Dieta do Leite

Perca até 7kg em 8 dias substituindo as principais refeições com a dieta do leite!

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

Muitas mulheres se encontram acima do peso e a cobrança para manter o peso ideal se torna quase que uma obrigação muitas vezes por problemas de saúde ou muitas vezes para manter uma estética saudável. Pode-se dizer que cuidar da saúde deve ser considerado por todos um dever a ser seguido diariamente.

Pensando nisso diversas pessoas utilizam o leite como um método de emagrecimento, pois um alimento que é utilizado há mais de 11.000 anos pode sim ser considerado um método saudável para perder peso. A dieta do leite promete eliminar até 7 kg em 8 dias!

Dieta do Leite

É importante estar preparada para a ingestão excessiva de leite, o que para algumas mulheres passará a ser enjoativo depois de um tempo, mas, com força de vontade essa dieta a base de leite ajudará a emagrecer e ainda é uma maneira muito saudável.

A Dieta do Leite é Eficaz?

Alguns relator provaram que pessoas chegaram a perder 31 Kg realizando este tipo de dieta. Para os menos agressivos, a perda de peso gira em torno de 7 kg em apenas oito dias. Iremos explicar exatamente como fazer a dieta do leite para que seja possível perder os 7kgs divididos entre os 8 dias propostos pela dieta. Seguindo-se as recomendações indicadas a dieta é bastante efetiva.

Encontramos esta reportagem no programa Jornal Hoje sobre dietas com o auxílio de cálcio e os benefícios que ele proporciona a saúde:

Como Funciona?

A dieta do leite atua substituindo as refeições principais por copos de leite, onde pode ser utilizados qualquer tipo de leite como: desnatado, integral, de soja ou outro laticínio no qual a porção de 200ml não deve ultrapassar a marca de 100 calorias. O objetivo da dieta é elevar o nível de lactose e cálcio no sangue fazendo com que as células armazenem menos gordura e trabalhem de maneira mais eficiente.

Além disso, essa dieta reduz a quantidade de carboidratos da alimentação, fazendo o corpo buscar nas proteínas e gorduras a energia necessária para suas atividades, ou, em outras palavras, além de reduzir a produção de energia que estaria acumulada na forma de gordura, a dieta ainda obriga o seu corpo a queimar gordurinhas extras existentes para trabalhar na produção de energia.

O Passo a Passo da Dieta: Cardápio

Por tratar-se de uma dieta baseada somente no leite, a dieta será realizada de modo gradativo conforme cardápio a seguir descrito:

Cardápio da Dieta do Leite

  • 1º Dia – No primeiro dia as refeições deverão ser trocadas por seis copos de leite.
  • 2º Dia – A partir do segundo dia, será necessário reduzir a ingestão de leite para quatro copos que deverão ser acompanhados por duas frutas.
  • 3º Dia – No terceiro dia serão tomados dois copos de leite mais duas frutas mais um laticínio (queijo de preferência) que não exceda 200 ml para nunca exceder 100 calorias.
  • 4º dia – No quarto dia deverão ser tomados quatro copos de leite mais uma fruta que deverá ser acompanhada por um bife.
  • 5º Dia – No quinto dia deverão ser tomados dois copos de leite mais duas frutas que por sua vez serão acompanhadas por um ovo e um bife.
  • 6º Dia – No sexto dia deverá ser tomado dois copos de leite acompanhados por uma fruta, um ovo, um bife e laticínio a vontade.
  • 7º Dia – No sétimo dia deverá ser tomado três copos de leite acompanhado por três frutas.
  • 8º Dia – No último dia deverá ser tomado dois copos de leite acompanhados por uma fruta, um bife e queijo a vontade.

Dicas para fazer a Dieta do Leite

  • Alimentos com zero calorias estão liberados na dieta
  • Tente fazer as refeições sempre em horários fixos
  • É permitido tomar água durante a dieta
  • É permitido tomar chás durante a dieta, desde que não use aúcar
  • Frutas indicadas para acompanhar a dieta: goiaba, abacaxi, maçã, banana, pêra, morango, mamão, melão e laranja
  • Nos dias de consumo de frutas com o leite, pode-se bater ambos e fazer uma vitamina
  • Opte por queijos brancos
  • Pode-se usar adoçante mas sem exageros
  • Pode acrescentar um pouco de canela no leite para deixar o sabor mais acentuado

Considerações Finais

O ponto mais importante desta dieta é que o início será totalmente direcionado a ingestão constante do leite, porém gradativamente será possível intercalar alimentos variados em diversas refeições como grelhados, frutas e ovos. Considera-se como uma ótima dica a mistura com diversas frutas que ao tempo de trazerem um gosto diferenciado a dieta que basicamente é remetida ao leite, diminui o sofrimento de sentir somente o gosto do leite.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



7 comentários

  1. Luana

    Eu ja fiz a dieta doleite, mas confesso que dei umas desviadas comendo coisas fora, mas consegui emagrecer 5 kilos em uma semana..recomendo a todas meninas

  2. REjane

    E seis copos por cada refeicao

  3. jully

    naum entendi direito essa dieta cada copo tem que ser 200 ml um copo cheio um copo de manha outro no lugar do almo;o outro atarde e a noite as frutas sao supor como eu cafe da trade

  4. Bruna

    Meu deus, é muito leite nessa dieta…tem q realmente gostar

  5. DAIANE

    adorei já comecei a emagrecer..huhu

  6. juju

    bom eu to começando hoje tenho que entrar em um macacão que esta mito apertado até o dia 19 espero que de certo

  7. Michelle

    Gente, estou super empolgada, mas confesso que não entendi direito. Tipo o 1° dia que são 6 copos de leite, seria um copo em cada refeição correto? E no 7° dia que são 3 copos de leite acompanhados de 3 frutas; posso consumir as frutas separado do leite?

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