Dieta DASH

A dieta Dash serve como reeducação alimentar

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

Dietas que prometem emagrecer de forma eficaz e com saúde aparecem todos os dias, mais nem todas são verdadeiras. Na hora de começar a fazer um regime é preciso pensar em perder peso de forma saudável, e para a dieta ter bons resultados é preciso também que esteja aliada a exercícios físicos. A boa forma pode custar caro se não for feita com acompanhamento médico e de forma consciente. A Dieta Dash (Dietary Aproaches to Stop Hipertension), foi desenvolvida primeiramente para reduzir a pressão alta em pacientes, e depois foi feita uma variação dela com redução calórica, se mostrando eficiente para perda de peso.

Como Funciona?

A ingestão de sódio, gordura saturada e colesterol são limitadas. Esta dieta incentiva o consumo de verduras, legumes, frutas, peixe, leite e derivados que sejam de baixo teor calórico. A gordura total desta dieta fica em 27% de toda a alimentação.

Como fazer a dieta Dash

Como Fazer a Dieta Dash?

Na Dieta Dash a ingestão de frutas, verduras e legumes, alimentos que fazem bem para a saúde, aumenta e, a ingestão de gorduras saturadas e colesterol diminui. Esta dieta pode ter níveis de calorias para cada pessoa, por isso é importante consultar um médico antes de realizar. É recomendado que a dieta seja feita durante alguns dias quando a redução de itens é drástica, e por mais tempo como meses no caso de cardápios mais amenos.

Cardápios

A dieta Dash possui um cardápio diário, onde o acompanhamento médico deve ser feito em paralelo. Quando feita corretamente ela traz diversos benefícios para a saúde, e ainda deixa o corpo em boa forma. Conheça dois dias de cardápio, da dieta de sete dias.

Dieta DASH Cardapio

Quantos Quilos Posso Perder com a dieta dash?

Na hora de começar uma dieta uma das perguntas é em quanto tempo se emagrece, no caso da dieta Dash são 3Kg em sete dias, podendo variar nas próximas semanas. Pode parecer rápido, mas ela emagrece mesmo e de forma saudável.

Alimentos Permitidos

Na dieta Dash não há restrição de alimentos, as frutas, legumes, verduras devem ser consumidas em um volume mais alto.

Dieta Dash

Alimentos Proibidos

Não há alimentos proibidos, apenas deve se evitar o consumo de carnes vermelhas, alimentos industrializados, embutidos, doces, bebidas açucaradas e álcool devem ser evitados.

Resultados

A dieta dash para emagrecer realmente funciona, quando seguida a risca e feita com acompanhamento médico e realização de exercícios. Como toda dieta não é fácil de fazer, mas tem um ponto positivo por não ter uma tabela com alimentos restritos, aumento as opções de alimentos. Uma das principais dicas é buscar um cardápio que seja adequado ao seu corpo e saúde.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



3 comentários

  1. Maria Lúcia

    Assistindo hj o programa, adorei a dieta e gostaria de faze la, od posso adquirir o programa a ser orientado.

  2. Maria Paula Cardoso

    gostei muito gostaria de receber o cardapio

  3. Tania Silva

    Olà .Adorei conhecer essa incrivel dieta. Gootaria de receber o cardapio dos 7 dias . Obrigada.

Comente!




*Campos obrigatórios