Dieta do Chá Verde

Dieta do chá verde além de ajudar a emagrecer traz benefícios à saúde!

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

A busca por um corpo em boa forma nunca foi tão constante como hoje. O número de pessoas com quilos extras vêm aumentando a cada dia, o sedentarismo e a má alimentação são o principal motivo.

Para cuidar da sua forma física, muitas pessoas, principalmente as mulheres, recorrem em primeiro lugar a um regime que seja eficaz, rápido e por último saudável. Emagrecer com saúde é o mais importante na hora de perder peso.

Algumas dietas levam elementos simples como principal ingrediente. A dieta do chá verde para emagrecer é uma delas. Um receita feita principalmente para quem quer perder as gorduras extras e sente muita dificuldade.

Como Funciona?

A dieta do chá verde consiste na combinação da bebida com um cardápio equilibrado. O chá verde traz benefícios como desintoxicação, ele desincha o corpo, acelera o metabolismo e acelera a queima de gordura. Assim além de ajudar a queimar as gorduras indesejadas ele melhora a saúde.

Conheça os benefícios do chá verde:

Como Fazer a dieta do chá verde?

Na dieta do chá verde é preciso ingerir a bebida até 5 vezes por dia, aliada a uma boa alimentação.

Para preparar o chá verde é simples:

  1. Primeiro coloque a água no fogo, e quando começar a surgir bolhas antes do ponto de ebulição desligue o fogo.
  2. Em seguida, acrescente a erva, a melhor medida são duas colheres de sopa para cada um litro, abafe por três minutos.
  3. Coe e depois basta beber.

Beba 5 minutos antes de todas as refeições (no máx 600 ml).

Cardápios

A dieta do chá verde possui um cardápio diário, que consiste em uma alimentação balanceada aliada a ingestão da bebida. Os cardápios podem ser variados, uma das dicas é que independente do cardápio o chá deve ser tomado em jejum pela manhã entes do café da manhã. Confira uma sugestão de cardápio.

Dieta do Chá Verde

Primeiro cardápio

  • Café da manhã – 1 copo  de leite de soja com 6 morangos, 1 col. de granola light , 1 torrada integral com 1 col. de requeijão light.
  • Lanche da manhã – 1 pera , 1 xíc. de chá-verde com maçã seca.
  • Almoço – 1 prato  de salada de escarola e pepino com 1 col.  de castanha de caju, 1 pedaço de frango (sem pele) grelhado com alecrim e tomate seco , 2 col.  de arroz integral, 1/2 concha de feijão , 3 col.  de abóbora refogada, 1 fatia de abacaxi.
  • Lanche da tarde – 3 damascos secos, 1 xíc. de chá-verde com maçã seca.
  • Jantar – 1 prato de salada de brócolis e couve-flor , 1 filé pequeno grelhado acebolado , 2 col.  de arroz integral , 2 col.  de cenoura refogada , 1/2 banana assada com canela e cacau em pó.

Segundo cardápio

  • Café da manhã – 1 copo  de leite de soja batido com 1 col.  de cacau em pó + 1 col.  de farelo de trigo + 2 biscoitos integrais + 1 maçã média.
  • Lanche da manhã – 4 biscoitos de polvilho + 1 xíc.  de chá-verde com casca de laranja.
  • Almoço – 1 prato de salada de alface com 2 col.  de grão-de-bico + 2 pegadores de espaguete ao alho e óleo + 3 col.  de brócolis refogados com azeite e alho + 2 pedaços pequenos de quibe assado + 5 uvas verdes (tipo itália).
  • Lanche da tarde: 1 saquinho pequeno de soja tostada + 1 xíc.  de chá-verde com casca de laranja.
  • Jantar: 1 prato de sopa de legumes + 2 col.  de arroz integral + 2 col.  de frango xadrez + 3 col.  de chuchu e tomate ensopados + 1 rodela de abacaxi.
  • Lanche da noite – 1 copo de suco à base de soja + 1 xíc.  de chá-verde com casca de laranja.

O cardápio pode variar, e podem ser feitas outras combinações com diversas opções de alimentos de baixas calorias. O chá é sempre ingerido de manhã, tarde e noite.

Quantos Quilos Posso Perder com a dieta do chá verde?

Quando a dieta é feita corretamente, aliada com exercícios a perda de quilos se torna mais fácil e funciona melhor. Em quanto tempo se perde determinados quilos, é uma das primeiras coisas observadas na dieta. Na do chá verde em 15 dias se perde até 5Kg.

Alimentos Permitidos

Na dieta do chá todos os alimentos saudáveis, com baixas calorias, são permitidos. Não há uma restrição, e um nutricionista deve ser sempre consultado antes de iniciar o processo.

Chá verde

Alimentos Proibidos

A dieta do chá não possui uma tabela com alimentos proibidos que não possam ser ingeridos com a bebida. A única ressalva é que caso esteja tomando algum medicamento o melhor é pedir indicação médica. Frituras, alimentos calóricos e carboidratos não devem ser consumidos em excesso como em qualquer dieta, e não devem ser cortados radicalmente.

Resultados

Com esforço, atividades físicas, se alimentando corretamente e com auxilio do chá em poucos meses é possível perder todos os quilos desejados e se manter saudável. A dieta do chá verde emagrece mesmo, esta bebida é uma grande aliada.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios