Dieta do Abacaxi

Abacaxi é fruta que ajuda a reduzir medidas

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

A Dieta do Abacaxi consiste em incluir o alimento por 10 dias entre as refeições ou até mesmo em ingerir somente a fruta durante 1 dia 1 vez por semana. Além de ser rico em fibras que saciam por mais tempo e água, ele também ajuda na digestão, no funcionamento do intestino, atua na quebra das células de gordura e no combate à retenção de líquidos. Todos estes benefícios contribuem para perda de gordura localizada como aquela barriguinha.

Como Funciona?

A dieta do abacaxi funciona com a adição da fruta, seja em fatias ou suco, ao longo do dia nas refeições. Esta fruta possui uma função diurética no corpo, e ajuda a quebrar as gorduras. Assim ele ajuda a eliminar as gorduras indesejadas e ainda diminui o inchaço do corpo.

Como Fazer a dieta do Abacaxi?

A dieta do abacaxi consiste em consumir a fruta diversas vezes ao dia, combinado com um cardápio diário equilibrado. Não há alimentos restritos, mais deve se evitar consumir gorduras, alimentos calóricos e frituras. Há quem acredite que em um dia da semana deve se alimentar apenas de abacaxi, o que é incorreto já que isso pode prejudicar a saúde.

Cardápios

Quem deseja fazer esta dieta deve seguir corretamente, o abacaxi e o suco da fruta deve ser ingerido ao longo do dia algumas vezes. Os outros alimentos ingeridos devem ser de baixo teor calórico, consumido com moderação. Conheça um exemplo de cardápio para um dia.

Dieta do Abacaxi

  • No café da manhã, consuma frutas, com inclusão do abacaxi, ele sozinho em jejum pode fazer mal. Consuma também um copo de leite desnatado e uma fatia de pão integral com queijo branco.
  • No lanche da manhã, coma duas fatias de abacaxi.
  • Para o almoço, arroz ou risoto com salada crua e legumes cozidos à vontade. Nos outros dias inclua uma carne branca. De sobremesa uma fruta.
  • No lanche da tarde, duas fatias de abacaxi.
  • Uma das dicas é consumir dois litros de água por dia, isso potencializa os efeitos do abacaxi.
  • No jantar, consuma uma sopa de legumes com uma carne assada. De sobremesa, duas fatias de abacaxi.
  • No lanche da noite, um copo de iogurte light desnatado, e uma torrada integral.

Quantos Quilos Posso Perder com a dieta do Abacaxi?

A dieta do abacaxi funciona a emagrece mesmo quando feita adequadamente. E em quanto tempo se perde peso? Isso pode variar de organismo, mas em 3 meses é possível perder de 10Kg a 15Kg.

Alimentos Permitidos

Nesta dieta o abacaxi é fruta obrigatória, e devem ser consumidos com alimentos saudáveis, outras frutas, verduras, legumes, carnes grelhadas, e o que for de baixo teor calórico. São diversas opções de alimentos para escolher.

Benefícios da Dieta do Abacaxi

Alimentos Proibidos

Não há uma tabela com alimentos proibidos na dieta do abacaxi, mais é recomendável evitar consumir alimentos gordurosos, frituras, comidas calóricas.

Resultados

Assim como toda dieta esta pode não parecer fácil, mais o resultado aparece rápido, e em alguns dias já é possível perceber a diferença. A dieta do Abacaxi para emagrecer traz benefícios ao corpo, principalmente quando aliado com exercícios físicos.
Mas cuidado com a quantidade! Assista à reportagem feita pelo Jornal Hoje sobre alimentos que ajudam a emagrecer e o que eles provocam em nosso organismo:

1 comentário

  1. irene (21/04/2013)

    estou enviando esse EMAIL por curiosidade

Comente!




*Campos obrigatórios