Dieta Japonesa

Dieta japonesa é perfeita para quem buscar perder peso em pouco tempo

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

A culinária japonesa é uma das mais saudáveis do mundo. Por isso a dieta japonesa é saudável e elimina peso rápido, desde que feita no tempo determinado. Algumas dietas servem para medidas drásticas como uma festa que se aproxima, e é preciso perder peso a todo custo para entrar em um vestido. A dieta japonesa para emagrecer foi criada justamente para estas ocasiões de desespero.

Atenção: Ela possui um cardápio semanal que não deve ser feito por mais de sete dias.

Como Funciona?

A dieta japonesa consiste na redução da ingestão de carboidratos e aumento do consumo de proteínas, e a quantidade de calorias e alimentos ingeridos por dia é reduzida. É considerada uma dieta de “fome” e por isso não deve ser seguida por mais de sete dias.

Benefícios da dieta japonesa

Como Fazer a Dieta Japonesa?

Similar com a dieta da USP há uma tabela com alimentos que devem ser consumidos rigorosamente durante o período da dieta, assim como nenhum alimento deve ser acrescentado.

Cardápios

O cardápio da dieta japonesa deve ser seguido corretamente para ser eficaz. O cardápio possui uma tabela de pontuação dos alimentos e cada refeição, café da manhã, almoço e jantar, possuem um número de pontos máximo a ser ingerido.

dieta japonesa cardapio

Quantos Quilos Posso Perder com a dieta japonesa?

Na hora de fazer dietas como esta uma das primeiras questões é em quanto tempo se perde determinados quilos. Na dieta japonesa se pode perder de 5Kg a 8Kg em sete dias. Apesar de ser um método rápido ele não traz muitos benefícios a saúde. Por isso não deve ser feito por muitos meses, ou por mais de sete dias.

Dieta Japonesa

Alimentos Permitidos

Devem ser consumidos apenas os alimentos que constam no cardápio, sem acrescentar nenhum, ou retirar qualquer item.

Alimentos Proibidos

Na dieta japonesa estão proibidos quaisquer alimentos que não constem no cardápio.

Resultados

A dieta japonesa emagrece mesmo para aqueles seguem a risca. Não é fácil de realizar, assim como toda dieta. É preciso determinação para fazer e perceber que ela funciona. Devem ser avaliadas outras opções de dietas antes de recorrer a esta. Conheça outras dietas e exercícios físicos.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



30 comentários

  1. xavier

    ALguem já fez essa dieta, deu certo. me conte

  2. Gabi

    Sim eu fiz e é ótima, o duro mesmo é nos 2 primeiros dias, depois vc encara de boa, eu perdi 4 kg em 1 semana e depois pra não engordar tudo de novo eu fiz reeducação alimentar, e vale ressaltar que não fiz nenhum exercício pq como a gente como pouco eu quis poupar a energia se não me sentiria muito fraca.

    bjoo e espero que de certo pra vc tbm

  3. Cléia Duca

    Ela realmente funciona. Perdi 5 kg há 3 semanas. Estou fazendo novamente esta semana… Já estou no 2 dia… Tem que tomar muito cuidado, pois se voltar a comer sem controle engorda novamente… Por isso deve-se adquirir novos hábitos.

  4. FERNANDA

    SIM, EU JÁ FIZ E SEGUI A RISCA. FAÇO DIETA DESDE OS 13 ANOS DE IDADE, E FOI A ÚNICA DIETA QUE FIZ E DEU RESULTADO. E O MELHOR DELA QUE TE REEDUCA E DURANTE CINCO ANOS VC NÃO ENGORDA. PELO MENOS COMIGO FOI ASSIM. ESSA EU ACONSELHO, VALE MUITO A PENA O ESFORÇO E AS DORES DE CABEÇA.

  5. Adriana

    Gostaria de saber se nos intervalos de café, almoço e jantar não deve ser consumido nada???

