Dieta do Carboidrato

Elimine 5kg em 15 dias com a Dieta dos Carboidratos!

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

Um dos maiores vilões da alimentação são os carboidratos. Por um lado eles são o combustível da energia que gastamos durante todo o dia, mas por outro, os alimentos a base de carboidratos são os que mais engordam. Por isso, a principal estratégia da dieta do carboidrato é cortar todos os alimentos que têm grandes quantidades deste tipo de açúcar.

A dieta dos carboidratos é uma das dietas com maior sucesso entre as pessoas que lutam para perder peso. Uma das melhores coisas da dieta dos carboidratos é que ela é muito simples, já que não envolve cálculos e segue apenas uma ordem: não comer nada que tenha carboidrato. Porém, cortar alimentos a base de massa é uma das tarefas mais complicadas para quem quer emagrecer.

Como fazer a dieta do carboidrato

Qualquer tipo de regime não deve ser feito por períodos muito longos. Com a dieta dos carboidratos, isto não é diferente. Normalmente, o período que é feito a dieta dos carboidratos é de 15 dias. Fazer por um regime de zero carboidrato por período maior do que duas semanas pode prejudicar a saúde das pessoas. Até este período, não faz mal teoricamente. Claro que se você fizer muito exercício e ter grande gasto de energia, vai necessitar deste açúcar para queimar. Ou seja, a dieta não é recomendada para pessoas que praticam exercícios físicos.

Alimentos Permitidos

Alimentos Permitidos

  • Vegetais: como cebola, pimentão, tomate, abobrinha, folhas em geral, berinjela, couve-flor, brócolis, vagem e repolho.
  • Queijos industrializados: até 30g por dia.
  • Proteína: Qualquer proteína como carnes e ovos.
  • Outros: Manteiga, azeite, banha de porco e óleo.
Dieta dos Carboidratos

Exceção da salsicha, linguiça e farinha utilizada para empanar o frango.

O cardápio da dieta dos carboidratos contém a lista de alimentos que podem ou não pode ser consumidos. Só carboidratos são cortados. Proteína, por exemplo, é permitido. Veja uma lista de alimentos que não podem ser consumidos durante este período.

Alimentos proibidos

Abóbora; Açúcar; Adoçantes com Frutose ou Lactose; Almôndegas; Amendoim; Amidos; Arroz; Balas; Banana; Batata; Beterraba; Biscoito; Bolachas; Bolos; Caju; Cará; Catchup; Catupiry; Cereais; Chicletes; Doces; Ervilhas; Farinha; Feijão; Figos; Frutas; Frutas Secas; Geléia; Leite; Macarrão; Mandioca; Massas em Geral; Mel; Milho; Mortadela; Panquecas; Pão; Passas; Petiscos; Queijo Fresco e Mineiro; Salsicha; Soja; Sorvetes; Suco de Frutas; Tâmaras; Trigo; Iogurte; grão-de-bico; lentilha; uva; figo; ameixa; caqui; castanha; coco; jaca; marmelo; nêspera; tâmara; amêndoa; tamarindo; Leite, Iogurte, Bebidas Alcoólicas, Achocolatados, Refrigerantes, Vinho, Água de Coco, Água Tônica, Sucos em Caixinha e Caseiros de qualquer sabor ou qualquer alimentos embutidos.

Confira esta matéria sobre carboidratos:

Alternativas

Como você pode ver, a lista de restrições é grande. Mas a maioria destes produtos é substituível. Por exemplo: o açúcar pelo adoçante sem frutose ou lactose. O refrigerante por água com gás. Os queijos pelos queijos industrializados e o arroz branco por sopa de legumes

Gordura permitida na dieta dos carboidratos

Cardápio

Você pode montar o seu próprio cardápio desde siga as recomendações dos alimentos permitidos. Nada de frutas, carboidratos ou qualquer tipo de açúcar.

Sendo assim, procure montar o seu café da manhã, almoço, café da tarde, janta e ceia a base de alimentos que não contenham carboidratos. Muitas verduras, carnes e ovos.

Recomendações

Há outro detalhe: é preciso se alimentar mais frequentemente durante a dieta dos carboidratos. Como os alimentos que serão consumidos são de mais fácil digestão é preciso estar sempre repondo a alimentação. Durante este período, é possível perder até 5 quilos de forma saudável. Depois deste período de 15 dias da dieta, recomenda-se voltar a ter uma alimentação sem grande quantidade de carboidratos. Afinal, não se deseja perder tudo que foi conquistado com tanto esforço.

