Dieta Para Perder Gordura Abdominal

Ao fazer algumas alterações no seu cardápio e praticando atividades físicas regulares, você poderá perder muita gordura da região abdominal.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

Muito se discute sobre isso, vários meios e possibilidades são imaginados, mas a verdade é uma só: Não é possível perder gordura localizada na região abdominal tão somente. Para perder gordura naquela região é preciso emagrecer no todo. Sempre que começamos a perder gordura, essa perda ou queima ocorre das extremidades do corpo para o centro e de cima para baixo. Notem que quando começamos uma dieta ou passamos a nos exercitar mais, os braços e o rosto afinam primeiro e só depois de uma dose de aplicação, trabalho e foco na rotina diária de exercícios e regramentos alimentares é que o abdômen começa a diminuir a massa de gordura. Então, o jeito é ter em mente um bom repertório em conhecimento e colocá-los em prática.

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Aeróbicos

É de se ter em mente desde já: você vai ter de elaborar uma rotina semanal de exercícios aeróbicos, aqueles que fazem a gente perder gordura e suar bastante. Por isso, escolha uma modalidade esportiva de sua preferência e sempre consulte médicos e nutricionistas para lhe orientar, especialmente se for muito sedentário há longa data.

Escolha dentre: caminhadas, corridas, natação, spinning e bicicleta. A bicicleta tanto pode ser Mountain Bike, Speed ou bicicleta esportiva urbana. Há pessoas que preferem academias ou exercícios ao ar livre, por isso escolha um desses esportes e vá para a luta. Bicicleta, por exemplo, pode ser praticado sozinho ou em grupo e é bem divertido, além de fazer perder em torno de 600 quilocalorias por hora de prática a depender da intensidade.

Boca Fechada

Depois dessas dicas, é bom dar uma atenção especial para a alimentação. Não deixe de fazer uma boa hidratação, pelo menos 2 litros de água por dia. Para perder gordura com um pouco mais de rapidez, faça uma alimentação rica em fibras. Fibras associadas a uma boa hidratação, além de proporcionar uma sensação de saciedade, retém gorduras e carboidratos durante a digestão, e com isso menos acúmulo de energia, além de ajudar no metabolismo.

Além de incluir fibras, corte os refrigerantes, cervejas, carboidratos simples que são os açúcares refinados, farinhas brancas e as substitua por açúcar de baixa glicemia como o açúcar de coco ou mascavo, e troque os alimentos derivados de farinhas brancas por alimentos integrais. E sempre que bater aquela fome, tenha sempre a mão alguma fruta, cereal fibroso, sucos sem açúcar ou mesmo cenouras cortadas em palitos para melhor portar.

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Calorias Negativas?

Você deve também dar atenção especial para os alimentos de “calorias negativas”, aqueles que têm energia, mas que são facilmente metabolizados, assim como esses exemplos: Melancia, abobrinha, damasco, berinjela, beterraba, alho, agrião, cebola, couve flor, mamão, limão, pimentão, abacaxi, brócolis, amora, jabuticaba, framboesa, alface, pepino, couve, maçã, mexerica, morango, ameixa, cenoura, laranja, manga, melão, repolho, pimenta, pêssego e goiaba.

E assim por diante. Deixe as guloseimas e comidas mais calóricas para os finais de semana num dia apenas, ou se possível, espace mais o tempo para consumir os alimentos mais calóricos, mantenha uma rotina semanal e use e abuse desses alimentos de “calorias negativas”, pois são gostosos e ricos em fibras e água, que proporcionam saciedade e disposição.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



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