Dieta das Notas

Perca 4kg em 1 mês com esta dieta que prioriza a reeducação alimentar

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

Quem está com alguns quilos acima do peso se sente geralmente desconfortável. Uma calça que não entra mais, uma foto que não fica boa, tudo isso pode derrubar a autoestima. Nesta hora as pessoas recorrem a algum regime rápido. Uma dieta eficaz e saudável pode não ser fácil de seguir, e as consideradas corretas são aquelas que não tem proibições e estimulam a reeducação alimentar. Este é o caso da dieta das notas.

Como Funciona?

A dieta das notas funciona da seguinte maneira: dentro de uma tabela estão listados cerca de 300 alimentos que ganharam cada um uma nota, e cada nota corresponde a seu valor calórico. A quantidade de notas que pode ser ingerida por dia varia de acordo com o peso da pessoa. Isso ajuda na reeducação alimentar, e ainda traz benefícios ao corpo. Uma dieta que emagrece mesmo, e ainda ensina as pessoas a comerem melhor.

Como Fazer a dieta das notas?

Para fazer a dieta das notas é preciso primeiro saber quantas notas se pode gastar por dia.

Mulheres

  • Até 1,60 m: 500 notas/dia
  • De 1,60 m – 1,70m: 550 notas/dia
  • Acima de 1,70 m: 600 notas/dia

Homens

  • Até 1,65 m 600 notas/dia
  • De 1,65 m – 1,75 m: 650 notas/dia
  • Acima de 1,75 m: 700 notas/dia

Dieta das Notas

Divisão dos grupos alimentares

É importante que por dia sejam ingeridos:

  • 50% de carboidratos (massas, pães, arroz, etc)
  • 30% de gordura (oleaginosas, margarina, etc)
  • 20% de proteínas (carnes: vermelha e branca, ovos, etc)

Exemplo:

Em uma dieta de 500 notas isso equivale a:

  1. 250 notas de carboidratos
  2. 150 notas de gordura
  3. 100 notas de proteínas.

Notas dos Principais Alimentos

  • Bebidas: Água-de-coco (2 copos/400 ml, 25 notas), Leite desnatado (1 xíc./200 ml, 35 notas),Vinho (1 taça, 60 notas), Refrigerante (1 copo/200 ml, 25 notas),
  • Frutas: Banana (1 média, 25 notas), Mamão (1 fatia pequena, 25 notas), Maçã (1 pequena, 25 notas), Açaí (1 copo/200 ml, 140 notas),
  • Carnes: Frango (1 filé médio, 50 notas), Camarão (1 pires de chá, 50 notas), Carne vermelha (1 filé médio, 50 notas)
  • Massas: Macarrão cozido (2 col. de sopa, 35 notas), Pão de queijo (2 unidades médias, 85 notas), Pizza (1 pedaço médio, 90 notas),
  • Doces: Brigadeiro (1 unidade, 50 notas), Chocolate ao leite (barra de 30 g, 100 notas), Pudim de leite (1 fatia média, 115 notas), Leite condensado (2 col. de sopa, 70 notas), Biscoito recheado de chocolate (3 unidades, 100 notas).
  • Outros: Arroz branco ou integral (2 col. de sopa, 35 notas), Pão integral (1 fatia, 30 notas), Requeijão light (2 col. de sopa, 60 notas), Empada (1 unidade, 90 notas), Cheesebúrguer (1 unidade, 170 notas), Pipoca (1 saquinho, 45 notas), Batata frita (1 prato de sobremesa, 90 notas), Pastel frito (1 unidade, 115 notas).

Cardápios

Conhecendo as notas dos alimentos fica mais fácil montar um cardápio diário. Dessa forma nenhum alimento fica de fora, é preciso apenas dosá-lo. Um cardápio de 500 notas pode ser montado da seguinte maneira:

  • Café da manhã – 1 iogurte de frutas diet (30 notas); 4 fatias de peito de peru (50 notas).
  • Almoço – 1 filé médio de frango (50 notas), 2 col. (sopa) de arroz (35 notas), 2 col. (sopa) de feijão (25 notas), 3 col. (sopa) de cenoura (10 notas).
  • No lanche – um quiche pequena de legumes (50 notas) e chá diet, que pode ser consumido a vontade.
  • Jantar – 2 batatas medias cozidas (70 notas), 4 col. (sopa) de atum (100 notas), Salada de agrião com tomate, sem restrição, 4 col. (sopa) de palmito (15 notas) 4 col. (sopa) de vagem cozida (15 notas).
  • Para fechar o dia, 1 taça de sorvete diet (40 notas), 3 damascos secos (10 notas).

Notas dos Alimentos

Lembrando que este é apenas um exemplo do cardápio de que pode ser feito.

Quantos Quilos Posso Perder com a dieta das notas?

A dieta das notas para emagrecer se mostra eficaz, além fazer as pessoas se alimentarem corretamente, perdendo quilos com saúde. É possível perder de 3 a 4 quilos, e em quanto tempo? Em um mês. Parece pouco, mais fazendo exercícios todos os dias, e seguindo a risca a dieta, em alguns meses é possível perder até 30Kg.

Alimentos Permitidos

Todos os alimentos são permitidos nesta dieta, o importante é consumir co precaução, e nunca consumir mais notas do que você pode. Uma regra que se parece com dinheiro: não podemos gastar mais do que temos.

Alimentos Proibidos

Não há alimentos proibidos na dieta das notas, apenas alimentos demasiadamente calóricos que podem ganhar muitas notas, por isso precisam ser ingeridos com cautela.

Resultados

Uma dieta onde se têm todas as opções de alimentos para se ingerir, apenas dosando as quantidades. Os resultados são um corpo mais saudável e com os quilos extras longe. Uma das dicas é que quem pratica atividade física pelo menos três vezes por semana ganha um bônus de 50 notas por dia.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



1 comentário

  1. simone santos

    gostei da dieta das notas. E essa que eu quero

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