  6. Adriana

    Gostaria de saber se não pode ingerir nada nos intervalos de café, almoço e jantar??

    • cheer nery

      oi eu comecei a fazer essa semana e realmente sinto falta dos lanchinhos mas tomo bastante agua e chas nos intervalos é o que nos permite,amore.

  7. Rica e Linda

    RESULTOU CARAGOOOOOOOOOOOOOOOOO
    ERA UMA GORDA DESESPERADA MAS HOJE SOU UMA MULHER VIVA! EU SOU RICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA NAO DE CALORIAS COMO DANTES, MAS RICA DE SAUDE

  8. valdenise

    eu estou começando hoje.

  9. valdenise

    Comecei hoje, e vou conseguir.

  10. Letícia

    Estou no segundo dia de dieta, e estou me sentindo muito bem, estou louca pra acabar logo e ver quantos quilos perdi. Comecei a dieta pesando 60 Kg.

  11. Emanuele

    Comecei a dieta ontem pesando 68,2. Me pesei agora e estou com 66,4. Não é fácil mas subir na balança e ver que o esforço está sendo recompensado da um up para continuar. Não vejo a hora de chegar a janta e comer peito de peru.kkkkkkkkkk obs.: optei pelo peito de peru pq tem menos calorias que o presunto e é menos salgado.

  12. Rebecca Correia

    Vou começar hoje, nao vai ser facil, estou uns 15 kg a mais que meu peso por causa de doce e refrigerante, espero ser forte e daqui 7 dias vir aqui contar quantos quilos perdi. Boa sorte pra vcs tbm. Bjos

  13. talita

    começei a dieta ontem,tenho algumas duvidas sera que nos intervalos das refeiçoes se eu sentir mta fome eu posso acrescentar uma fruta,gelatina daet,ou uma barra de cereal ao inves dos chas?

  14. Marília

    Comecei minha dieta segunda dia 23 o primeiro dia morri de fome kkkkk, mas aguentei firme, vou atéo fim reddepoisretorno com os resultados. Boa sorte pra nós bjus .

  15. Denise

    Emagreci 4,300kg, não senti dor de cabeça, apenas muita fome, rsrsrs.
    Mas fiquei feliz com o resultado de 7 dias de dieta.

  16. Ingrid

    Vou começar na segunda feira ela,só que faço zumba então é bom parar durante a dieta né? quero perder uns 5 kg.

    • angela Reis

      Se voce sente bem fazendo a dieta com exercícios,não tem porque parar.garantirá melhor resultados.

  17. Maria

    EU JÁ FIZ E DEU SUPER CERTO FUI DE 84 PRA 77 SÓ QUE PAREI E ME FERREI AGORA VOU COMEÇAR NOVAMENTE… lembrando que essa foi a unica que deu certo.

  18. Larissa

    Bom, resolvi tentar a dieta e vamos ver qual será o resultado. Comecei hoje com 80kg! É preciso coragem e força de vontade, porque a fome é grande! Mas vamos conseguir! DESISTIR É PARA OS FRACOS!

  19. angela Reis

    Nao tem que parar e nem comer entre refeições .Só muita agua ,agua de coco ou chá.

  20. Anônimo

    vou começar hj, estou com 73,0 kg, daqui 7 dias volto pra contar. rsssrss

  21. Anônimo

    comecei a minha hoje dia 27/06/2016 vamos ver se funciona mesmo daqui uma semana volto para contar para vcs estou com 63kilos e 800 gramas bora firme e forte…

  22. Julliana Cordeiro

    Olá, minha meta são menos 10 kg, nunca fiz dieta mas essa achei interessante e vou tentar.
    Meu plano é começar no dia 18/07 aliando a dieta com a academia que já comecei, no minimo 1 hora de exercício mais a dieta, acho que vai dar resultado.
    Não vai ser fácil mas como dissem… No Pain No Gain!!!

  23. DEBORA

    VOU COMEÇAR AMANHA.ESTOU COM 83 KILOS,DEPOIS VOLTO PARA FALAR ESPERO QUE FUNCIONE.