Qual foi sua experiência com a dieta do carboidrato? Conte para o Portal Dieta!

24 comentários

  1. Marina (30/10/2012)

    Adorei essa dieta do carboidrato, estou fazendo ha 7 dias e ja perdi 3.3 kilos, recomendo para todas as mulheres

  2. Julia (30/10/2012)

    Estou seguindo meu cardapio semanal da dieta e ja estou observando os resultados.. vamos aguardar o primeiro mês.

    • Lua (25/06/2013)

      Eu já reduzi minha alimentação e emagreci 7 kilos, minha meta é emagrecer mais 15 kilos, pois vou fazer ma cirurgia, hoje pesquisei sobre esta dieta sem carboidratos pelo que observei nos comentários o resultado é positivo, por isso peço por favor cardápios para que eu não sinta tanto a falta dos alimentos não permitidos.
      Agradeço a todos desde já .
      Lua.

  3. Eliza (30/10/2012)

    Me interessei por essa dieta.
    Vou começar a fazer semana que vem e vamos ver se me ajuda a emagrecer uns 8 kilos.
    Depois conto para voces os resultados.

  4. Sarah (05/11/2012)

    Bom .. hoje é o 1° dia ..
    estou fazendo junto com o meu namorado.
    Espero ver resultados logo.

  5. Christiane (12/11/2012)

    comecei fazer dia 29/10/2012 até ontem dia 10/11/2012, perdi 8 kg., não é facil, faz falta arroz, feijão e pão, mas vale a pena pelo resultado, espero perder mais, muito mais

  6. carol (29/11/2012)

    nao e facil mais o q a gente nao faz pra perder esses quili nhos que encomodamnéh? vamod ver vou começar hj. tomara q de resultado

  7. cibele (03/12/2012)

    comecei a dieta hoje espero ver resultados logo

  8. Luana (04/12/2012)

    Comecei ontem e to me sentindo meio fraca, os alimentos permitidos eu n gosto mt.
    Mas vou continuar firme.

  9. joelma costa (08/12/2012)

    faz 2 dias que comecei a dieta do carboidrato estou bem otimista

  10. cristiane (23/12/2012)

    vou esperar as festas passarem dia primeir de janeir vou começar, e espero ver resultados

  11. Claudia (06/02/2013)

    Ja fiz essa dieta uma vez e estou repetindo denovo, ela é ótima para emagrecer, hoje tem 2 dias e ja perdi 2k. Vou chegar a minha meta.

  12. priscila (17/02/2013)

    bom vou começar nesta segunda feira a dieta,espero atingir minha meta de perder 6 kilos.parece que não é muito fácil,mas para eleiminar esses quilinhos deve valer a pena.

  13. Marina (06/05/2013)

    Voces tem um cardápio para me sugerir??? Adorei a prosposra desta dieta.

  14. ROSALIA MARTELLI DE ANDRADE (03/06/2013)

    BOM DIA
    GOSTARIA POR FAVOR QUE ME MANDASSEM UM CARDAPIO DIARIO COM A DIETA DA PROTEINA, SERÁ QUE É POSSIVEL?AGUARDO RETORNO
    OBRIGADO
    ROSALIA

  15. rosimeire auxiliadora da silva (26/06/2013)

    pode me enviar o cardapio do dia por favor estou precisando urgente dessa dieta

  16. leda (22/09/2013)

    olá bom dia por favor me ajuda gostaria de eliminar 10k me envie uma dieta.

  17. Glacy (06/10/2013)

    Vou começar amanhã com meu marido. Vamos fazer 15 dias, espero perder uns 5k pois desejo engravidar magra!

  18. regiane (12/11/2013)

    gostaria que me mandace um cardapio de 800 calorias

  19. Anônimo (11/12/2013)

    eu gostaria de cardapio

  20. sil (23/01/2014)

    pode me mandar um cardapio diariao por favor desde o cafe da manha ate o jantar..

  21. maria da penha ferreira (09/02/2014)

    gostaria que me enviassem um cardápio diário com receitas rapidas e baratas por favor. obrigada

  22. Kátia (11/03/2014)

    Gostaria do cardápio diário com substituições por favor :)…

  23. Aline (14/09/2014)

    Vou começar hoje, com a dieta dos pontos emagreci 3kg em uma semana, vou enquadrar essa dieta dentro da dieta dos pontos para não perder o foco! :D

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