE COMER DE 3 EM 3 HORAS NÃO PODE FICAR SEM COMER POR MUITAS HORAS , ISSO FUNCIONA MESMO NÃO SEI NÃO

  9. sheila (30/04/2013)

    eu ja consegui perde 21 kg com esta deita mas depois engravidei e engordei tudo de novo estou repetindo a dieta estou no segundo dia ja perdi 2 kg estou firme

  10. diane de souza (23/05/2013)

    eu posso trocar o presunto por outro alimento e a bolacha pode ser intregal

  11. samanta (24/10/2013)

    estou no quarto dia e não consegui sentir nenhuma diferença, estou desanimada, pois todos os depoimentos as pessoas conseguem eliminar
    1kg por dia e eu ainda não, não sei se é pq estou perto de ter meu ciclo menstrual e isso faz com que eu fique inchada.Já pensei em desistir mas como estou já no quarto dia vou até o final, com a esperança de ter eliminado alguns quilos. caso tenham pessoas que passaram pelo que eu estou passando me respondam se deu certo ou não esta dieta.abraços

  12. Talitta Paiva (30/10/2013)

    Olá! Comecei a dieta hoje! mais estou em duvidas! Sera que posso trocar o presunto por uma maça ou outro fruta?

  13. andrea (29/01/2014)

    oi fiz esta dieta a mas de 8 meses perdi 12 quilos e não engordei mas

  14. Verônica (24/02/2014)

    Eu não como presunto e gostaria de saber se posso trocar por algum outro alimento.

Comente!




*Campos obrigatórios