  24. ELAINE REIS

    vou começa hoje domingokkk 77 quilos!!!!!quando termina volto pra conta!!!!boa sorte!!!

    • fernanda priscila

      contaaaaaaaaaaa e aí??? funcionou temos o mesmo peso kkkk queria saber se funciona mesmo…

  25. LUIZ

    Quero deixar aqui meus agradecimentos aos criadores dessa maravilhosa dieta em forma de complementar, sem modificar, a dieta com o objetivo de torná-la menos severa.
    Fiz essa dieta 3 vezes, porém improvisei pequenas modificações na primeira o que causou total fracasso na dieta somente pelo fato de ter incluído ‘EMPANADO DE FRANGO’ ao cardápio, isso é o perfeito exemplo para termos total disciplina e obedecer a risca o que está descrito. Na segunda vez, agora consciente da importância de seguir corretamente o cardápio, me deparei com a imensa dificuldade de ingerir os legumes crus e sem temperos, ao ponto de ter ânsia de vômito e dessa forma FUI OBRIGADO a tomar uma decisão sob a ameaça de ter que interromper a dieta, por isso, tomei a liberdade de temperar toda a refeição com AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM, SAL e MOLHO DE PIMENTA, acertei em cheio na modificação, além dos resultados esperados tive extrema facilidade em ingerir os legumes sendo que a partir dessa modificação eu só não lambia o prato por educação de tanto que ficou delicioso. Acreditem, perdi 6 Kg em 7 dias foi difícil acreditar que a dieta realmente funcionava, isso pq eu já havia tentado outras dietas muito mais severas em vário sentidos e nunca obtive um resultado tão surpreendente, fiquei muito feliz. Outro trunfo dessa dieta está na questão da dificuldade em reaver os quilos perdidos, porém, pela minha indisciplina e pelos meus exageros na questão quantidade e tb pela falta de reeducação alimentar (pesquisem sobre LEPTINA) recuperei 4 Kg em mais ou menos 2 meses e me propus a fazer mais uma vez a dieta, agora a TERCEIRA. Nessa, resolvi fazer por 30 dias ininterruptos e quando chaguei no 15º dia só havia perdido apenas 8 Kg e então percebi o pq da razão da dieta ser de 7 dias. Mais uma vez, devido a irregularidade em meu modo de viver, pois tenho uma vida sedentária, consumia grandes quantidades de produtos industrializados, principalmente recheados, embutidos, refrigerantes e sorvetes, recuperei meus 8 Kg perdidos e ainda ganhei mais 5 Kg extras. Diante de toda essa experiência negativa relacionada ao consumo de alimentos processados e pelo meu modo de vida que resultou no aumento da minha Triglicéride, gordura no fígado e gota no joelho (sorte que não faço uso de fumo e bebida alcoólica senão seria ainda pior) tomei a decisão de modificar meus hábitos e mais uma vez fazer a DIETA JAPONES, agora vou me esforçar para ter uma vida mais saudável afinal tenho apenas 43 anos e peso 113 Kg, e isso, além dos problemas de saúde supracitado me faz sentir que tenho 60 ou mais anos. Desejo de coração que todos façam e tenham sucesso com tive, porém no meu caso não subi aproveitar os resultados. Quero acrescentar que minha esposa fez e só conseguiu perder 4 Kg e tb minha colega fez e perdeu apenas 3 Kg, eu até hoje não entendi pq funcionou perfeitamente comigo (6 Kg em 7 dias) e com elas não, apesar de terem seguido a risca a dieta.
    Boa sorte a todos!

  26. ana luiza soares ribeiro

    comecei a minha hoje,tomora que dê certo!

  27. Mariele

    Olá vou começar a minha dieta na segunda dia 04/01/18 e voltarei aqui logo ela termine para partilhar com vocês os resultados!

Comente!




*Campos obrigatórios