Dieta do Cetônico

Conheça a Dieta do Cetônico que deu origem às dietas mais populares do mundo

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

Para os que precisam emagrecer ou manter o peso de forma rápida e prática, a dieta do cetônico deve ser considerada como a melhor solução. Neste tipo de dieta a pessoa não precisará tomar nenhum medicamento ou viver a base de líquidos, uma vez que a chave para o emagrecimento será a reeducação alimentar. Estudos e pesquisas apontam que com essa dieta é possível a perda de 5 kg em apenas uma semana.

Como Funciona a Dieta do Cetônico?

Simples, o corpo humano é uma maquina que produz diversos tipos de hormônios e com isso algumas funções como acúmulo de gordura são automaticamente gerados por eles como por exemplo o hormônio da insulina.

Na medida em que a pessoa deixa de comer certos alimentos e se reeducar a base dos alimentos certos, se dará inicio a criação de diversos corpos cetonicos que tem como objetivo a realização de uma busca por nosso organismo para queimar toda a gordura acumulada no corpo.

Dieta do Cetônico

Pode-se dizer que as moléculas da gordura são quebradas e transformadas em energia. O segredo para o funcionamento da dieta é que a pessoa abra mão de se alimentar de carboidratos, sendo aceito somente a ingestão de gorduras e proteínas. Claro que a moderação na alimentação e a prática de exercícios físicos durante a dieta irão potencializar os resultados.

O que posso comer durante a dieta?

O mais interessante é ponderar a alimentação e entender que cada alimento possui sua importância perante o corpo humano.

Alguns alimentos podem ser consumidos à vontade como, por exemplo:

  • carnes de frango
  • peixe
  • carnes vermelhas
  • laticínios em geral

Alimentos Permitidos na Dieta do Cetônico

Verduras em geral devem ser consumidas nos primeiros quinze dias com moderação como, por exemplo:

  • Alface
  • tomate
  • repolho
  • couve flor
  • Verifique os vegetais da dieta Dukan. Nem todos são permitidos.

Alimentos Proibidos

 

Cereais como arroz, milho trigo e etc são terminantemente proibidos de serem consumidos durante esta dieta, tanto quanto tubérculos (batatas) e todo e qualquer tipo de fruta, pois com a ingestão das gordura que serão transformadas em glicose, o organismo não poderá ter contato com outro tipo de glicose que é encontrada nas frutas (frutose). Ou seja:

  • Carboidratos (no máximo 20g por dia)
  • Frutas
  • Margarina
  • Todos os produtos que contém carboidrato em sua composição.

Cardápios

Várias dietas utilizam os princípios da dieta do Cetônico. Nesta matéria mostramos todos estes princípios para que você mesma possa montar o seu cardápio com os seus alimentos favoritos. Para mais informações, leia também sobre as dietas a seguir:

Importante

Para que não haja implicações, é muito importante o consumo de no mínimo 1,5 Litros de água todos os dias!

Considerações Finais

Com uma dieta que veda totalmente o consumo de carboidratos, nada melhor que deixar o nosso corpo trabalhar por nós e fazer a transformação daquelas gordurinhas em uma fonte de energia necessária para auxiliar na tarefa de emagrecimento. Se você precisa manter a forma ou perder aquele peso extra utilize esta dieta por no mínimo quinze dias e tenha ciência que uma reeducação alimentar sempre foi à chave de toda e qualquer forma de se manter uma vida saudável. Vale ainda ressaltar que essa dieta segue os mesmos princípios básicos da dieta da proteína.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



1 comentário

  1. Elaine Martins

    Fiz a dieta do Cetônico seguindo o cardápio da Dieta South Beach, com três etapas: carboidrato zero (nem frutas) por 15 dias, adaptação ao carboidrato a partir da liberação de consumo de algumas frutas(mais 30 dias), manutenção (consumo mínimo de carboidratos, preferindo os cereais integrais). Nos dois primeiros dias senti fome o tempo todo, pois o meu organismo pedia carboidrato, depois ficou fácil. Na dieta que fiz, recomendava o consumo de extrato de alho 3 vezes ao dia, antes das principais refeições, o que tirava a fome. Qual a contribuição do alho nesse caso?

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